Bianca,
você não tem que ficar preocupada com isso. Faça um e-mail para os sócios relatando o fato e dizendo que caso não forneçam o certificado para que seja feito a transmissão e geração dos relatórios, vocês (contabilidade) nada podem fazer e que a responsabilidade é deles.
Quem irá responder pelos processos e multas serão eles.
Mande o e-mail pedindo confirmação de recebimento e depois imprima (por segurança). Caso eles não respondam, faça um ofício e leve pessoalmente até eles e peça para que dê o 'Ciente" do recebimento com data. Assim você se isentará de qualquer problema futuro.
Pois veja bem, sem o certificado você não conseguirá fazer a GRRF, fazer a movimentação e nem liberar o requerimento do seguro desemprego.
Além de informar no CAGED no início do mês.
Deixe claro para seu cliente que independente do problema entre eles, o funcionário não pode ser prejudicado e que você não tem poderes para fazer nada mais sem o certificado.
E sem hipocrisia... bora lá pro cafezinho!
Mande notícias do desfecho, por favor!
Abs