x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.241

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 14:50

na minha tela não abriu nada nem apareceu o número. Tem alguma outra forma de ver?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 14:52

Juliana boa tarde!

liga nesse numero para ver se já consta no banco de dados da caixa, CAIXA 0800726-0207 CONSULTA PIS opção 1,3

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Matheus Teixeira de Francisco Almeida

Matheus Teixeira de Francisco Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 16:39

Boa tarde a todos!

Na admissão do meu funcionário, além do envio da CAGED é necessário que eu realize o envio desse NIS?
Pois eu entendo que, ele tendo o PIS, e já sendo feito o envio da CAGED, já posso recolher seus encargos normalmente.
Ou não é assim?
Gostaria que me orientassem.
Obrigado!

Matheus Teixeira de Francisco Almeida

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 16:44

Matheus Teixeira de Francisco Almeida

Antes de realizar a admissão do empregado vc precisa consultar se ele tem mesmo PIS, pois o PIS só é gerado no 1° vínculo empregatício.

Para isso vc pode ligar na CAIXA para consultar, fazer a qualificação cadastral no site do ESOCIAL, preencher o formulário "cadastro Nis" no Conectividade ou ainda consultar o n° que vem na CTPS no site do Seguro Desemprego.

Se ele já tiver PIS ativo, basta prosseguir com o processo de admissão normal.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 16:46

Matheus Teixeira de Francisco Almeida boa trade!

O caged só enviado no ato da admissão quando o trabalhado esta recebendo o Seguro desemprego, na consulta é possível saber segue link, clique aqui

O cadastramento do trabalhador no NIS só é necessario se o trabalhador não tiver PIS ativo, normalmente isso ocorre quando é o primeiro emprego, para consulta de pis ativo basta ligas, CAIXA 0800726-0207 CONSULTA PIS opção 1,3

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 10:30

Sineir,

Tentei dessa maneira que você disse,mas apareceu um aviso dizendo que o arquivo selecionado não foi possível ler...



Josiane...

Qual o número?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 10:34

Bruna Mayara Ferraz bom dia!

Para consulta de pis ativo basta ligas, CAIXA 0800726-0207 CONSULTA PIS opção 1,3

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 10:36

Existem duas maneiras de se "fazer" o NIS.
a 1ª e mais fácil:
Com qualquer certificado e-cnpj, entrar no conectividade social e selecionar o cadastro-nis no menu DIREITO, aí clica em "limpar" e digita o cnpj do vínculo, preenche o que for necessário, e vê na hora no numero NIS.

a 2ª, envia um arquivo texto em um dia (pela caixa postal).. e no dia seguinte recebe o arquivo "retorno_nis.txt" (é esse que tem ou não o numero NIS).

Sineir Marcos®

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 10:40

Bom dia amigos!

Continuo com o mesmo problema, já tentei das duas maneiras e nada.
Liguei na Caixa e fala que o funcionário não foi cadastrado,sendo então que já cadastrei.
O que faço agora?


Obrigada!

Att: Bruna

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 08:44

Monica Vieira um bom dia!

Se você for cadastrar diretamente no site do conectividade icp, você deve acessar com certificado digital e selecionar a opção cadastramento de NIS na área do empregador.

Se for transmitir arquivo DCN você clica em nova mensagem e seleciona a opção cadastramento de pis.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Edicléa Teixeira Martins

Edicléa Teixeira Martins

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 08:39

Bom dia amigos

Estou com um problema, preciso cadastrar um funcionario no PIS por se tratar de primeiro emprego. Acontece que o certificado da empresa expirou mês passado. O escritorio possui certificado e procuração outorgada pela empresa até 2018, mas por se tratar de matricula CEI é um certificado tipo e-CPF. Pelo que li nas postagens anteriores, certificado e-CPF não tem permissão para gerar um PIS é isso? Eu tentei fazer com o certificado do escritorio porem da um erro. Tentei utilizar um outro certificado e-CNPJ e limpar o CNPJ para cadastrar o funcionario na empresa correta, porem não habilita os campos necessarios, somente os dados do funcionario consigo preencher.

Minha duvida é, só irei conseguir cadastrar o funcionario no PIS se a empresa renovar o certificado? Meu sistema de folha de pagamento não permite gerar o formulario antigo da DCN.

Não sei o que fazer :/

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Edicléa

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 08:58

Edicléa Teixeira Martins bom dia,

"Tentei utilizar um outro certificado e-CNPJ e limpar o CNPJ para cadastrar o funcionario na empresa correta, porem não habilita os campos necessarios, somente os dados do funcionario consigo preencher. "

Você clica no campo CNPJ e escolhe outro (CEI ou CPF) e depois o campo do número é habilitado e você preenche com o que precisa.

Espero que ajude.

Dayane

Dayane

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 11:19

Bom dia pessoal!

É a primeira vez que tento cadastrar o PIS através de arquivo e não estou conseguindo envia-lo.
Quando anexo o arquivo, surge a seguinte mensagem:

CNPJ do arquivo difere daquele do certificado eletronico.
Código: 005
Erro no registro: 1
Tipo: 0829
Posição: 54-67 (CNS-A0606)

Mas é o mesmo certificado. Não consigo entender.
Obrigada desde já !

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 11:30

Dayane um bom dia!

Essa mensagem quer dizer que o responsável cadastrado no sistema para este arquivo não é o mesmo que esta cadastrado quando foi feito o certificado digital, para conseguir transmiti-lo você terá que cadastrar em seu sistema a mesma pessoa que esta responsável pelo certificado digital.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Edicléa Teixeira Martins

Edicléa Teixeira Martins

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 13:43

Josiane

Não consigo mexer em nada a não ser os dados do funcionario. Eu entro com o certificado (que não é o da empresa), clico para limpar os dados e aí desabilita toda a parte "dados da inscrição". Alias ja vem desabilitado desde que insiro o certificado. Aparece o CNPJ mas não é permitido alterar. Vou pedir para a empresa renovar o certificado. Essa Caixa Federal só dá dor de cabeça! Detesto ter que lidar com eles. Mas muito obrigada pela atenção.

Elaine Mayara Calixto de Vasconcelos

Elaine Mayara Calixto de Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 11:49

Bom dia,

Gente estava cadastrando PIS conforme o Anderson orientou, limpando e colocando o CNPJ da empresa correta, já que estou usando o certificado do escritório. Só que hoje quando fui limpar não deixou mais botar o numero do CNPJ. Alguem pode me ajudar ? Vocês sabem outra maneira de cadastrar sem ter o certificado da empresa ?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 11:57

Elaine Mayara Calixto de Vasconcelos um bom dia!

Houve alguma atualização da caixa e não esta mais permitindo tal procedimento, os campos já ficam desabilitados a alterações.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 12:55

Elaine Mayara Calixto de Vasconcelos ,

Veja a circular que a caixa publicou no dia 3 abril 2017, as empresa deve obter o certificado digital/ outorgar procuração.

CIRCULAR CAIXA Nº 760 DE 30/03/2017
Publicado no DOU em 3 abr 2017

http://www.normaslegais.com.br/legislacao/circular-caixa-760-2017.htm

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
WISLLEY DE JESUS VIEIRA

Wislley de Jesus Vieira

Prata DIVISÃO 1, Professor(a) Universitário
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 15:45

Pessoal, boa tarde. Preciso gerar um NIS para um funcionário de uma empresa do Simples Nacional (único funcionário), porém, a empresa não possui certificado digital pois não é obrigada (é uma prestadora de serviço, não emite nem NF-e). Fui na caixa com o DCN em mãos e eles informaram que não estão gerando mais por lá, somente pela internet. Não tenho certificado digital do escritório, somente o meu pessoa física.
Não consigo de forma alguma, alguém pode me orientar, por favor, como eu faço isso pelo antigo Conectividade Social?
Obrigado.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 17:00

Wislley de Jesus Vieira, se vc possuir qualquer e-CNPJ, voce pode preencher http://www.sineir.com.br/gera_nis.php colocando o CNPJ+RAZAO do certificado como "responsável pelo envio"... aí preenche no vinculo com o CNPJ do contratante....
acessa o CNS com o certificado indicado pelo cnpj, caixa postal, mensagem .. algo assim...
obs: disseram que o menu NIS lado direito não tá dando pra colocar CNPJ diferente do certificado...
se vc não tem nenhum e-CNPJ, pode colocar o meu(MP).
saio em 20 minutos.. o arquivo tem que ser gerado no dia do envio.

Sineir Marcos®
Página 68 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.