Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 187

Contrato experiência.

Sidnei Dalmolin

Sidnei Dalmolin

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 11:12

Bom dia a Todos!

Acabei por solicitar desligamento de uma empresa que eu estava a mais de 4 anos (Faz 30 dias ), para ingressar em uma nova, mas parece que não iram me efetivar devido a problemas de projetos.
Como solicitei a demissão da empresa anterior, se eu for ainda demitido durante a experiencia posso solicitar resgatar meu FGTS? Tenho direito a seguro desemprego?

Obrigado.

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 12:08

Sidnei Dalmolin, bom dia.

Sobre o FGTS não, não consegue saca-lo pois foi pedido de demissão.
No caso do seguro desemprego, os requisitos são:
Tiver sido dispensado sem justa causa;
Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica (inscrita no CEI) relativos a:
pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;


Se a nova empresa te dispensar é provável que consiga sim o seguro, porém só o órgão responsável para confirmar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.