x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 5.788

Leticia Vanderlei dos Santos

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 13:42

Boa tarde,

Estou tentando emitir uma nota fiscal da prefeitura para um cliente meu e está pedindo para preencher o número de rps porém nunca coloquei esse número antes o que fazer?

Aparece a seguinte mensagem: "ATENÇÃO! Corrija os seguintes erros:
Usuário está autorizado apenas a converter RPS em NFS-e: Número do RPS deverá ser preenchido"

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 11:41

Prezados André e Letícia,
Bom dia.

Provavelmente vocês como usuário, só tem autorização para converter RPS em nota fiscal eletrônica e não emitir.
Veja com o responsável para habilitar a emissão da nf também.

Hugo Leonardo

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:49

bom dia nobres colegas,estou tentando trocar a data de uma nfe s na qual emitida em 27/07/2016 para 19/07/2016 ,o prestador de serviços presta serviços para escolas da prefeitura,porem nao consegue receber devida a prefeitura deseja que seja emitido em 19/07/16 ja li aq sobre a rps porem nunca fiz uma rps,se os colegas tiverem um modelo que eu possa confeccionar e exportar em lote dentro do programa da prefeitura,e transformar em nfse da data correta,a empresa esta enquadrada como simples nacional ou tiver um manual claro como fazer agradeço,obrg.

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 18:06

O RPS é o recibo provisório do serviço, ou seja primeiro é gerado o RPS, em posse do mesmo ai sim deve gerar a nota de serviço.

Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 18:49

boa noite colegas eu preciso alterar uma nfse que fiz sem o rps e preciso alterar a dta da mesma 27/07/16 para 19/07/16 pelo que li eu posso fazer ate no word uma rps com a data atual.mas como vou alterar a data no sistema da prefeitura ou la nao tem mais como alterar .ou seria uma carta de correçao esse rps e pronto.

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 08:55

Bom dia!

Leduardo, dados como data de emissão, cliente, valor, não podem ser alterados, nem por carta de correção.
Ainda que você faça a carta de correção ela não terá valor legal.

Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22
Mauricio Leira Pereira

Mauricio Leira Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 11:18

Bom dia
Gostaria de pedir ajuda ao pessoal. Eu não sou da área mas estou tentando gerar uma rps para envio. Achei no fórum um arquivo de rps em excel, modifiquei e o atualizei (aproveito para agradecer a quem compartilhou o arquivo). Dai comecei a ler os manuais (sou do RJ), entendi como funciona o xml para envio e tudo mais, porém não sei alguns dados, como o que escrever em tipo de rps por exemplo... Alguém poderia me dar uma ajuda? Preciso aprender isso!

Mary Elza Fontana de Castro

Mary Elza Fontana de Castro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 09:05

Bom dia , tenho uma cliente cabelereira pessoa jurídica, que trabalha em um local que fornece toda a infra estrutura para que ela trabalhe e ao final de cada mês os responsáveis por esse local emtiam uma única nota fiscal eletrônica com o montante do valor de serviço prestado durante o mês., agora com essa mudança na legislação para os trabalhadores desse ramo, eles não farão mais isso e nos informaram que nos enviarão ao final do mês as RPS em lote para que nós as enviemos a prefeitura, acontece que para isso temos que ter um programa especifico com o qual nós não trabalhamos ( TEXT ENCODING =ISO 8859-1) além disso gostaria de saber se a obrigatoriedade do envio é mesmo do contador. Caso seja é possível cobrar do cliente a instalação e manutençaõ do programa já que seria apenas para uso na empresa do mesmo?
Agradeço a ajuda de vocês.

Mary Castro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.