Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 6.842

Rais e dirf transferencia de funcionários

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 15:48

Boa Tarde Amigos,
meu caso é referente a duas funcionária que foram transferidas de empresa.
Na verdade o advogado tinha um CEI, e criou um CNPJ e então decidiu transferir as funcionárias. Isso ocorreu em fevereiro do ano passado, e ate hoje ainda estou tendo problemas com a caixa economica, pois eles não transferiram os valores de fgts nem me deram resposta.
Enfim, em relação a DIRF eu devo informar as duas funcionárias nas duas declarações dessa empresa ?

Ou seja, enviar a declração da dirf da empresa cei e da empresa cnpj constando os periodos trabalhados das funcionárias.
Na Rais devo fazer o mesmo ? existe algum campo nessas declarações onde devo informar a transferencia?

Atenciosamente.
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 13:14

Aline pelo que eu entendi sim, a parte que a empresa estava sobre sua responsabilidade você envia. E realmente não tem como a gente colocar o codigo de transferência, pelo menos eu não encontrei então vou enviar as duas rais e dirfs com seus respectivos periodos trabalhados.

Agora, aproveitando que você também fez transferências me ajuda em uma coisa, eu fiz a transferencia das meninas em agosto de 2017 e até hoje a caixa economica não me de nenhuma posição, pra você demorou também essa transferencia na caixa economica para migrar as contas de fgts ?

Uma funcionária ja até pediu demissão, e eu não tenho como juntar todos os documentos novamente.

Atenciosamente.
aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 16:52

Graciane,

Eu preenchi o PTC Parcial da C.E.F., mas estou esperando o sócio assinar para eu levar na Caixa e ver o que acontece, mas já tive outros casos que foram normais, eles me estabeleceram um prazo quando fui lá entregar a documentação e depois consegui consultar normalmente com o certificado digital no Conectividade ICP. ..

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 17:31

Aline, poxa comigo ta demorando meses ! Eu preenchi um PTC total, na primeira vez que levei deu divergência. Ai eu corrigi e enviei novamente. Desde então a caixa não me dei uma posição, pois disseram que eles me ligariam. Vou lá na semana que vem conferir isso.

Atenciosamente.
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 11:31

Obrigada, tomara que dê certo pra você.

Aline fui na caixa hoje, a documentação do ptc voltou, eles querem o contrato social da empresa CEI, só que pra fazer um CEI basta apenas realizar o cadastro né? A sua empresa CEI possui contrato?

Eles querem também o extrato de inconsistência atualizado

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.