Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 244.294

Modelo Carta de Urgencia

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 16:28

Thiago, boa tarde.
Você fará uma carta em papel timbrado, conforme abaixo

"Ao
M.Trabalho
Nesta

Ref. Emissão da Carteira de Trabalho


(nome da empresa) localizada (endereço completo), inscrita no CNPJ. ...., vem através desta informar que solicitamos ao Sr. (nome completo do candidato) portador da cédula de Identidade sob n......., para que providencie com a máxima urgência a Carteira de Trabalho para que possamos dar continuidade em seu processo de Registro/Admissão, haja visto que pelo que consta em sua ficha de solicitação emprego será o seu primeiro emprego.

Desde já agradecemos a atenção e colaboração.


Local/data

Assinatura

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:15

Pessoal, bom dia.

Alguém tem um modelo de declaração, para o funcionário solicitar a segunda via da CTPS, pois até exame admissional o novo funcionário já fez, porém, não acha em lugar nenhum a CTPS, e precisamos com urgência.
Aí chegou a informação dessa declaração.



carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:19

Maiara, a declaração e simples,

" Eu, fulano de tal, residente na (endereço completo) portador do PIS/NIT sob nº ......, venho através desta solicitar a segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social no qual foi extraviada/perdida, onde o numero era (mencionar o numero da mesma).
Desde já agradeço

Atenciosamente,


Localidade, (data)


(assinatura)

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:27

Carlos Alberto dos Santos, muito obrigada.

Será que com essa declaração ele vai conseguir emitir a CTPS mais rápido?



Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:40

Carlos Alberto, desculpa te importunar mais uma vez, mas como fica o cabeçalho?

Ao
M.Trabalho
Nesta

O preencho depois do nesta?



carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:45

Vamos la


Ao
Ministério do Trabalho (ou orgão responsável em sua cidade)
Nesta


Ref. Segunda Via da CTPS


Eu, fulano de tal, portador da Carteira de Identidade sob nº........, inscrito no PIS sob nº .........., residente à (endereço completo), venho através desta solicitar a segunda via de minha Carteira de Trabalho e Previdência Social no qual foi extraviada/perdida onde o número e série era..............
Desde já agradeço e aguardo.


Atenciosamente,


Localidade, data


Assinatura


Veja a materia abaixo

SEGUNDA VIA DE CARTEIRA DE TRABALHO DANIFICADA, ROUBADA OU PERDIDA

Quando há falta, rasura ou substituição de fotografia, ausência de páginas ou qualquer outra situação que impossibilite a identificação do portador da Carteira de Trabalho, a carteira de trabalho deverá ser apresentada juntamente com uma declaração assinada, reconhecida em Cartório, justificando o que ocorreu e os mesmos documentos solicitados para emissão de segunda via mostrado acima.
Já no caso de roubo ou perda da carteira de trabalho, o trabalhador deverá apresentar um Boletim de Ocorrência ou declaração (de próprio punho), com assinatura reconhecida em Cartório, juntamente com os documentos anteriormente citados.
Com a segunda via da carteira de trabalho em mãos, o trabalhador deve tentar recuperar o registro de suas experiências profissionais anteriores, solicitando às empresas na qual trabalhou refazer os registros.
Caso a empresa já tenha fechado, é preciso solicitar à Superintendência Regional do Trabalho o histórico que os antigos empregadores lançaram no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) , que são sistemas de informação vinculados ao Ministério do Trabalho e Emprego.


http://tirarsegundavia.com/segunda-via-carteira-de-trabalho/

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:50

Ah sim!
Muito obrigada!

Achei que teria que escrever alguma coisa depois do "Nesta".

Valeu mesmo!



Tais Rodrigues

Tais Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 19:38

Carlos Alberto , não é atualização.
no meu caso, eu fui roubada porem consegui um trabalho e eles precisam da minha carteira de trabalho para me admitir, sendo que fui no ministério do trabalho e eles pediram uma carta de urgência da minha empresa, minha gerente precisa dessa carta de urgência. o SR. pode me ajudar ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 19:59


Ao
Ministério do Trabalho
Nesta


Ref. 2º via da CTPS


Empresa (tal), inscrita no CNPJ (tal), localizada no endereço ( completo) com atividade principal (tal) vem através informar que a Sr(ta) (fulana de tal) portadora da Cédula de identidade (tal), inscrita no PIS (tal), residente (endereço completo), no qual está sendo admitida nesta empresa, e para que possamos concretizar sua admissão precisamos de sua Carteira de Trabalho e Previdência Social.
Segundo a mesma sua carteira de Trabalho foi roubada (conforme B.O. em seu poder).
Desde já agradecemos a atenção e colaboração.

Atenciosamente,

Local e Data


Assinatura da empresa (bater o carimbo de CNPJ)



Tainan, você menciona que foi roubada, talvez o M.Trabalho peça o Boletim de Ocorrência, no modelo acima eu mencionei que você tem o B.O., caso não tenha, então tire a mensagem (conforme B.O. em seu poder), agora se o atendente solicitar e você não tiver, terá que convencer ou ir até uma delegacia e fazer o B.O.

ok..

(Naquele link acima tem muitos modelos referente a carteira de trabalho, ok), espero ter te ajudado.





Tais Rodrigues

Tais Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 10:53

Bom dia Carlos Alberto, Estou meia perdida.
há cerca de um mês estou tentando tira minha carteira de trabalho, outro dia fui até Resende (Lembrando que moro em caxias) porque só consegui agendamento lá e quando cheguei estava sem sistema, uma recepcionista viu minha situação me indicou a retorna ao SINE DE CAXIAS , durante duas semanas fiquei indo ao Sine para tentar tira porém o mesmo também continua sem sistema. Comecei a trabalhar em uma empresa cerca de um mês e eles me cobram a carteira, semana passada minha gerente recebeu um e-mail do escritório informando que se eu não comparecer com a carteira ao escritório que não poderá ficar comigo.
Então liguei para o Sine de caxias e uma atendente me falou que eu poderia tira minha segunda via da carteira no ministério do trabalho, na sexta-feira comparecia ao ministério do trabalho no norte shopping e um senhor me informou que eu deveria pedir ao escrito uma carta de urgência, e retorna ao ministério na segunda ás dez da manha. Compareci hoje e ao chegar lá um senhora me informou que não poderia tirar minha carteira porque eu deveria agendar. Estou completamente perdida , não sei o que devo fazer, eu preciso trabalhar pois tenho uma família para sustentar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 10:58

Tainan, bom dia.
E simples, entre em contato com antiga empresa e solicite uma copia da carteira de trabalho ou uma declaração desta empresa mencionando que trabalhou do dia xx ao dia yy, registrado na carteira sob número x, PIS y, e entregue a esse escritorio e também informe que no dia xx irá até ao SINE para retirar a segunda via da carteira.
Eu, faço isso com aqueles que não perdeu/extraviou/roubo.
Apresente também a esse escritorio a cópia do B.O.
Eu, se fosse você pediria permissão a seu superior e iria pessoalmente a este escritorio explicando o motivo e levando o agendamento junto ao SINE, afinal não você está fazendo de tudo.
Leve também o extrato de FGTS da última empresa, nele consta o número da CTPS do PIS, esses são as duas informações básica para registro, ok.

diana

Diana

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:14

Carlos Alberto dos Santos bom dia,

eu preciso de um modelo de carta onde a empresa pede a segunda via, pois eu perdi a minha carteira de trabalho mas eu já trabalho a + - 12 anos na empresa, me solicitaram ela para atualização e agora não acho em lugar nenhum. Como poderia escrever esta carta?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:25

Diana, bom dia, segue abaixo


Ao
Ministerio do Trabalho
Nesta


Ref. -2ª via da Carteira de Trabalho


Eu, (fulana de tal), portadora da Carteira de Trabalho sob nº xxxx, serie xxx (pegar esses dados na empresa), CPF xxxxx, PIS xxxxx, Carteira de Identidade xxxx, residente e domiciliado na .................., bairro ................., CEP..........., venho através desta solicitar a Segunda via de Minha Carteira de Trabalho no qual foi extraviada/perdida.
Desde já agradeço e aguardo.


Local e data



Assinatura (sua)


obs
Já no caso de roubo ou perda da CTPS, o trabalhador deverá apresentar um Boletim de Ocorrência ou declaração (de próprio punho), com assinatura reconhecida em Cartório, juntamente com os documentos anteriormente citados.

Veja a materia no link abaixo

meusalario.uol.com.br



diana

Diana

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:50

Carlos Alberto dos Santos, obrigada.

mas eu preciso da empresa pedindo a segunda via, para ter prioridade na retirada junto ao MTE. Como seria essa carta com a empresa solicitando?
Eu já tenho todos os outros documentos.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:57

Ao
Ministerio do Trabalho
Nesta


Ref. -2ª via da Carteira de Trabalho


(nome da empresa), com atividade (tal), inscrita no CNPJ sob nº xxx, localizada (endereço completo), vem através desta solicitar desse orgão a gentileza de emitir com a máxima urgência a segunda via da CTPS de nossa empregada Sra(ta) fulna de tal, CTPS sob nº xxxxx, PIS xxxxx, Carteira de Identidade xxxx, residente e domiciliado na .................., bairro ................., CEP..........., no qual a mesma perdeu/extraviou.
Solicitamos para que possamos atualizar
Desde já agradecemos a atenção e colaboração.



Local e data


Assinatura da empresa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.