Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 45.375

Rescisão não assinada após 15 dias da demissão e Carteira de

deise oliveira

Deise Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 12:39

Fui demitida em 13/06 e após questionar a empresa, depositaram na minha conta o valor que acredito ser da minha rescisão no 10 dia corrido. Só que até hoje (28/06) eles não entraram em contato comigo para assinar a rescisão. Ainda não assinei a rescisão, recebi esse valor mas não pude confirmar o que foi depositado. Minha carteira de trabalho está com eles desde que fui contratada, há 10 meses atrás.
Nesse caso, o que eu posso fazer se eles continuem me enrolando? Estou impedida de dar entrada no FGTS e no meu seguro.

Obs: Estou tentando verificar se meu FGTS foi devidamente depositado pela empresa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 13:35

Deise Oliveira

Entre em contato com o sindicato da sua categoria, eles podem lhe auxiliar ligando para a empresa e marcando um dia para entregarem os documentos, o seguro você tem até 120 dias para dar entrada....

Como seria somente assinar os documentos acredito que será tranquilo e ligando no sindicato vão lhe ajudar a resolver...

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:51

Deise Oliveira, antes de entrar em contato com o Sindicato, entre em contato com a empresa.
Pergunta se tem previsão para entregar a sua CTPS e os demais documentos que ficaram faltando.
Ai se eles te enrolarem, tome as devidas providencias.

Att,
Maiara.



Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:57

Deise Oliveira,

boa tarde!

Não pode reter CTPS mais do que 48 horas, quando você deixou na empresa você fez um protocolo e pediu para assinarem?
Segundo, se a empresa não entrou em contato com você, sugiro que entre em contato com o RH da empresa e peça sua CTPS imediatamente.
Caso na resolva, e o Sindicato da sua Categoria for bom, vá até o Sindicato.
Você chegou a assinar aviso prévio, tem uma via com você?
Ah, sugiro que você procure uma agência da Caixa Econômica Federal, junto com o seu documento pessoal e número do PIS e peça um extrato do FGTS e também, procure uma Previdência Social e peça o levantamento do INSS.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
deise oliveira

Deise Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:12

Só assinei um tipo de comunicado sobre a demissão. Quando cheguei em casa notei que o nome era de outro funcionário, então enviei e-mail comunicando e eles me enviaram por e-mail o corrigido com meu nome. Mas esse papel não tinha informações sobre aviso prévio, só comunicava minha demissão
Hoje entrei em contato mais uma vez para falar sobre isso, disseram que só o pagamento tinha que ser feito em 10 dias corridos, que iam entrar em contato com a contabilidade pra verificar quando eu posso ir assinar minha recisão e não responderam nada sobre minha cartaira de trabalho novamente
Consegui acessar hoje os dados do fgts, aparentemente está tudo certo. Só preciso verificar o INSS

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:17

Deise Oliveira,

Olha bem estranha essa situação.
Exija sua Carteira de Trabalho.
Não vou falar para você entrar em contato com a contabilidade, porque a mesma vai dizer que quem é cliente deles é a sua ex-empresa e não você, infelizmente.
Mande um e-mail para empresa e solicite de imediato sua Carteira de Trabalho.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
deise oliveira

Deise Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 13:37

Obrigada pelas orientações!
Na terça falei novamente com eles, me disseram que estava quase pronto e que e nessa semana tudo estaria revolvido, inclusive poderia buscar minha carteira. Mas até hoje nada, não entraram em contato comigo pra assinar a rescisão ou buscar a carteira de trabalho.
Eles não tem um prazo pra que eu assine a rescisão?
Estou impedida de dar entrada no fgts, seguro desemprego também. E nem pude confirmar se os recebimentos estão corretos.
Me parece que vão me enrolar bastante ainda, já falei com eles várias vezes e sempre é o mesmo papo e nada.

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 13:42

Boa tarde Deise Oliveira,

O que deve estar ocorrendo é que eles devem estar tentando marcar junto ao sindicato ou ministério do trabalho. Assim como a colega Roberta Rodrigues falou eles não podem reter sua carteira.
Infelizmente agora tem que esperar algum contato com eles.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 14:10

Deise Oliveira,

Boa Tarde!

O prazo para você dar entrada no Seguro Desemprego começa a contar com a data da sua saída até 120 dias, passando disso, você perde o direito.
Fundo de Garantia, ele é seu, fica na sua conta do PIS, o problema que para você sacar precisa estar com toda a documentação já homologada.
No caso, como eles depositaram a sua rescisão, dentro do prazo, eles estão seguro de si (pelo menos eles pensam isso).
Eu vou ser honesta, eu iria atrás do Sindicato para ver o que eles podem fazer para te ajudar.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.