x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 129.144

Índices para SEFIP e GRRF como baixar

Sueli do Rocio

Sueli do Rocio

Bronze DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 08:12

Bom dia, sou nova no departamento pessoal, estou precisando atualizar os índices no programa SEFIP, mas não estou conseguindo. Verifiquei que no site da caixa já está disponível para baixar os referente ao mês de junho, ele vem compactado, mas ao descompactar tem um instalar que não funciona, alguém pode me ajudar? obrigada

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 11:07

Segue então,


Para atualizar os índices para o FGTS do sistema SEFIP, proceda da seguinte forma:


Acesse a Internet e digite o seguinte endereço: http://www.quarta.com.br/downloads/governo.aspx#sefip;

Clique no item SEFIP – Índices para FGTS;

Na tela de download, clique no botão Salvar, escolha Salvar em | Área de Trabalho e clique no botão Salvar;

Após concluir o download, localize o arquivo TFaaaamm.ZIP, clique com o botão DIREITO do mouse sobre ele e selecione a opção Extrair para que sejam acrescentados em sua área de Trabalho os arquivos INDICES.TXT e INDICES.001;

Então, acesse o sistema SEFIP, clique no menu Ferramentas | Carga Manual de Tabelas | Índices – FGTS, localize o arquivo INDICES.TXT e clique no botão Abrir;

Após concluir a carga da tabela, clique no menu Ajuda | Sobre o SEFIP e confirme se o período do item Tabela de Índices do FGTS está atualizado.

Os índices para FGTS mudam a cada 30 dias, portanto devem ser atualizados mensalmente ou quando for necessário gerar a movimentação em atraso.

Sueli do Rocio

Sueli do Rocio

Bronze DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 11:08

Bom dia pessoal, baixei o programa SEFIP novamente, fica aparecendo um erro no banco de dados, agora preciso fazer uma guia de FGTS em atraso, mas não funciona, fica aparecendo uma mensagem com uma data. Mas, já baixei o programa do zero, o que mais tem que fazer?

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 16:47

Olá Sueli, nesse caso, você deve baixar o mais recente ou seja, que tem validade 11/06/2018 a 09/07/2018. Então se a data de recolhimento é a partir do dia 11/06, deve atualizar esse índice conforme o período acima.

E ainda, se QUISER fazer um teste, há mais de um ano estou usando um programa chamado GOVBOX que faz sempre essas atualizações de forma automática pra mim :D e até então não me preocupei mais em atualizar os índices ou instalar a SEFIP, (entre outros programas) o site deles é: https://www.govbox.com.br da pra testar por um tempo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.