x

JUCESP

JUCESP orienta contribuintes que enfrentam dificuldades no sistema

Desde o início do mês, contribuintes relatam dificuldades para o registro de abertura e alteração de empresas, assim como na liberação da CCM.

21/03/2024 14:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
JUCESP dá orientações sobre instabilidades no sistema

JUCESP orienta contribuintes que enfrentam dificuldades no sistema

Desde o início do mês de março os contribuintes têm relatado uma série de complicações decorrentes de instabilidades nos sistemas de registro de processos de abertura e alteração, bem como na liberação da inscrição municipal (CCM) da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). 

Esses problemas têm gerado transtornos significativos para empresas e empreendedores, que se veem impossibilitados de prosseguir com suas operações comerciais devido às dificuldades burocráticas.

Ao Sescon-SP, a Jucesp afirmou que tem colocado força máxima para a resolução dos problemas, já que está ciente dos problemas, mas está enfrentando dificuldades tecnológicas e sistêmicas, sendo necessário procedimentos manuais, o que tem atrasado todo o processo de abertura ou alteração.

Assim, a orientação da autarquia é que sejam enviados os protocolos dos processos com problemas para o Fale Conosco da Jucesp. A equipe responsável se compromete a buscar soluções e encaminhamentos adequados para cada caso.

Em nota, o Sescon-SP reforça seu compromisso de auxiliar e apoiar seus representados nesse momento desafiador e solicita que os contribuintes enviem os protocolos problemáticos também para seu canal de ouvidoria ([email protected]). 

A entidade afirma estar empenhada em dedicar todos os esforços necessários para resolver essas questões e minimizar os impactos sobre seus associados.

Saiba mais:

JUCESP: usuários relatam instabilidades no sistema

Usuários relatam erro na geração e atualização do CCM de SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.