Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 8.828

Encerrmento o INSS/FGTS

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2009 | 11:20

Bom dia!
Estou fazendo um trabalho para uma empresa na área financeira. O sócio dessa empresa me questiona o seguinte:
Ele tinha outra empresa que se encontra encerrada, inclusive com a certidão de encerramento junto a Receita, porém, ele consegue emitir certidão de regularidade tanto na Caixa quanto no INSS. Isso é sinal que a empresa continua ativa na Caixa/INSS?
Como devo proceder p/ter certeza que empresa está encerrada nos dois órgãos?
Abraço,
Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2009 | 14:50

Celeste Camilo, boa tarde!

A empresa possui "certidão de encerramento junto a Receita". No INSS e FGTS são as cetidões normais, então, pelo que vc me diz, eu tenho que pedir no INSS (c/ senha) e na agência da caixa as certidões de encerramento ?
è difícil conseguir essas certidões de encerramento?
Muito obrigado,
Ronaldo Eiras

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 12:43

Boa tarde

Pessoal a certidão negativa do FGTS vcs conseguem no site da Caixa Economica Federal, a do INSS, solicite a emissão da mesma para fins de baixa no site da receita federal - Certidões - Certidão Relativa a Contribuições Previdênciárias - Certidão para fins de baixa da empresa.

Editado por Osmar Luis Cornachione em 8 de setembro de 2009 às 12:46:50

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 15:26

Osmar Luis Cornachione
Boa tarde!
O meu caso é o seguinte. Eu não preciso das certidões, eu quero sabe como encerrar junto ao INSS e FGTS, já que a empresa encontra-se encerrada na Receita Federal.
Muito obrigado,
Ronaldo Eiras

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 20:32

Ronaldo

Se vocÊ não tiver dados para cadastrar essa senha pela internet, terá que fazer a baixa manualmente através de requerimento.
Não sei pq mas a senha cadastrada pelo servidor na agência não serve para o pedido de baixa na internet.
Você pode verificar que no site da RFB existe um formulário para cadastrar senha na agÊncia da PrevidÊncia/RFB, no entanto, essa senha é inútil na baixa.

Gianna Augusta Meireles Ribeiro

Gianna Augusta Meireles Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 16:39

[code]Bom sera que entendi bem, o Ronaldo perguntou como encerrar no INSS, e a respota do Osamar foi "Entre no site da Receita Federal - Certidões - Pedido de Baixa de Empresa.
Voce precida ter senha.
Se não tiver pode cadastra-la no mesmo local.
A baixa no FGTS não existe só no INSS''.

Duvida:

Se a empresa esta encerrada na RFB, para pedir baixa no INSS e só emitir a certidão de baixa?
(OBS) Tenho uma empresa que eu ja encerrei em todos os orgãos, porem estou com duvidas quanto ao encerramento do INSS, é a primeira vez que encerro no INSS ate entao eu encerrava ate a prefeitura e outra pessoa concluia o trabalho.

Att,

Gianna Augusta

Att,


Gianna Augusta
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 17:07

Gianna
Boa tarde

Com a Certidão Negativa de Baixa do INSS vc terá certeza que a empresa foi encerrada.
Caso a empresa ainda não encerrou no INSS, vc deverá preencher o requerimento abaixo e levar a documentação relacionada na agência da RFB de sua cidade.
este requerimento vc consegue no site da RFB:

MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL (MPS)INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (INSS)Relação de Documentos para Baixa

Gerência Executiva em: Agência da Previdência Social em:

Empresa

CNPJ Telefone para Contato

Responsável

Referência: Encerramento/Baixa da Empresa
A empresa supracitada apresenta nesta data a documentação original, abaixo relacionada, para fins de encerramento de atividade:
( ) Contrato Social e Alterações / Estatutos e Atas / Registro de Firma Individual
( ) Comprovantes de baixa junto à Receita Federal, Fazenda Estadual e/ou Municipal
( ) Livro ou Fichas de Registro de Empregados números ___ a ___
( ) Folhas ou recibos de pagamento dos empregados de ___ a ___
( ) Folhas de pagamento ou recibos dos administradores de ___ /___ a ___ /___
( ) Guias de Recolhimento - GPS de ___ /___ a ___ /___
( ) GFIP de ___ /___ a ___ /___
( ) Declaração de Imposto de Renda de ___ a ___
( ) Comprovante de opção pelo SIMPLES
( ) Livro Diário nº ___ a ___
( ) Livro Caixa nº ___ a ___
( ) Talonários de NFPS nº a
( ) Talonários de NFE Série E-1 (Rural) nº ___ a ___
( ) Livros de Entrada e Saída de Mercadorias nº ___ a ___
( ) Livros de Apuração de ICMS nº ___ a ___
( ) Livras de Apuração de ISS nº ___ a ___
( ) Certificado de Matrícula e Alteração - CMA
( ) Alvará de Construção, Planta Aprovada e Habite-se
( ) Notas Fiscais de Prestação de Serviços de subempreiteiras e respectivas GPS;
( ) Outros:

Local e Data Assinatura e qualificação do representante legal

Recebemos a documentação acima relacionada em Assinatura e matrícula do servidor do INSS

Recebemos a documentação acima relacionada em Assinatura e qualificação do representante legal



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.