Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 816

Declaração do FGTS sacado no IRPF

Marcelo Santana

Marcelo Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Segunda-Feira | 5 março 2018 | 20:36

Olá,
Ano passado, passei por três empregos diferentes, ou seja, saquei ao longo do ano duas vezes o FGTS e mais uma vez referente à contas inativas do FGTS.
Gostaria de saber qual o documento eu devo usar para totalizar os valores recebidos do FGTS para poder declarar no IRPF?
Retirei meu extrato completo de todas as contas de FGTS do site da caixa e calculei o total de saques.
Peguei também o extrato do ano inteiro da minha poupança, na qual recebi os valores sacados do FGTS, e somei-os.
Notei que o valor calculado a partir do extrato do FGTS é maior que o valor calculado a partir dos extratos da minha conta poupança.
Como os valores não bateram fiquei na dúvida de qual valor deveria declarar ou se é desta forma que devo calcular o valor correto do FGTS?

Obrigado.

THIAGO R J DA SILVA

Thiago R J da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 08:33

Bom dia,

Declare no item 04 na ficha Rendimentos Isentos e não Tributa veis.

Informe o valor recebido em sua conta corrente e informe o CNPJ:00.360.305/0001-04 da Caixa Econômica Federal, o extrato do FGTS é atualizado monetariamente por isso umas das diferenças e pode haver FGTS não sacado.



At,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.