x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 7.073

Nova CTPS- Numero de PIS

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 13:20

Boa tarde!

No caso de primeiro emprego esse numero de PIS que vem na CTPS nova dos funcionários é valido ou temos que fazer o cadastro do PIS no site da CEF?

Desde já agradeço.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 13:58

Jane uma boa tarde!

É necessário fazer o cadastro do NIS na caixa pelo conectividade ICP, o numero que vem na ctps não esta ativo, mesmo fazendo recolhimento do fgts não vai constar depósitos para o trabalhador, por isso deve-se fazer o cadastro do NIS, se você tem um sistema de folha de pagamento ele deve gerar o arquivo DCN Eletrônico o qual você transmite pelo conectividade ICP.

Veja comunicado da CAIXA:

NSU: 2014014
Enviado em: 10/10/2014
Titulo: CADASTRO NIS

Prezados Empregadores,



Lembramos que se aproxima a data da obrigatoriedade de utilização do novos canais de cadastramento do trabalhador no Cadastro NIS.


Ressaltamos que a partir de 01/11/2014, não será mais possível o cadastramento do trabalhador em formulário, portanto, as agências da CAIXA não mais o receberão, sendo que o cadastramento do trabalhador somente poderá ser feito:


On-line: acesso direto da empresa ao Cadastro NIS: https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa.
Em lote: pelo uso do Conectividade Social ICP – CNS: https://conectividade.caixa.gov.br


Prepare-se a antecipe-se para essa mudança, mais informações podem ser obtidas na Circular CAIXA nº 659, de 1º de julho de 2014, publicada no D.O.U. em 03 de julho de 2014.


Atenciosamente

CAIXA ECONOMICA FEDERAL


Espero ter ajudado..


Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 14:08

Boa tarde Fredson,

Agora fiquei confusa rsrsrs

Já recebi vários registros para fazer de empregados admitidos no primeiro emprego, e que vem com o nº do PIS na CTPS. Nunca me preocupei em cadastrar, até porque nunca deu problema, inclusive, os depósitos de FGTS apareciam normalmente. Até mesmo empregados demitidos conseguiram sacar o FGTS tranquilamente.

Em relação ao DCN (físico), enviei um esses dias para a CAIXA (de empregado que realmente não tinha nenhum nº de PIS) e eles aceitaram normalmente, criaram o PIS, enfim, correu tudo bem.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 14:15

Andréia Ramires Gonçalves uma boa tarde!


Não sei o que ocorreu em seus casos, (acho que foi sorte), ou o pessoal das agencias ai de SC são bel legais, porque aqui na Ba sem chances, não aceitam mais o formulário conforme nota enviada a caixa de entrada dos empregadores expressa acima.

Alem do mais é uma obrigação do empregador fazer o cadastramento do trabalhador no NIS.

A conta do fgts só é criada quando o pis esta ativo na caixa, é valido ligar no telefone da caixa 0800 726-0207 opção 1 e 3, consulta pis.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.