x

FGTS DIGITAL

Live de lançamento do FGTS Digital acontece nesta terça-feira (27)

Data de implementação está prevista para o dia 1º de março deste ano.

27/02/2024 09:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
FGTS Digital: evento de lançamento da plataforma acontece hoje (27)

Live de lançamento do FGTS Digital acontece nesta terça-feira (27) Foto: Nao Triponez/Pexels

Nesta terça-feira (27), o Ministério do Trabalho e Emprego realiza o evento de lançamento do FGTS Digital. A live será realizada a partir das 14h no YouTube do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Por meio dessa nova plataforma, a forma de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será facilitada e simplificada para o empregadores, uma vez que utiliza informações do eSocial como base de dados, interface 100% web e várias opções para gerar guias.

A data prevista para a implementação está prevista para 1º de março de 2024, conforme o disposto nos artigos 3º e 11 da Portaria MTE nº 3.211/23.

A nova plataforma de recolhimento conta com a parceria do Ministério da Gestão e Inovação, Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Caixa Econômica Federal.

Benefícios

Entre os benefícios que podem ser alcançados com o uso do FGTS Digital estão:

  • Maior facilidade para emissão e personalização de guias;
  • Mais agilidade no processo de individualização (depósitos dos valores recolhidos nas contas vinculadas dos trabalhadores);
  • Celeridade no pagamento de FGTS em atraso, com a possibilidade de recolhimento de vários meses em uma única guia;
  • Cálculo automático da multa do FGTS com base no histórico de remunerações do eSocial; 
  • Ferramenta automática para recomposição de salários de períodos anteriores e pagamento da indenização compensatória;
  • Utilização do Pix como ferramenta de pagamento do FGTS irá trazer ganhos de confiabilidade, agilidade e facilidade, otimizando o processo de individualização na conta do trabalhador.

Serviços

Lançamento do FGTS DigitaLData: 27 de fevereiro (terça-feira)Horário: 14hLocal: Auditório do Ministério do Trabalho e Emprego, Bloco F, Esplanada dos Ministérios - Brasília/DF

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.