x

SAQUE LIBERADO

Saque-aniversário do FGTS: nascidos em abril já podem resgatar valores

Nascidos em abril que aderiram ao saque-aniversário podem fazer o saque a partir desta segunda-feira (1º).

01/04/2024 14:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
 Saque-aniversário do FGTS de abril de 2024 já está disponível

Saque-aniversário do FGTS: nascidos em abril já podem resgatar valores

O saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em abril e que tenham aderido à modalidade já está disponível a partir desta segunda-feira (1º).

Aniversariantes do mês que tem interesse na modalidade mas ainda não fizeram a adesão, podem solicitar o saque-aniversário até o último dia do mês do seu aniversário, recebendo o valor no mesmo ano.

Quem nasceu em abril pode levantar os valores da modalidade até o dia 28 de junho de 2024, isso porque o saque-aniversário do FGTS fica disponível por três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Por isso também que nascidos em fevereiro e março podem ainda retirar os valores em abril.

Vale lembrar que a liberação do saque-aniversário do FGTS não é automática, quem quiser receber os valores precisa aderir a modalidade pelo aplicativo oficial do FGTS. Outro detalhe importante é que quem optar pelo saque anual só terá direito à multa de 40% caso seja demitido por justa causa na empresa, não tendo acesso ao fundo total.

Outro aspecto importante a ser lembrado é que quem aderir ao saque-aniversário não retornará automaticamente para o saque-rescisão, será necessário aguardar dois anos do pedido inicial para voltar à modalidade original do FGTS.

Sobre os valores, o resgate do saque-aniversário do FGTS varia conforme o total disponível no fundo de garantia.

Para contas com saldo de até R$ 500, poderão ser retirados 50% do total. A partir desse valor, o percentual cai, mas será pago um valor fixo adicional, que aumenta conforme o saldo total. 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.