Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.064

Passo a Passo Funcionario - Pedido de Demissão

Deise Aparecida Nascimento

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 12:32

Bom dia a todos,


Sou nova no campo trabalhista e gostaria de algumas orientações, tenho um funcionário de uma empresa de um mercadinho, que pediu demissão e o mesmo possui mais de um ano na empresa como devo proceder quanto aos procedimentos e homologações?


Poderiam me ajudar?

Obrigada

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 13:16

Olá!

Boa Tarde!

Acho que o primeiro passo é verificar se o funcionário fez a carta de pedido de demissão, se optou em cumprir ou não o aviso. Mediante isso, deverá verificar as informações para lançamentos na rescisão, e quanto ao prazo de pagamento da homologação! Após essas informações deverá marcar a homologação no sindicato da categoria!

Espero ter ajudado.

Deise Aparecida Nascimento

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 14:07

Boa tarde Joana,


Ele fez a carta de próprio punho pedindo demissão, vou verificar quanto ao cumprimento do aviso, minha duvida também é quanto ao Seguro desemprego e FGTS conforme ele não terá direito por estar pedindo demissão deverei informar isso de alguma forma através do sistema??? homolognet?


Att.

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 14:42

Deise,

Quando vc for informar a SEFIP, lá vai ter a informação de que o funcionário foi desligado, e o código do motivo de desligamento.

E quando for fazer o homolognet é o mesmo procedimento, vc fará manul ou importará do sistema, e lá terá o motivo do desligamento...