x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.836

Carlos Jr

Carlos Jr

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a) Financeiro
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 17:10

Boa tarde a todos,

É sabido que as empresas que obtiveram um faturamento acima de 78 milhões deverão já em janeiro fazer uso da plataforma e enviar as informações. Entretanto, algumas empresas que conheço, e que devem enviar o eSocial no início de 2018 pois o faturamento ultrapassa o valor base,
ao tentarem acessar portal do eSocial com o certificado digital estão recebendo a mensagem de que não estão obrigadas a utilizarem o eSocial no primeiro grupo (janeiro.18). Isso me levou aos seguintes questionamentos: Qual cruzamento a receita faz para buscar o Faturamento das empresas? 78 milhões se trata do faturamento total (mercado interno + mercado externo) ou apenas o interno que incide INSS?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 17:17

Carlos Alberto Lima Jr

Não poderia ser por isso?


Para os empregadores e contribuintes com faturamento no ano de 2016 superior a R$ 78 milhões,

Carlos Jr

Carlos Jr

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a) Financeiro
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 17:32

Estefania Drechsler

As empresas as quais me refiro, tiveram um faturamento bruto no ano de 2016 superior aos 78 milhões, tornando-as habilitadas à informarem o eSocial já em janeiro de 2018. E mesmo assim...

"ao tentarem acessar portal do eSocial com o certificado digital estão recebendo a mensagem de que não estão obrigadas a utilizarem o eSocial no primeiro grupo (janeiro.18)"

Deste modo, surgiram minhas dúvidas:

"1. Qual cruzamento a receita faz para buscar o Faturamento das empresas e informar se estão ou não habilitadas a utilizarem o eSocial no primeiro grupo? 2. (78 milhões) se trata do faturamento total (mercado interno + mercado externo) ou apenas o interno que incide INSS? "

Thiago Al

Thiago Al

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Advocacia
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 13:20

Boa Tarde Colegas,


Algum de vocês está tendo problema também com a Qualificação cadastral em Lote?

O site da dataprev está desde semana passada:

Esta página não está funcionando


Thiago Al

Thiago Al

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Advocacia
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 13:38

Jessyca Grato, estou tentando adiantar o trabalho porém o site não ajuda... Ai querem depois que a gente corra atrás com prazos apertadíssimos é difícil...

PRISCILA SILVA

Priscila Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 08:46

Bom dia pessoal!

Alguem aqui já iniciou a pre produção do esocial?

Havia lido no manual e pelo que entendi só devem ir os cadastros dos funcionários ativos, mas meu sistema está enviando todos os vinculos (ativos, demitidos, afastados) desde 01/2016, está correto? O sistema é o Fortes alguem mais usa ele? Realizamos a qualificação cadastral de todos os funcionários ATIVOS e estão todos ok, quando realizei a adesão no ambiente de pre produção vinheram vários erros e maioria é dos demitidos.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 11:28

Pessoal, bom dia.

Hoje dia 20/12 que o sistema que eu uso, ALTERDATA, liberou uma versão para fazermos a carga inicial.
Para testar puxei aqui o próprio escritório.
Ok, configurei o certificado, e não apareceram pendencias.
Após o envio, apareceram todos os eventos obrigatórios nessa primeira remessa, e a situação está como processada.
Logo abaixo aparece o número do protocolo e o do recibo.
Porém, não aparece em nenhum lugar um campo ou outra ferramenta dentro do sistema para emitir ou gerar esse protocolo e o recibo.
Alguém usa a Alterdata e está passando por essa situação?
Eu entrei em contato com o suporte, e a informação que me passaram é que o protocolo e o recibo eu tenho que emitir no Portal do eSocial.
Alguém me ajuda?



Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 17:18

Pessoal
Antes quando , por ex. , a Receita Federal criava uma nova obrigação acessória (principalmente qdo envolvia uma nova tecnologia), eles davam palestras em todas as regiões para explicar . Por ex. a DCTF quando passou do meio papel para o eletrônico foi feita uma palestra no município explicando e debatendo com os presentes , também o ITR etc.
Hoje jogam tudo no vento e nós temos que nos virar.
Quantos cursos já fizeram sobre o E-Social , ECD e demais?
Muitos gastaram recursos e aí vem adiamento , troca de layout...
Às vésperas da implantação deste programa e estamos todos crus em relação a ele , por mais que estejamos estudando , fazendo cursos etc.
Pelo menos o Estado brasileiro deveria vir a público e informar sobre o programa , pois muitos empresários nem acreditam nisso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 08:09

Luiz Antonio de Andrade

Se procurar no you tube vai encontrar cursos e palestras da própria receita federal, MTE, temos também a arvore do conhecimento e muitas empresas que nos auxiliam dando cursos, tanto gratuitos como muito atualizados.

clique aqui

Hamilton Fernando Costa

Hamilton Fernando Costa

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Geral
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:37

boa tarde pessoal!!!

o negocio aqui esta difícil, já tentei em todos os navegadores possíveis, tentei com e-CNPJ com e-CPF no alto da tela aparece o cadastro do titular do certificado porem sempre a mesma mensagem "O acesso a empresas não está habilitado no e-social"
que mensagem é essa?

por favor, alguém já conseguiu acessar "mesmo", caso positivo me mende de uma luz ... que tá complicado aqui ... e o prazo esta encima

muito obrigado!!!

Um Ótimo Ano a Todos!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:43

Hamilton Fernando Costa


Acessar o que?

Se é o eSocial, você nunca vai conseguir acessar ele, pois se trata de uma ''nuvem'', o seu sistema é que vai passar a informação para a plataforma virtual, não existe uma forma física do eSocial para as empresa ate o dado momento.

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 12:26

Pessoal,bom dia


Fase 1: 08/01/2018 - Apenas informações relativas às empresas, ou seja, cadastros do empregador e tabelas


Que tabelas são essas?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 13:03

Um bom dia amigos;

Alguém já passou por esta situação ao tentar enviar o primeiro lote no ambiente de teste do e-social, segue abaixo a mensagem de erro;

Lembrando que cadastrei o contador como responsável das informações da empresa para o e-social, contudo, ao enviar o primeiro lote apresenta a mensagem abaixo;

O número de inscrição do transmissor deverá ser igual ao CNPJ/CPF do certificado utilizado para o envio do lote

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 13:40

Claudia Cristina dos Santos boa tarde!

Pergunte ao setor contábil se a empresa X tem faturamento igual ou superior a 78 milhões, caso a resposta seja sim esta empresa esta obrigada ao e-social no primeiro grupo.

portal.esocial.gov.br

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
SERGIO PERANDRE MEIRA

Sergio Perandre Meira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 09:45

Bom dia,
Alguem está com problema no eSocial:
A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'detPgtoFl' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_01' has invalid child element 'vrLiq' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_01'. List of possible elements expected: 'ideDmDev' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_01'.

Estou tentando há 2 dias concluir esse desligamento.

Página 7 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.