Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 746

gerar sefip de um funcionario sem informar os demais

b. oliveira

B. Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 16:39

boa tarde


gostaria de saber se e possível enviar sefip para calculo de FGTS de apenas um funcionario,sem tem que colocar a informação dos demais que estavam no mês.

motivo : a empresa veio pra gente de outro contador o qual não tem todas informações,sendo assim não sei a remuneração dos funcionários que estavam registrados na época ( caso tivesse colocaria só como confirmação de informação anterior) e nem quais estavam registrados,por isso gostaria de saber se existe alguma forma de fazer o recalculo desse funcionário sem mexer na sefip enviada na epoca .pois ja foi gerado uma sefip na epoca e como não as informaçoes dos demais vou sobrepor a antiga com informaçao incorreta.

b. oliveira

B. Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 16:47

então Vania Zanirato Ribeiro de Campos ai que mora o problema ,
eu ja gerei de um funcionario só ,mas no caso eu tinha a informaçao dos outros funcionarios cadastradas e so confimava informaçao anterior.

nesse caso não tenho informaçao da remuneração dos demais funcionais e nem quais estavam registrados na nos repectivos meses..

resumindo peguei um " buxa" do qual nao to conseguindo achar soluçao

ALBERTO LEMOS

Alberto Lemos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 16:48

Bruno Brandao

Infelizmente não existe nenhuma forma que possa fazer o FGTS de um só funcionário sem informar os outros, segundo a caixa a ultima GEFIP sobrepõe a outra, se você encaminhar só de um funcionários os dos outros ficarão em aberto, tente fazer o seguinte pegar com a caixa o extrato do FGTS de todos os funcionários, um extrato completo com todas os depósitos, caso não consiga o funcionário pode requerer que eles fornecem, assim você tem uma base da remuneração, e no extrato tem mais informações que você pode conseguir como ctps, data de admissão, pis, etc
Espero que tenha lhe ajudado.

Alberto Lemos
Analista Trabalhista
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 17:02

Bruno Brandão. Você não tem o Livro de empregados? Vai no Inss e pede um relatório das contribuições. Uma vez eu peguei mas não lembro o nome, tem todas as informações do arquivo enviado pelo Conectividade Social, lá consta tudo, ai da para tirar uma ideia e fazer uma analise dos funcionários.

ALBERTO LEMOS

Alberto Lemos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 15:43

Bruno,

Você pode ver com a caixa a possibilidade desses extratos ou então pode seguir a orientação do Maicon ir ao INSS e ver a possibilidade dos relatórios de contribuição.

Alberto Lemos
Analista Trabalhista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.