Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 676

ADRIANA LIMA DOS SANTOS

Adriana Lima dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 18:05

Tenho um funcionário que estava se queixando de folgas atrasadas mesmo saindo antes do horário demos 5 dias de folga em fevereiro mais 8 dias em março e agora em abril ele entrou de folga desde o dia 04 ainda nao retornou quero fazer um recibo de quitação de folgas. preciso de um modelo, pois quero fazer dentro da lei pois o mesmo e cheio de diretos vc tem como me orientar;

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 17:04

Boa Tarde, por favor

Gostaria de saber se quando o funcionário que trabalha 6X1, em uma determinada semana se ele trabalhar 7 dias corridos a empresa é obrigada a dar a folga imediatamente no oitavo dia, ou a empresa poderia jogar o dia de folga para o próximo final de semana e o funcionário folgaria assim o sábado (semana anterior) e domingo ( semana atual)?

Espero ter sido clara na minha dúvida, desde já agradeço!
Leticia

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 08:09

Obrigada Karina!
Então se a empresa proceder desta forma não terá problemas para a empresa, qual base legal que eu posso apresentar? seria apenas o artigo 67 da CLT?
e o só mais uma perguntinha rsrs...
Este mesmo funcionário trabalha aos domingos e folga aos sábado devido a necessidade da empresa, isso é permitido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.