Contábeis o portal da profissão contábil

1
Nov 2014
09:46

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Sefip sem movimento...

19   respostas
19.437   acessos

POSTS RELACIONADOS

Iramaia Paulino

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2007 às 14:07:00
Boa tarde como faço a Sefip sem Movimento , qual o campo que informo ...pois preenchi no campo ausencia de fato gerador sem movimento , mais quando vou execultar da a seguinte mensagem o fechamento não pode ser processado pois nenhuma empresa/trabalhador esta participando do movimento financeiro...
Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2007 às 16:04:31
Boa Tarde Iramaia!

Você esta fazendo corretamente marcando o campo ausência de fato gerador sem movimento...depois que marcar ausencia de fato gerador sem movimento ... vc vai em movimento clica encima do nome da empresa com o boton direito e vai em modalidades e seleciona todos os empregados ... fazendo isso vc vai novamente em movimento e clica novamente em cima do nome da empresa e marca participação em todos e executa!

espero poder lhe ajudar!
se não entender pode me perguntar novamente que lhe ajudarei.

obrigada
Claudia

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 21 de outubro de 2009 às 17:17:59
Boa tarde Iriani, estou inciciando agora e tenho mtas duvidas ainda, se vc puder me ajudar ...

A empresa iniciou suas atividades em 10/2009, só o socio irá trabalhar na empresa fazendo retirada de pró labore, porém não teve movimento nesse periodo, tenho que transmitir uma sefip sem movimento dessa competência. A minha dúvida é se tenho que cadastrar o sócio mesmo ele não trabalhando nessa competencia pra depois transmitir?
Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 21 de outubro de 2009 às 17:24:35
Claudia

Sim você deve informar a retirada dele na Sefip, pois existe a tributação do INSS que é recolhido com CNPJ da empresa e como consta pagamento é necessario uma Sefip com movimento.

att
Raphael

Claudia

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 21 de outubro de 2009 às 17:31:58
ola raphael, mto obrigada por responder...

ele não fez retirada nessa competencia pq a empresa ficou fechada. mesmo assim devo recolher o inss?

obrigada...

abraços...

Jean Carlos dos Santos

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 30 de junho de 2011 às 18:54:33
Caros Colegas,

Preciso de alguns esclarecimentos...Estou diante da seguinte situação:
A empresa X foi aberta em 31/03/08, firma individual. A primeira compra de mercadorias para revenda foi mes 07/2008 e primeira
venda de mercadorias 09/2008. Até hoje não teve funcionarios e nunca foi feita a SEFIP. A proprietaria pagou todo esse periodo como contribuinte automono atraves do carne gps (como arteza pagando 20% do s.mínimo). A empresa está prestes a contratar a primeira funcionaria Pergunto: 1- Como devo informar na Sefip?
2- de quando a quando informo ele como "sem movimento" ? e depois informo como? pagarei multa?

Obs: a empresa não teve lucros em 2008 (inicio dos atividades) houve investimentos em estoque principalmente.

Obrigado desde já pelas contribuições.

Jean Carlos dos Santos

Usuário Novo

postada em: Domingo, 10 de julho de 2011 às 10:45:04
respostas?
Olga de Holanda Siqueira

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Segunda-Feira, 11 de julho de 2011 às 12:24:18
A empresa é obrigada a entregar SEFIP sem movimento desde a abertura dela.
Há multa pela não entrega.
No caso, seria SEFIP sem movimento.
Quando contratar funcionários, deverá fazer a GFIP mês a mês, para efetuar depósito do FGTS e também informar a Previdência Social o valor do INSS.
Vilma Spadotto

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 18 de julho de 2011 às 15:41:00
Boa tarde!!

Alguém já fez Sefip sem movimento de domestica?
Estou tentando fazer, mas não consegui.
Quando tento selecionar o empregador da uma mensagem assim:
FPS 868 e ausencia do fator gerador, não pode participar do movimento.

atc,

Vilma
Olga de Holanda Siqueira

postada em: Segunda-Feira, 18 de julho de 2011 às 16:54:24
Que eu saiba não existe.
Maíra Gazarini

Usuário 5 Estrelas

postada em: Sexta-Feira, 3 de fevereiro de 2012 às 16:40:02
Associação deve entregar sefip sem movimento? Caso positivo, é mês a mês ou apenas em janeiro de cada ano?
Olga de Holanda Siqueira

postada em: Sexta-Feira, 3 de fevereiro de 2012 às 17:16:56
Sim, deve entregar.
Aconselho que você tente tirar uma CND, assim sairá todas os meses que faltam a GFIP.
Leiliana Gomides

Usuário Novo

postada em: Sábado, 4 de fevereiro de 2012 às 17:02:56
Olá! Alguém sabe informar se o empreendedor individual que não possui funcionários precisa enviar a SEFIP?
Obrigada,
Leili

---
Leiliana Gomides
Olga de Holanda Siqueira

postada em: Segunda-Feira, 6 de fevereiro de 2012 às 08:16:23
Sim, no mês de abertura e a do 13º sal.
postada em: Quarta-Feira, 27 de junho de 2012 às 06:46:26
Oi gente,

Para enviar uma sefip sem movimento preciso de um certificado da empresa para a conectividade social? Se não, depois de feito o backup, como faço para enviá-la?

Carol
Rio Doce
Eduardo de Limas

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 27 de junho de 2012 às 08:19:48
Ana Carolina de Lima Grosso Bom Dia;

A sefip sem movimento pode ser transmitida atraves do certificado digital do escritorio contabil;

Abraços

Att
postada em: Sexta-Feira, 29 de junho de 2012 às 07:01:26
Oi, Eduardo

Bom dia!

Não tenho o certificado digital ainda, portanto tenho que criar um pré-certificado do conectividade para cada empresa, correto? Sou autônoma e ainda não tenho o escritório registrado (estou começando agora, consigo fazer um certificado digital no meu CPF para representar diversas empresas na Caixa e na Receita?

Carol
Rio Doce
Eduardo de Limas

Moderador

postada em: Sexta-Feira, 29 de junho de 2012 às 07:56:54
Ana Carolina de Lima Grosso Bom Dia;

Sim, voce pode solicitar um e-CPF;

Porem, antes deve abrir uma inscrição no CEI para voce! Não é necessário movimentar o CEI, basta criar a inscrição e enviar a primeira sefip sem movimento do mesmo;

Quando for solicitar o e-CPF + certificado digital, voce deve incluir o numero do CEI no certificado digital, caso contrario, não tera como acessar o servicos de envio de sefip / grrf e nem o portal do empregador;

Abraços

Att
postada em: Quinta-Feira, 5 de julho de 2012 às 19:22:36
Eduardo,

Obrigada pela ajuda.

Carol
Rio Doce
Jose Ormindo da Silva

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quinta-Feira, 5 de julho de 2012 às 19:44:46
Maira.Boa Noite. Consulte a situaçâo Fiscal da empresa na RFB,lá você poderá ver se existe pendências de SEFIP/GFIP. Um Abraço

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.66 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César