Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 57

acessos 79.282

elismar luiz pereira

Elismar Luiz Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 09:51

Claudia Cristina Rocha
Observa que o arquivo tem formato .PRI como o colega jose almeida bispo disse , pronto vc ja tem o certificado digital para fazer a transmissao via internet da SEFIP e agora voce tem que Abrir o programa do SEFIP-GRF e fazer o cadastro do responsavel e incluir a sua empresa e os dados.

Faz o seguinte existe um manual do SEFIP na site da caixa. baixa ele ver se vc consegui resolver todas suas duvidas.

blz

WALTER MELE SIAROM

Walter Mele Siarom

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 23:48

Caros colegas.
Ao utilizar o programa Sefip, após incluir todas as empresas, envio a folha de uma empresa, as demais empresas já cadastradas desaparecem.
Alguém poderia informar o que estou fazendo de errado?

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 09:30

Osmar..
Vamos ver se entendi bem
Vc tem algumas empresas ja cadastradas no sefip com a Modalidade Recolhimento ao FGTS. ..., e vai incluir uma outra empresa com a mesma modalidade. Isso?

Se for nesse sentido que entendi vc esta fazendo errado mesmo.
Para incluir outra empresa sem que as já cadastradas sumam, vc deve mudar a modalidade dessa empresa que vai incluir, pode por como Declaração ao FGTS...., que assim não vai sumir nem uma das que já estão cadastradas. Mas temos um porem, no Sefip vc vai ter que mudar a modalidade para Recolhimento ao FGTS..... se for isso que deseja enviar ..

Blza

Marcio Teles
Contador


VALDINEZ PEREIRA FEITOZA

Valdinez Pereira Feitoza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 12:37

Olá boa Tarde!!
Gostaria de saber a quem puder ajudar:
- Primeiro
Empresa no Simples Nacional contrata empresa Mei para Prestação de Serviços, na informção do Sefip, qual seria a categoria a ser informada? Ou esta não relaciona ao Sefip?
- Segundo
Aproveitando a oportunidade; Qual seria os impostos que a empresa contratante deverá reter da empresa Mei? E qual seria as aliquotas?

A quem puder me esclarecer, obrigado.

VALDINEZ PEREIRA FEITOZA

Valdinez Pereira Feitoza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 20:39

Erisvam

O Fap no sefip para o MEI será de "1,0" pois o programa não aceita 0,0 zero, mas o Rat será de "0,0" , com isso não aumentará nenhum valor, pois 1 x 0 = 0; FPAS será 515, o Código GPS 2100.
Só não esqueça que deverá fazer o calculo da compensação, pois o programa calcula 20% parte empregador, então deverá (calcular) 17% sobre o valor da folha, e colocar o valor correspondente no campo compesação.
O MEI são 8% do empregado e + 3% do empregador.
Resumindo: São 11% da folha, caso vc chegue a esse valor; o teu calculo (da GPS) esta correto.

ERISVAM FELIX SOARES

Erisvam Felix Soares

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 12:37


Bom dia a Todos,

Estou com dúivda sobre MEI, preciso fazer um SEFIP 12/2011, a minha dúvida e se a compensação efeita sobre a remureção do salário ou também se inclui o valor do 13º para valor da compensação. sendo que em dezembro Remun s/13º 545,00 e Remun. 13º 41,73 a dúvida e si soma as dua remunerações e estorno os 17% para fazer a compensação ou si e somente do salário do emprego no caso 545,00.

Fico no aguardo de uma resposta.

"O conhecimento compartilhado é algo que si multiplicá." (Erisvam Felix Soares)
VALDINEZ PEREIRA FEITOZA

Valdinez Pereira Feitoza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 21:48

Erisvan,
Poderá ser feito da seguinte forma:

Competência: 12/2011
Código de recolhimento: 115, Cód.Pagto GPS: 2100, FAP: 1,00, Alíquota RAT: 0,0, Simples: 1-Não Optante, Sem 13º Salário: 545,00, 13º Salário: 41,73.
Após... faça a simulação e depois visualiza a GPS, verá que o valor esta para 28% do salário “545,00”, então calcule 11% do Salário e subtraia, Valor da GPS – valor dos 11%, o resultado será a compensação.
Exemplo:
545,00 x 28% = 152,60
545,00 x 11% = 59,95
152,60 – 59,95 = 92,65 (valor da compensação) ou seja (28% - 11% = 17%)
Então informe a Sefip e imprima os relatórios.

Competência 13/2011
Sem 13º Salário: 0,00, 13º Salário: 0,00; Lá embaixo tem o campo, Referente à Competência do Movimento: informar o valor pago do décimo terceiro, somar 1ª parcela com a 2ª parcela.
O Calculo é feito da mesma forma:
Total do 13º (1ª parcela + 2ª parcela) x 28% = Valor 1
Total do 13º x 11% = Valor 2
Valor 1 – Valor 2 = Valor da compensação
Então informe a Sefip e imprima os relatórios.

Acredito que o valor da GPS competência 13/2011 será muito baixo tendo em vista o valor que você informou (41,73), nesse caso o programa não vai gerar a guia para pagamento, então você deverá ir na página da dataprev
Link= http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html

Cálculo de Contribuições contribuinte empresa e órgão público e imprimir a guia pelo site, sendo que o mínimo será de 10,00 (dez reais).

ERISVAM FELIX SOARES

Erisvam Felix Soares

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 11:58


Bom dia Sabrina,


Conforme sua pegunta na GFIP/SEFIP MEI não informa o Empregador visto que o mesmo recolhe diretamente no DAS Simples Nacional-SIMEI.


Grato,


Erisvam

Deus é nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente na angústia e tribulação.

"O conhecimento compartilhado é algo que si multiplicá." (Erisvam Felix Soares)
ANTONIO CARLOS DUDU DA SILVA

Antonio Carlos Dudu da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 13:13

Cara Claudia! boa tarde,

Sugiro que contrate um profissional contábil... Assim evitará problemas futuros.

Boa Sorte.

Tributu's Contábeis - Direcionada Serviços

"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir.
Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo."
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 21:37

boa noite ,colegas,vejam o meu calculo de mei e respondam se estou correto,. R$ 690,00 salario x 28%= 193,20
R$ 690,00 x 11%= 75,90

debitos 193,20-75,90=R$117,30 a compensar

vrl devido ao empregado 30% que ja excedeu o permitido R$ 52,77 e vrl devido compensado no sefip Rs 175,92.

se os colegas puderem qual seria o vrl correto que a empresa ira pagar e vrl correto que o funcionario ira pagar,a gps nao ira sair neste caso.obrigado.

Joe Oliveira

Joe Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 11:31

Olá pessoal,

Estou com um probleminha!!

Conforme nosso colega mencionou (Ato Declaratório Executivo n.º 49, de 8 de julho de 2009 - DOU de 10.07.2009)... coloquei os dados acima.

O que está acontecendo... como coloquei a compensação de 105,74 = 17 % dos R$ 622,00. Lembrando que o funcionário possui 02 dependentes (salario família)

Eu não consigo gerar a GPS pois o valor a compensar é maior que a própria GPS.

Amigos o que está errado?

Me ajudem Obrigado.

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 16:14

Lembro que foi alterado a algum tempo esse valor. Passou para $ 10,00 o minimo.

Se não esta gerando a GPS pelo sefip, gera pelo seu programa da folha, procura alguma atualização Sefip que pode resolver.

Aqui tem uma atualização: Sefip
blza

Marcio Teles
Contador


Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.