Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.700

Erros Conectividade Social ICP

FERNANDO KIRCHNER DE SOUZA

Fernando Kirchner de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:31

Bom dia pessoal,

Estou desde sexta-feira (13/10) tentando transmitir 3 GRRFs e não consigo, o sistema apresenta sempre a mesma mensagem "AGUARDE A CARGA DE TODOS OS COMPONENTES", já fiz de tudo aqui, atualizei o Java, navegação InPrivate, Limpei Históricos de Navegação....não sei mais o que fazer...liguei na Caixa e a informação é essa mesmo, de que o sistema está oscilando desde o dia 13....talvez a solução seja realmente rezar e aguardar...

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:49

bom dia a todos

sempre que atualizar o java ,ou fazer atualização de programas da caixa , o sistema de segurança do aplicativo java vai bloquear o acesso ao conectividade social icp, (caixa postal),e para liberar o acesso nao adianta ligar na caixa que eles nao sabem o procedimento para liberar,eu as duras penas sofri e aprendi,a liberação da caixa postal para envios de sefip, grrf etc uso o procedimento abaixo;

abra o internet explorer,clique no icone tipo uma engrenagem no canto superior direito da tela, e depois clique em (configuraçoes de exibição em modo de compatibilidade) vai abrir uma janela e nela tem que preencher, https://www.caixa.gov.br ,salvar e sair

logo em seguida tem que configurar o java

abra o painel de controle,abra o java e va em segurança, editar sites, e preencher como os dados abaixo;

https://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br
http:// https://www.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar

fazendo isso o java vai liberar o conectividade social

grato

GISELLE GURGEL DO AMARAL

Giselle Gurgel do Amaral

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 12:31

Fernando,

Ainda não transmiti pq no momento não estou com o certificado da empresa. Mas já consigo ir até o passo em que anexo o arquivo, coisa que antes não conseguia. Mas acredito que dará tudo certo. Assim que eu transmitir, aviso aqui pra vc.

infelizmente não tenho como lhe ajudar quanto a esse erro "HTTP Status 404 - /cxpostal/filtroGepas", pq nunca aconteceu comigo. Mas vou pesquisar pra tentar lhe ajudar

Giselle Gurgel

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 13:25

Boa tarde, caros colegas.
Também estou com os mesmo problemas dos demais colegas. Não consigo efetivar a geração da GRRF. No final do processo aparece uma mensagem "Favor aguarde que todos os componentes sejam carregados", porém, devido a urgência consigui realiza-la manualmente, através do menu empregador. Lá tem a opção de você simular e gerar a GRRF. Este mecanismo está funcionando normal. É uma ótima alternativa para quem está com urgência em gera-la. Fica a dica.

FERNANDO KIRCHNER DE SOUZA

Fernando Kirchner de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 13:43

Boa tarde pessoal!

Enfim consegui transmitir, após muita espera e muitas tentativas. Acredito que o sistema deva ter voltado ao normal!!

Muito obrigado a todos pela ajuda e pelas partilhas!!

Michele Dal Magro

Michele Dal Magro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:04

Boa tarde,

Liguei para o MTE e a informação foi para ir testando...a atendente disse que o site esta com inconsistências e que provavelmente não era problema de atualização do JAVA.

Testei uma dica postada aqui e FUNCIONOU! Consegui fazer o envio...

Não lembro quem postou...mas lá vai a dica!!

Abra a Internet Explorer e vá na Aba Navegação... selecione a opção Navegação IN PRIVATE. Entre na página da Conectividade e faça o processo normalmente!

Se alguém mais conseguir desta forma avisa!

Abçs.
Michele Dal Magro

Apolonio T. S. Benedito

Apolonio T. S. Benedito

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:16

Boa tarde pessoal,

Estou com o mesmo problema, entrei em contato com o suporte da caixa e disseram que o sistema esta instável e que o setor tecnológico está trabalhando para corrigir o problema, porém sem nenhuma previsão de quando voltará ao normal.

O meu problema é que o cliente não recolheu a ultima guia do FGTS e tem homologação amanhã de manhã e preciso gerar uma guia atualizada para que seja recolhida e possa homologar.

Existe alguma outra maneira de gerar a guia atualizada além do conectividade ?

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:28

Boa tarde!
Apolonio existe uma opção caso seu cliente faça pagamento online do FGTS.

Vc já gerou a GFIP pelo Sefip, correto? Só não está conseguindo transmitir para imprimir a guia para pagamento.

Se vc verificar na RE, já na primeira página, tem um número extenso dividido em 4 colunas... esse número é o código de barras da guia que será gerada posteriormente.

Vc pode efetuar o pagamento desse FGTS usando esse código de barras e o valor do FGTS a recolher é o que aparece no relatório analítico do GRF.
Lembre-se de discriminar valor principal, multa/juros, total a recolher e claro de transmitir a GFIP quando o conectividade social voltar ao normal.

Apolonio T. S. Benedito

Apolonio T. S. Benedito

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:46

Boa tarde Solange,

Muito obrigado pela orientação, não sabia que havia essa possibilidade. No entanto, consegui enviar o arquivo pela modo "In Private" do IE.

Para o pessoal que não esta conseguindo enviar o arquivo com o erro "aguarde a carga de todos os componentes", tentem enviar pela janela do "In Private" do Internet Explorer. Para quem não souber abrir a janela, segue o atalho: CTRL + SHIFT+ P.

Créditos para o Leonardo dos Santos Curty.

Bianca Vilani

Bianca Vilani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 11:04
CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 15:46

Boa Tarde pessoal, fui acessar o Conectividade Social e apresentou o seguinte erro: O certificado utilizado para acesso a esta aplicação não corresponde ao certificado informado para acesso ao CNS. (CNS-0227), alguém sabe como resolver?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 11:29

Bom dia Erika, vc reparou se não é o POP UP, se for ele é so clicar em cima com o botao direito e clicar em baixar arquivo.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 11:54

Bom dia!

Alguém com problema ao selecionar o certificado digital no Conectividade Social? Ao escolher o certificado abre a caixa para "inserir cartão inteligente" e no meu caso utilizo token e ao cancelar abre "a página não pode ser exibida".
Alguém com o mesmo problema?

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 10:22

pessoal estou com o problema desde o dia 10/10 e não consigo transmitir sefip e precisava fazer numero de PIS não conseguia fazer e tinha uma rescisão para fazer mais não conseguir tirar o GRRF , mas aqui no escritório tem um amigo que trabalha com nos ele fez os GRRF e o PIS não esta tendo problema no PC dele e ai gente sera que é nosso PC que esta com problema é que liguei na caixa e ela repete a mesma coisa que estão tendo arrumar a conectividade e não tem previsão.

Página 97 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.