x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 502

Contrato de experiencia

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 12:36

Boa tarde,

Gostaria de saber como que funciona o rompimento do contrato de experiencia, entrei na empresa dia 05/03/2018 e logo na primeira semana eu não me adaptei a empresa e conversei com o RH e disse o que tinha acontecido e que eu nao queria que eles assinassem minha carteira pois eu ja nao estava certa que iria continua na empresa, o RH mesmo eu ter pedido para nao assinar acabou assinado e nao me disse nada sobre contrato de experiencia e eu nao assinei nada. Estou querendo sair e sei que os 45 dias vence dia 18/04/2018 eu posso pedir para sair nesse periodo ? E eu ficaria com a carteira ''suja'' caso eu saia ?

DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 12:55

Prezada Jéssica,

Comunique ao Departamento Pessoal por escrito, sua intenção em encerrar o contrato de experiência nos 45 dias.

Terá direito de receber os dias trabalhados, mais 13º e Férias proporcionais aos 45 dias. E ainda poderá sacar o FGTS Depositado.

Na sua CTPS constará um contrato com duração de 45 dias, mas não entendo como algo ruim. Já que o contrato de experiência é justamente para este fim, para que as partes avaliem se é viável continuar ou não com o vínculo de emprego.

Att.,

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 17:23

Boa tarde Diony,

Entendi muito obrigada pela resposta, será que você poderia me auxiliar como seria a melhor forma de fazer esse comunicado por escrito, teria algum problema encaminha direto por e-mail ? Pois meu RH não fica na loja onde estou.

Desde já muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.