x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 1.345

FGTS domestica

Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 08:45

Bom Dia

Estou com um cliente que vai registrar uma domestica como dia 01/07 ele quer pagar FGTS desde a admissão, mas o e-social esta indisponível para fazer a matricula CEI para que eu possa entregar a SEFIP.
Tem algum outro modo de gerar a guia de FGTS eu devo esperar até o e-social liberar o acesso aos empregadores domésticos?

Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 10:07

Pelo que eu li gerar a guia de FGTS com o numero de CPF terei problemas quando a empregada for sacar o FGTS, mas agora oe-social esta fora do ar, a melhor opção seria esperar até Setembro quando for obrigatorio o recolhimento?

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 10:40

O CEI de Empregador doméstico é feito sim pelo E-social, pois eu fiz recentemente para um empregador.
porém para fazer o cadastramento é preciso do número do recibo das duas últimas declarações de imposto de renda.
Mas como o pessoal disse, o site do E-social esta indisponível, daí eu não sei se pelo site da receita pode ser feito.

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 11:00

Bom dia Carlos.

lamento mas devo descordar da sua resposta, até porque atualmente CEI para empregador doméstico e gerado apenas no e-social. (se eu estiver errado que alguém me corrija por favor). Pois mesmo no site da RFB quando vai pra gerar uma nova matricula e ela seja para doméstica já muda para o site o e-social.

Acho que no caso o que tem que ser feito e aguardar o retorno do e-social para que se possa gerar a matrícula.

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 11:01

acho que neste caso não há o que fazer.
o que resta é esperar que o E-social volte para poder fazer o cadastramento.
Mas não se preocupe, pois a obrigatoriedade do recolhimento só passa a valer quando a manutenção do site terminar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.