x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 84.388

Sefip sem movimento...

Iramaia Paulino

Iramaia Paulino

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2007 | 14:07

Boa tarde como faço a Sefip sem Movimento , qual o campo que informo ...pois preenchi no campo ausencia de fato gerador sem movimento , mais quando vou execultar da a seguinte mensagem o fechamento não pode ser processado pois nenhuma empresa/trabalhador esta participando do movimento financeiro...

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2007 | 16:04

Boa Tarde Iramaia!

Você esta fazendo corretamente marcando o campo ausência de fato gerador sem movimento...depois que marcar ausencia de fato gerador sem movimento ... vc vai em movimento clica encima do nome da empresa com o boton direito e vai em modalidades e seleciona todos os empregados ... fazendo isso vc vai novamente em movimento e clica novamente em cima do nome da empresa e marca participação em todos e executa!

espero poder lhe ajudar!
se não entender pode me perguntar novamente que lhe ajudarei.

obrigada

Claudia

Claudia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 17:17

Boa tarde Iriani, estou inciciando agora e tenho mtas duvidas ainda, se vc puder me ajudar ...

A empresa iniciou suas atividades em 10/2009, só o socio irá trabalhar na empresa fazendo retirada de pró labore, porém não teve movimento nesse periodo, tenho que transmitir uma sefip sem movimento dessa competência. A minha dúvida é se tenho que cadastrar o sócio mesmo ele não trabalhando nessa competencia pra depois transmitir?

JEAN CARLOS DOS SANTOS

Jean Carlos dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Bancário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 18:54

Caros Colegas,

Preciso de alguns esclarecimentos...Estou diante da seguinte situação:
A empresa X foi aberta em 31/03/08, firma individual. A primeira compra de mercadorias para revenda foi mes 07/2008 e primeira
venda de mercadorias 09/2008. Até hoje não teve funcionarios e nunca foi feita a SEFIP. A proprietaria pagou todo esse periodo como contribuinte automono atraves do carne gps (como arteza pagando 20% do s.mínimo). A empresa está prestes a contratar a primeira funcionaria Pergunto: 1- Como devo informar na Sefip?
2- de quando a quando informo ele como "sem movimento" ? e depois informo como? pagarei multa?

Obs: a empresa não teve lucros em 2008 (inicio dos atividades) houve investimentos em estoque principalmente.

Obrigado desde já pelas contribuições.

Vilma Spadotto

Vilma Spadotto

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 15:41

Boa tarde!!

Alguém já fez Sefip sem movimento de domestica?
Estou tentando fazer, mas não consegui.
Quando tento selecionar o empregador da uma mensagem assim:
FPS 868 e ausencia do fator gerador, não pode participar do movimento.


atc,


Vilma

Ana Carolina de Lima Grosso

Ana Carolina de Lima Grosso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 07:01

Oi, Eduardo

Bom dia!

Não tenho o certificado digital ainda, portanto tenho que criar um pré-certificado do conectividade para cada empresa, correto? Sou autônoma e ainda não tenho o escritório registrado (estou começando agora, consigo fazer um certificado digital no meu CPF para representar diversas empresas na Caixa e na Receita?

Carol
Rio Doce
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 07:56

Ana Carolina de Lima Grosso Bom Dia;

Sim, voce pode solicitar um e-CPF;

Porem, antes deve abrir uma inscrição no CEI para voce! Não é necessário movimentar o CEI, basta criar a inscrição e enviar a primeira sefip sem movimento do mesmo;

Quando for solicitar o e-CPF + certificado digital, voce deve incluir o numero do CEI no certificado digital, caso contrario, não tera como acessar o servicos de envio de sefip / grrf e nem o portal do empregador;

Abraços

Att

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 19:44

Maira.Boa Noite. Consulte a situaçâo Fiscal da empresa na RFB,lá você poderá ver se existe pendências de SEFIP/GFIP. Um Abraço

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.