Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 62

acessos 21.798

CAROL AGUILLAR

Carol Aguillar

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 15:24

Boa tarde, pessoal estou precisando muito de uma ajuda...e a primeira vez que tiro Ct-E, estou na etapa final....ao transmitir nao transmiti pois da um erro "688 Rejeição: Grupo de informacões do veiculo deve ser informado para Carga Lotação" eu ja procurei mas nao acho.....preciso muito de uma ajuda.Aguem pode me socorrer....

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 11:03

Bom dia, eu tenho um cliente que está começando a emissão de ct-e esse mês, é verdade que com o e-cnpj não dá pra validar/assinar o ct-e?Só com um certificado específico??


"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:44

Oi Matheus,

Obrigada pelo retorno.Infelizmente, a Sefaz me retornou e disse que o ideal seria adquirir o CT-e mesmo.Achei estranho pois a nf-e pode ser feita com o e-cnpj né, mas valeu.
Bom fim de semana!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
ALEXANDRE GONÇALVES DIAS

Alexandre Gonçalves Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 19:25

baixei o emissor gratuito da sefaz de SP.
no entanto, meu cliente tem o e-cnpj que foi utilizado somente para liberação do fgts do empregados.
porem, em cadastros > certificados > utilizar o certificado via aplicativo, ele localiza o certif. , dá a tela pra digitar a senha umas 3 vezes.
depois disso, fica listado uns arquivos correspondentes ao certificado.
ali seleciono qualquer um pra transmitir o ct-e?

MATHEUS HENRIQUE ZART DOS PRAZERES

Matheus Henrique Zart dos Prazeres

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 09:58

Bom dia Alexandre!


Quando o certificado é A-3 sempre pede pra confirmar a senha 3 vezes. Para ta assinando o conhecimento pode selecionar qualquer um dos três que vai dar certo, geralmente eu seleciono o primeiro.

MATHEUS HENRIQUE ZART DOS PRAZERES

Matheus Henrique Zart dos Prazeres

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 10:00

Bom dia Osvaldo!


Quando der rejeição no conhecimento você pode entrar no gerenciar conhecimentos, seleciono o conhecimento em questão e clica em detalhar que ai na primeira tela que abrir vai aparecer o motivo da rejeição la embaixo em eventos do CT-e. De acordo com o erro la descrito terá como te passar o que aconteceu.

michel bento rosa

Michel Bento Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Domingo | 10 novembro 2013 | 15:13

Fala Matheus Zart, beleza ?
Instalei o aplicativo gratuito em ambiente de teste. No aplicativo quando informo a chave de acesso de nf-e com validade jurídica ele volta com uma rejeição 661;

(Se Tipo do CT-e= 0 (Normal) ou 3 (Substituição) e informados grupos de
informações de documentos (infDoc) e NF-e (infNfe), para cada uma das
NF-e´s relacionadas:
- Acessar BD CHAVES NFE (Chave: CNPJ Emit, Modelo, Série, Nro):
- Verificar se NF-e não existe
Retornar a primeira chave de acesso de NF-e inexistente.
OBS: A SEFAZ Autorizadora poderá consultar o documento diretamente no
Ambiente Nacional através de WebService nfeConsultaNFe.
OBS: NF-e em contingência fica dispensada dessa validação (verificar
tpEmis da chave de acesso da NF-e)

Estou procurando como validar esta parte do sistema pois no ambiente de produção talvez validara normalmente...

Gabriel Pimentel Ramalho

Gabriel Pimentel Ramalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 21:29

Boa noite estou com este msm problema, quando vou transmitir a nota ela é rejeitada pelo erro 661, ja entrei na SEFAZ e consultei a chave de acesso e ela esta correta e com validade juridica td ok, mas msm assim aparece este erro oq poderia ser? alguem teve este msm problema e conseguiu resolver???

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 09:05

bom dia Gabriel

Esse erro 661 ocorreu comigo hoje, e aqui deu que era sobre o segura da carga.
Olhe na aba CT-e Normal e Inf. do Seguro, pode por como Remetente. foi o que fiz aqui e deu certo.

Ok...


Minhas duvidas; fiz o primeiro CT-e hoje..
Quando a empresa começa emitir CT-e, é obrigatório cancelar quantos CT-e´s ?

Esse programa pode ser utilizado para mais de uma empresa, tem limite, aqui preciso para 16 empresas ?

A opção assinar e transmitir o CT-e aparece um botão "Gerar e Transmitir EPEC" para que serve isso, é obrigatório transmitir ?

obrigado

Marcio Teles
Contador


MARCIA K OTSU

Marcia K Otsu

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 11:06

Olá Márcio, bom dia!! É a primeira vez que emitimos o CT-e tbém, e havia dado o mesmo erro, o bendito 661, minha empresa é optante do simples, a NF-e colocada no programa gratuito existe e já foi verificado nos dois ambientes, no nacional e no do Estado de SP, já que é de SP, fiz como vc aconselhou, modifiquei e deu outro erro, o 203-Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do CT-e, o programa que estamos usando é o 2.0.3, o último disponibilizado no site do governo. Vc que entende melhor, saberia me dizer o pq deste erro e como saná-lo?
Minha empresa é uma contratada da White Martins, e optante do simples como já havia mencionado, se tiver casos parecidos, me ajudaria bastante.
Obrigada desde já
Márcia

Gabriel Pimentel Ramalho

Gabriel Pimentel Ramalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 11:18

Bom pelo visto mais pessoas estão tendo este problema, fui em outro cliente e precisei baixar o emissor... quando fui para baixa-lo observei q a versao 2.0.3 não esta mais com validade juridica apenas para testes... pois bem baixei a ultima versao com validade juridica q é a versao 1.2.14... preenchi todo o conhecimento validei td certo.. na hora de transmitir ocorre o erro 203: emissor nao habilitado para emissão do CT-E, seria isto pelo fato de existir uma versao mais atualizada??? Mas oq fazer se a versão mais atualizada esta hoje somente para testes????
obrigado!!!!

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 11:22

Ola Marcia vi que você esta usando esta versão 2.0.3, minha empresa também e no simples nacional mais baixei a Emissor versão 1.2.14, pois esta que você tem vi que era pra testes e não tem validade juridica, será que eu estou usando a versão correta, pois esta não tem lugar pra dizer que ela é no simples nacional, estou com duvidas quanto a versão correta a usar

Eduardo Aparecido de Sousa

Eduardo Aparecido de Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:14

INDIGNAÇÃO TOTAL


Percebi que o erro 661 aparece para quase todas as empresas de transportes.

Entrei o contato com a Secretaria da Fazenda da minha jurisdição, por telefone, e a única resposta que tive, foi que não existe nenhuma linha de contato para resolver estas dúvidas, a pessoa que me atendeu no canal do 0800 17 01 10, ao mesmos sabia o que era CT-e.

Ela pediu para enviar uma mensagem para o "Fale Conosco" e-mail que nunca respondem.

Então companheiros estamos sozinhos neste barco.

Não consigo entender o Governo diz que inúmeras empresas estão obrigadas a emissão do CT-e, mas não temos nenhum suporte do próprio Governo.

Que País é Este.

Caso alguém consiga desvendar este mistério do código 661, publiquem para que possamos enviar para a Secretaria da Fazenda.


Eduardo.

Gabriel Pimentel Ramalho

Gabriel Pimentel Ramalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:19

amigo qual versão do emissor vc esta usando?
eu mandei email para secretaria e eles me responderam, mas meu érro é o 203 onde disseram q é pq a empresa não esta credenciada, oq é um engano.

MARCIA K OTSU

Marcia K Otsu

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:34

Não sanei o meu problema ainda, mas pelo que vi a versão atual de produção é a 2.0.3, como consta no site não é de teste, existe a de teste com a mesma versão, precisam tomar cuidado qdo forem baixar. Minha empresa também foi habilitada para o uso de teste, mas agora que é obrigada a emitir o CT-e já fizemos a mudança para o uso da versão produção.
Já liguei também, e eles pediram para falar com o Estado de SP, e neste qdo ligamos pede para enviar mensagem no fale conosco, fiz a pergunta ontem, e me responderam hj, solicitando que fizesse o reenvio do CT-e. Eu já havia feito isso umas 3 vezes e nada, continuando da mesmo jeito voltando com a rejeição 661, fiz a alteração que o Márcio acima sugeriu e deu o erro 203, mas não procede, pq a versão do meu programa produção é atual e meu cliente já está habilitado ao uso do mesmo. Eles não querem ver o Brasil trabalhando mesmo, depois colocam que o PIB teve queda, não deixam o povo trabalhar.
Vou continuar a busca de soluções, tendo novidades estarei postando para os colegas.
Att
Márcia

Gabriel Pimentel Ramalho

Gabriel Pimentel Ramalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:41

Marcia, Ontem realmente constava para download a versão 2.0.3 na versão de produção com validade juridica, hoje quando entrei no sitio da secretaria observei q consta somente a versão para testes, se possivel gostaria q vc entrasse no sitio da secretaria e confirmasse isso... pq ja não sei mais oq fazer rs se realmente no seu PC constar emissor com validade juridica favor me enviar o link para q eu possa fazer o download. Obrigado

MARCIA K OTSU

Marcia K Otsu

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:47

Olá Gabriel, entrei hj, entrei hj e consta o 2.0.3 na produção com validade jurídica, se quiser te mando no email se eu conseguir aqui, eu tentei a princípio pelo firefox, não dá tá, pelo navegador google crhome vc consegue. Tenta se não der te mando o arquivo no email, vou comprimir ele e te mandar, vai que o seu micro analisa que é vírus.

BEATRIZ CAVALCANTI SILVA MARTINS

Beatriz Cavalcanti Silva Martins

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:49

Oi Pessoal,

Aqui no escritório estou com o mesmo problema. Entrei em contato pelo fale conosco e me retornaram falando para credenciar a empresa... mas a empresa já esta credenciada!!

Fui até o posto fiscal da Sé aqui em São Paulo e o fiscal disse que ele não pode fazer nada e que já tinha ido umas 15 pessoas com o mesmo erro. Ele pediu para fazer o descredenciamento e depois credenciar novamente.
Já fiz isso e ainda aparece o erro 203 : Rejeição Emissor não habilitado e etc..

Gabriel, estou tentando na última versão...a mesma que você e agora não sei se é de teste ou produção!!

Alguém tem uma saída??? Estou desesperada já, pois estamos com risco de perder alguns clientes por achar que o erro é NOSSO!! :(

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:49

Aqui no posto fiscal de Guarulhos eles já nem atendem mais a gente, o chefe do posto fiscal ligou para sede em SP e a resposta que foi passada é de que a fazenda estará arrumando uma solução até o fim da tarde!

enquanto isso é nós e Deus agora!

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.