x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.381

Cei incorretos - No sefip é um numero e no conectividade é o

Paula Lima

Paula Lima

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 11:51

Bom Dia!

Estou com um problema em uma empresa que fez o certificado digital essa semana, e o CEI que veio cadastrado no certificado é diferente do que consta cadastrado no meu sistema e arquivos.
Quando fui tenta tirar um extrato do FGTS do funcionário apresentou o seguinte erro depois que login :
( 4002 ) - CNPJ/CEI não localizada nas bases do FGTS ou não atende aos critérios estabelecidos para acesso via internet.
oque devo fazer?
Preciso urgente retira esse extrato e liberar a chave do FGTS da funcionária que foi demitida desdo dia 11/07.
Agradeço atenção e ajudar de todos.

Paula Lima

Paula Lima

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 15:29

É o seguinte:
O CEI informado no sefip está errado
O CEI informado no cadastro do Certificado está correto.
E a dona da empresa pago todos os FGTS/INSS com o CEI errado.
Vem ai a solução: ( Ligue para o suporte da caixa ) e fui informada que tenho que gerar todas as guias de FGTS com o CEI correto e em atraso e pagar tudo novamente e depois preencher o RDF - Retificação com devolução de FGTS e o valor pago no CEI incorreto vai ser depositado na conta do cliente. Já o INSS estarei indo em uma agencias verificar oque posso fazer, pois o 135 não da informação nenhuma. Porém ainda estou com uma dúvida que esqueci de pergunta a caixa econômica. Qual será o prazo do deposito na conta do cliente. Alguém sabe informar??

Muito obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sábado | 19 julho 2014 | 10:31

Angélica bom dia

Para corrigir as GFIP's de acordo com o Manual SEFIP:

Exemplo n° 7 – Retificação de um CNPJ/CEI do empregador/contribuinte informado para um CNPJ/CEI do empregador/contribuinte correto:
Foi transmitida GFIP/SEFIP para o estabelecimento 0001, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo 20 trabalhadores (Modalidade branco ou 1). Houve erro na informação do CNPJ/CEI do estabelecimento. O correto era o 0002.
Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP, com a chave correta; ou seja, para o estabelecimento 0002, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo os 20 trabalhadores informados com a Modalidade 9.
Deve ser transmitido ainda um pedido de exclusão para a GFIP/SEFIP com o estabelecimento 0001. O pedido de exclusão é feito no próprio SEFIP, em “Abertura do Movimento”, selecionando a opção “Pedido de exclusão de informações anteriores”. É necessário informar os dados da chave da GFIP/SEFIP a excluir: competência 08/2005, código de recolhimento 115, selecionando o estabelecimento 0001 para participar do movimento. Este estabelecimento deve estar cadastrado com o FPAS 507.


Se este procedimento por si só não retificar a informação na base de dados do FGTS, preencher uma RDE.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.