x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 894

Empregador domestico com recolhimento FGTS sem CEI

Val

Val

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 13:14

Boa Tarde,

Preciso de uma orientação, estou com um caso de uma empregada doméstica que a empregadora esta recolhendo INSS e FGTS para essa empregada., o que ocorre que a empregadora me procurou me pedindo ajuda pois deixou de fazer o recolhimento da competência 07/2014 , entrei no site da caixa econômica para poder verificar os índices para recolhimento em atrasos e descobri que a empregadora não fez o cadastro do CEI e esta recolhendo o FGTS / INSS para a empregada desde 02/2014 , a caixa econômica enviou uma guia GFIP para recolhimento da comp 08/2014 com um cod. de CEI impresso na guia , tentei consultar através desse mas da inválido.

Alguém sabe me dizer como verificar se já exite um CEI cad para essa empregadora ? , eu entrei no e.social mas não consigo informações , e estou com receio de cadastrar o CEI e ter problemas depois ( já que esta aparecendo um n. na guia GFIP)

Nesta guia enviada pela caixa aparece até o saldo para fins rescisórios , será que a empregada não terá problemas para sacar depois ?

Por favor se alguém pude me ajudar/orientar, agradeço

Muito obrigada.

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 13:32

Boa tarde, Val.

Pelo que você relatou, aconselho ir a CEF para regularizar o CEI da empregadora.
Se a CEF está emitindo GEFIP com um número de CEI e os valores para fins rescisórios estão batendo com os recolhimentos feitos até o momento, falta associar os dados da empregadora a este CEI.

Dê uma pesquisada em http://www.esocial.gov.br/

Espero ter ajudado.

Cordialmente.

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.