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Colaborador se nega a entregar Cartão de Ponto para Rescisão

daniele menezes

Daniele Menezes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 17:51

Boa tarde Prezados,

Tenho um colaborador em período de experiência, seu ultimo dia caiu em um sábado, tenho 1 dia útil para pagar a rescisão após sua saída (que seria na segunda-feira), mas acontece que o mesmo não compareceu para entrega de CTPS, CARTÃO DE PONTO, UNIFORME E EXAME DEMISSIONAL, ligo e nada... já mandei varias mensagens mas ele não responde, como devo proceder?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 07:25

Daniele, bom dia.
Nesse caso, ele precisará para receber o FGTS a baixa na CTPS então se nesse dia cobre ele desses material.
O importante e a empresa depositar o valor rescisório conforme determina a legislação.
Cartão de Ponto, a empresa tem seu arquivo, então e só emitir uma segunda via e anexar na rescisão, ok..

Com relação ao UNIFORME se tiver o nome da empresa estampado no uniforme, sugiro que consulte o juridico da empresa.
Menciono isso por motivo da imagem da empresa, onde nunca se sabe o que o ex-empregado irá aprontar.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 07:30

bom dia,
O correto e o cartão de ponto ficar na empresa o funcionario tem obrigação somente de anotar ou bater os horarios que entra e sai , caso não consiga entrar em contato com o mesmo envie carta para o endereço do mesmo solicitando o comparecimento do mesmo ao serviço para que seja feira sua rescisão,se a rescisão termino do contrato de experiencia não precisa fazer exame porque o mesmo tem validade de 3 meses.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

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