Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.033

Cadastro do Pis On Line

ROBERTA SANTIAGO SANTOS

Roberta Santiago Santos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 15:44

pessoal
gostaria de saber como vai ser a partir de 01.11.2014 quanto ao cadastro de pis on line....

Pelo que vi não vai ser mais pelo ficus, correto?
pois pelo ficus gente tinha que fazer um ficus para cada empresa, agora é pelo icp? mas ja esta disponível?

"Deus é fiel."
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 13:55

Recebi hoje atraves da conectividade social, que a partir do dia 01/11/2014, todos os cadastro de PIS e NIS será on line e nao mais pelo DCN.

Gostaria de saber como faço para cadatrar a contabilidade e começar a cadastrar os funcionários para ter o numero de inscrição de PIS e NIS ativo.

O que é necessário preencher, tenho que levar algum documento na Caixa ou posso fazer via online.

Thalisson Rocha
Sâmya Mendes

Sâmya Mendes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 16:59

Colegas de profissão boa tarde,

Sobre o cadastro FICUS/E vocês reconheceram firma na assinatura do empregador?

Fui na agência da Caixa e eles me informaram de um jeito, o 0800 me informa de outra forma...estou com muitas dúvidas!!!

Vi os modelos anexados no tópico e no modelo da FICUS/E nos Dados do Usuário Externo consta o contador, minha dúvida nisso é pode colocar toda a FICUS/E com os dados somente do Empregador?? (o 0800 da Caixa informou que é tudo no nome do empregador).

Desde já obrigada!!!





Sâmya Mendes

WISTANNY LEÃO

Wistanny Leão

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 09:28

Bom dia!

Sou nova no grupo.

Fui à Caixa na sexta-feira para dar entrada no documento FUCUS/E, eles não quiseram aceitar e me avisaram que não é mais desse modelo, e sim através do Certificado Digital. Fucei por todos os lados no Certificado daqui da contabilidade e de alguns clientes e não achei onde faz esse cadastro.

Acredito que eu não seja a única a estar com este problema, mas eu acho uma falta de interesse e respeito pelos funcionários da Caixa, que além de não receberem o documento, não souberam me informar como fazer o acesso.

Se o prazo está acabando, porque a demora na informação. Por que assim que o prazo acabar, com certeza, eles não vão estar aceitando o documento em papel.

Queria saber se o 0800-726-0207 ainda vai estar ajudando, para informar o PIS de quem já tem o numero.

MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 11:22

Bom Dia

A partir do dia 01/11/2014 a caixa economica federal não irá aceitar mesmo a DCN, o pis será gerado onlline pela conectividade,
a empresa onde vocês trabalham, terá acesso a um arquivo atraves do sistema que vocês trabalham,

Por exemplo eu trabalho com o sistema da contmatic phoenix então foi disponibilisado na aba de integrações/cadastro de NIS em lote/ o funcionário não tem pis/ a empresa vai registrar ele e vai onde consta esse cadastro, coloca a empresa ativa, o nome do responsavel / atualiza com a data da adminssão do funcionário e depois exporta ( isso irá gerar um arquivo que tem que entrar na conectividade social e dai gera o numero do PIS atraves da conectividade).

Ainda não tive a oportunidade de testar pois não tem funcionários sem PIS no momento, mas ira funcionar assim, quem trabalha com sistema tem que ter alguma coisa relacionada a isso.


Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 13:10

Oi pessoal, pelo Conectividade ICP é somente para quem tem o Certificado Digital.
para CEI, deve ser preenchido o FICUS e o Convênio e levar à uma Agência da Caixa.

O gerente de FGTS aqui da minha cidade me orientou da seguinte maneira:
Campo 1: Dados da empresa do cliente
Campo 2: Usuário externo (quem será o responsável pelos cadastros. Este terá a senha fornecida pela Caixa)
Campo 3: preenche com 'CADASTRO NIS'
Campo 4: INCLUSÃO E CONSULTA
Campo 5: só assinar o Termo
Campo 6: marca a 1ª opção.

O próprio gerente me encaminhou os arquivos por email já preenchidos os campos 3 e 4 como devem ser.
O Usuário externo, que no meu caso, serei eu, contadora, pode ter até 50 empresas cadastradas no CPF. Daí já é bom cadastrar mais de um usuário, pois depende do número de empresas em cada escritório.

Eu levarei essa semana os FICUS dos clientes. Vamos ver no que vai dar.

Neiri
REGINA MARIA O. DE SOUZA

Regina Maria O. de Souza

Iniciante DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 08:22

Estou tentando fazer um Cadastro do NIS pela conectividade. Trabalho em escritório contábil, pois saiu um comunicado da CAIXA que a partir de [u]01/11/2014[/u] só poderá fazer o cadastro pelo site, desde então venho tentando acessar. Tem um cadastro do formulário FICUS (usuário externo), pelo que entendi terei que preenche-lo e levá-lo até a Caixa para efetuar o meu cadastro para usar o site de cadastramento. Minha dúvida é: Onde está dados da Entidade Externa, terei que colocar os dados do meu chefe (Contador) para que possamos usar em nome das empresas com quem trabalhamos e temos procuração do certificado digital ou se teremos que preencher um FICUS para cada empresa que for contratar um novo colaborador.
Liguei para o Suporte da Caixa e para 0800 do Pis e não souberam esclarecer, a Ag. da Caixa mais próxima do local que trabalho não soube informar também.
Por favor, se alguém já consegui fazer algum cadastro pelo escritório contábil me ajudem, pois estou ficando preocupada com a situação. No meu caso será um cadastro só, não será em lote.

Agradeço desde já pela ajuda.
Regina Souza (Assist. Dep.Pessoal)
ABS CONTABILIDADE.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 09:29

Bom dia

Vamos esclarecer o que é "Cadastro NIS - Internet" e "Cadastro NIS - em lote".

Cadastro NIS - Internet

É um site especifico para o cadastro do PIS (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01), onde é necessário o documento FICUS.

Cadastro NIS - em lote

É um arquivo gerado pelo sistema da folha de pagamento e é enviado pelo "Conectividade Social ICP", onde tem dois tipos de arquivos o "Simplificado" e o "Completo".
O Simplificado é enviado pelo certificado da empresa para qual o funcionário trabalha;
O Completo é enviado pelo procurador (contabilidade) , e pode ser envido varias empresas no mesmo arquivo.

O governo é reflexo de seu povo.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 07:47

Bom dia

Regiane, é similar ao envio do arquivo do Sefip.

Caixa Postal -> Nova Mensagem -> Selecione: Envio de Arquivo Cadastro NIS

O governo é reflexo de seu povo.
ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 08:26

Obrigada Alberto Rabassa Jr.

Consegui acessar somente pelo navegador do internet explorer, mais ainda não fiz teste, porque não tenho nenhum cadastro novo.

Uma pergunta, como faço para pesquisar se o funcionário tem pis, tem como?

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 10:13

Wistanny, como já sabemos o sistema da CAIXA é muito instável, isso já ocorreu comigo, tente reenviar.

Isabela, faça como se fosse cadastrar no ICP, o CAIXA retornará o número já cadastrado.

O governo é reflexo de seu povo.
Luciene Lima Soares

Luciene Lima Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:05

Bom dia!
Enviei um cadastro de PIS pelo ICP. Hoje recebemos o arquivo de retorno, formato txt...
Alguém sabe me dizer onde faço a leitura?
Esses arquivos serão como os arquivos de extratos de FGTS para fins rescisórios ou o relatório de inconsistência cadastral?
Nesses dois casos sempre recebemos 2 arquivos, um .txt e outo .rml, ao acessar o visualizador anexamos o arquivo .rml e temos o documento.
Para o PIS será o mesmo procedimento?
Obrigada!!

ALINE AKEMI IAMASHITA

Aline Akemi Iamashita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:53

Mas onde fica a posição 277?? O arquivo que retornou do pis só abre com o bloco de notas ou word e é uma sequencia de numeros e palavras que estão todas juntas e não tem como saber onde estão as informações....


"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."
Luciene Lima Soares

Luciene Lima Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:56

bom dia Deustchmann... recebi hoje somente um arquivo txt.
Não estou conseguindo fazer a leitura desse arquivo no "visualizador" uma vez que ele só anexa arquivo .rml.
Sinceramente não entendi nada!
Quando fui transmitir, não consegui transmitir pela função "cadastro PIS", fiz a transmissão pela função "cadastro NIS".
PS: meu sistema gera o arquivo de transMIssão.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 11:12

O arquivo retorno é igual ao ao arquivo enviado, porém ele vem com o número do PIS na posição 276 das linhas ou se tiver erros, vem com código do erro.

Se o sistema de folha de pagamento não possuir nenhuma função de extrair o número do PIS, use um editor de texto como Vi, Gedit ou Notepad++, onde apareça o número da posição do cursor na linha.

O governo é reflexo de seu povo.
Luciene Lima Soares

Luciene Lima Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 11:30

Deustchamnn, deixa ver se eu entendi.
Não será da mesma maneira que visualizamos os arquivos de extratos e relatórios de inconsistência,terei que ter no meus sistema essa função ou algum destes editores de texto que você sugeriu?

é isso?

Nilzo Capelari Junior

Nilzo Capelari Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 10:47

Bom dia Pessoal!

Recebi a senha para realizar o cadastro on-line, acessei o site para realizar uma pesquisa para verificar se uma pessoa ja esta cadastrada no pis, porem não consegui fazer este tipo de consulta, alguem pode me orientar em como realizar este tipo de consulta?

Página 19 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.