x

Receita tem estudo para alívio na malha fina

A Receita Federal do Brasil informou nesta sexta-feira, 6, por meio de curta nota à imprensa, que está estudando a possibilidade de realizar cortes

10/02/2009 00:00:00

1,6 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A Receita Federal do Brasil informou nesta sexta-feira, 6, por meio de curta nota à imprensa, que está estudando a possibilidade de realizar cortes nas declarações de Imposto de Renda retidas na malha fina.

Sem entrar em detalhes, a Receita disse que diversos estudos estão sendo realizados neste sentido "dado o novo contexto macroeconômico". "Mas, até o presente momento, não há decisão pela realização de cortes nas declarações retidas em malha", afirmou.

A Receita Federal informou ainda na nota que os parâmetros que definem a quantidade de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) incidentes em malha fiscal são estabelecidos pelo órgão central, têm caráter nacional e são fixados por critérios impessoais e objetivos.

Notícia publicada hoje na imprensa informou que a Receita Federal em São Paulo vai liberar restituição de Imposto de Renda que caiu na malha fina para liberar mais dinheiro aos contribuintes e, com isso, minimizar os efeitos da crise financeira.

Fonte: Diário do Comércio

Enviado por: Wilson Fernando de Almeida Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.