Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.546

Pedido de Demissão - Depósitos FGTS nunca pagos

Victor Junior

Victor Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 22:55

Olá,

Trabalho em uma empresa de comunicação e publicidade desde o mês 12/2016 (1 ano e 1 mês). Recebi uma nova proposta de emprego e antes de pedir demissão descobri que a empresa nunca depositou o FGTS.

Além disso, a empresa alega aos funcionários que está com problemas financeiros, então estou há 10 meses recebendo o salário fora da data de contrato, eles estão depositando sempre após 10 dias ou mais fora data.

Fora esses problemas eles pagaram apenas metade do salário nesse mês de janeiro e não depositaram a segunda parcela do 13. A promessa de pagamento é apenas daqui 1 mês. Também estão pagando o vale-alimentação e plano de saúde de maneira atrasada.

Qual a melhor maneira de pedir demissão sabendo que eles não estão cumprindo seus deveres financeiros ?
Posso me prejudicar caso eu peça demissão mesmo sabendo dos depósitos nunca realizados ?



LEONARDO

Leonardo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 11:44

Bom dia Victor Junior,


O melhor a se fazer no seu caso é entrar com rescisão indireta contra a empresa , busque um bom advogado ou se caso fizer parte de algum sindicato vá até eles pra dar início ao seu processo trabalhista . Na CLT o que te embasa para tomar tal decisão é o art.483 , se possível faça uma leitura .


Espero ter ajudado !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.