x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 520

Fui demitida e nunca fui registrada o que tenho pra receber?

rita de cássia souza

Rita de Cássia Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 18:34

Boa noite fui demitida porém nunca fui registrada trabalho como gerente de lojas de bolos , e estou sabendo que vou receber somente o salário mensal,13 e ferias proporcionais gostaria de saber quais são os meus direitos????? entrei dia 09.06.2015 vou cumprir aviso até dia 31.08.2016 meu salário é de 2000,00 e trabalhei durante 7 meses fazendo 12 horas por dia.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 19:06

Rita de Cássia Souza,

Pra inicio voce ja estava trabalhando errada, pois trabalhar sem a ctps assinada isso e ilegal, quanto a questão dos direito que voce tem a receber como voce não tem contrato de trabalho e meio que complicado fazer sua rescisão, mais as verbas rescisórias são aquelas que, por lei, o empregado pode ter direito, tais como:

- saldo de salários;
- saldo de Férias;
- 13º Salário proporcional;
- aviso prévio indenizado; etc.

Mais 40% de multa do valor que esta depositado na sua conta de fgts.


Aconselho voce procurar a empresa conversa numa boa pra eles assinarem sua ctps retroativa mesmo desde do dia que voce começou a trabalhar, caso ele se recuse procure um advogado trabalhista reúna todas as provas e procure na justiça.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.