x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 108

acessos 72.448

Erros Conexão Segura

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 09:18

Milton bom dia

A mensagem que se da quando tentamos gerar uma nova chave quando a mesma já foi gerada é que uma nova movimentação só poderá ser feita se mantidos os mesmos dados.

Acesse o portal, informe os mesmos dados e imprima a chave.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 10:43

Bom dia Milton.

Bem, tem solução sim, é só retirar uma segunda via, só que tem um problema: nao sai a DATA PREVISTA PARA O PAGAMENTO, mas o código sim.

Então, eh aconselhavel e mais seguro vc ligar para o suporte da caixa 0800-726-0104, talvez eles te fornecam a informação.

Mas caso vc nao tenha tido exito, posta aí que eu te explico, ou ao menos tento.

Abraço.

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 10:52

Milton, é angustiante essa minha espera, entao resolvi postar logo. Faz o seguinte:

1. Vai no mesmo terminal que vc fez a chave;

2. Abre a conexão segura (nao testei na versao conectividade social icp ainda);

3.Abre o Menu de opçoes e na última vai aparecer mais ou menos isso: "Visualizar/Download/Imprimir GRRF", selecione;

4. Na tela seguinte, coloca a DATA QUE VC FEZ A MOVIMENTAÇÃO, nao confunda com a data de saída. Ex.: A data de saída foi 29.06, mas vc fez a chave hoje, entao, vc coloca a data de hoje.

5.Confirma/continua.

Por favor, avisa se resolveu, já passei por isso, e eh desesperador.

Abraço.

Milton Oliveira

Milton Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 11 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 13:04

Boa tarde Senhores (as)

Realmente houve erro no sistema deles.
Eu iniciei a geração da chave indo até a inclusao das informações sobre a movimentação ai cancelei.

Liguei no 0800 da caixa informaram que é um erro do sistema e que tem que esperar 5 dias úteis para fazer uma nova movimentação.

Caso isso nao resolva fazer uma RDT solicitar a exclusao da movimentação e após a exclusao fazer novamente a movimentação pelo CMT.

É um erro do sitema pois nem aparece a chave no Visualizar/Download/Imprimir GRRF.

Grato a todos.

Fica a dica só clicar em fazer a movimentação se for realmente faze-la.

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:09

Bom dia, Vânia Zaniratto

A mensagem que esta dando é esta (4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.

Estou mantendo os mesmos dados.


Geralmente quando der esse erro (4008) é porque a chave já foi gerada na transmissão da GRRF ai tem que fazer como a Olga de Holanda Siqueira disse, tem que baixar pelo programa da GRRF

Sandra Cristian Martins Araújo

Sandra Cristian Martins Araújo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 11:56

Bom dia!

Fiz a movimentação de um funcionário utilizando a concetividade social ICP portal ao empregador e selecionei: "Simular o cálculo dos valores da Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS - GRRF, gerar e 2.
imprimir a GRRF", foi gerado a chave mas na hora de continuar e imprimir a guia meu computador travou, acessei novamente e selecionei o item “Visualizar / Download / Reimprimir GRRF”, porém não consigo, pois peço para exibir a GRRF e informar que está indisponível. Como faço para conseguir reimprimir a guia?

Obrigada!

Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:14

Boa tarde colegas..

Agora com o novo aviso me surgiu uma dúvida. Que data que ficaria a comunicação de movimentação do trabalhador, da projeção do aviso ou do ultimo dia trabalhado??

Estou com um caso que um funcionário que foi dispensado e seu aviso foi de 45 dias, cumpriu os 30 dias e os 15 restante foi indenizado, na carteira na data da baixa coloquei da projeção que foi o de 15/08/2012 e nas anotaçoes gerais coloquei o ultimo dia trabalhado 31/07/2012, agora fiquei na duvida quanto ao CMT se eu informo 31/07/2012 ou 15/08/2012. Gostaria da ajuda de voces...

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:33

Boa tarde Jessika.

A Comunicação da Movimentação do Trabalhador deve ser preenchida com os mesmos dados do TRCT. Ora, se no TRCT a data de demissão for 31/07/2012, então a data no CMT será a mesma, afinal de contas a IN/SRT n° 15/2010 não mudou a data informada no CMT.

Espero ter ajudado.

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:35

... mas seria salutar verificar a informação com o sindicato da categoria. Pois, eu nao sei como funciona aí em MG, mas aqui no RN, tem uns sindicatos que inventam umas leis da hora pra outra e se não admitirmos a sugestão deles, a homologação da rescisão contratual não é feita, e aí vc já viu!

Espero ter ajudado.

Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 17:04

Muito obrigada Aderleno Pessoa, liguei no sindicato e disseram que tem que ser o ultimo dia trabalhado mesmo, pois se informar com a data da projeção não iria liberá o FGTS no tempo certo. Obrigada mesmo, me ajudou bastante..


Otimo fds!

Wellington de Barros Cruz

Wellington de Barros Cruz

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 11:17

Boa tarde,

Tenho um caso que o cliente deu o aviso de dispensa ao funcionário no dia 15/10, este mês. Este funcionário vai cumprir o aviso prévio até o dia 15/11, Certo?

O cliente informou agora a arrespeito da demissão.

Posso fazer a comunicação de movimento agora? ou devo esperar o cumprimento do aviso?

Para marcar a Homologação, posso utilizar o sistema do homologo net? Alguém já utilizou? Se já, caso seja aprovado pelo sistema é necessário fazer no sindicato também?

Desde já agradeço.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 11:22

Bom dia,

Sobre o aviso, a data do correta do término é 13/11/2012;

Sobre a comunicação, talvez o sistema da CEF permita que se faça isso, porem eu esperaria mais um pouco, porque como o sistema deles é muito ruim pode dar algum problema.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Wellington de Barros Cruz

Wellington de Barros Cruz

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 15:03

Muito obrigado, Rubens.

Em relação:

Para marcar a Homologação, posso utilizar o sistema do homologo net? Alguém já utilizou? Se já, caso seja aprovado pelo sistema é necessário fazer no sindicato também?

Desde já agradeço.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 15:25

Boa tarde Diego, você quer dizer o relatório no programa da GRRF eletrônica após a transmissão? ou antes mesmo de transmitir e tirar a guia você tem este resumo no programa da folha, todos eles tem este recurso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 15:26

Boa tarde, Diego Rosa.

Bem, pra isto conheço dois caminhos. Seguem os passo:

1 Conectividade Social:

Selecione o aplicativo GRRF, menu Relatórios, sub-título Guias, Todas as Guias, Selecione a empresa e antes de clicar em "imprimir", selecione a opção "Trabalhador" ao lado de "Empresa". Feito isso, selecione imprimir e pronto. Eis o Demonstrativo do Trabalhador do Recolhimento do FGTS Rescisório.

2 Conectividade Social ICP: Boa tarde, Diego Rosa.

Bem, pra isto conheço dois caminhos. Seguem os passo:

1 Conectividade Social:

Abra o link: http://www.gpportal.com.br/2012/07/como-enviar-grrf-pelo-cns-icp-passo.html

Espero ter ajudado.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 14:45

Boa Tarde

Transmiti ontem (30/07)a GRRF de um funcionário, para pagamento em 31/07 e afastamento em 31/07, e hoje (31/07) entrei para fazer a movimentação do trabalhador obter a chave, e aparece a seguinte mensagem: Operação não permitida. Como faço para pegar a chave para a rescisão?
No momento da movimentação do funcionário, os campos aparecem já preenchidos, mas não gerou a chave.

Obrigada

Viviane Oliveira

Viviane Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 12:37

Alguém pode me ajudar, fiz a movimentação do trabalhador e quando fui imprimir a chave a energia acabou, como faço para imprimir novamente a chave.

LUIZ JARBAS BEZERRA JUNIOR

Luiz Jarbas Bezerra Junior

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 09:06

Caros colegas, fiz um comunicado de movimentação de um trabalhador com a data de demissão errada, a data correta seria 14/10/2013 e a data digitada foi 08/10/2013, o funcionário da caixa me pediu para fazer uma ressalva na rescisão e na carteira de trabalho, mas, sei que posso também fazer uma RDT pedindo a exclusão da movimentação, a minha dúvida é: vamos supor que a caixa exclua a movimentação no dia 25/10/2013, programa vai aceitar que eu digite a data do dia 14/10/2013?

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 12:11

Bom dia,

Ocorreu a seguinte situação:

1) Fiz a rescisão de 4 funcionários na data 13/08/2014;
2) Paguei a GRRF dentro do prazo, feito isso o sistema automaticamente gerou a chave com a data de movimentação, o que impossibilitou que eu gerasse nova chave para impressão e entrega no ato homologatório;
3) Conforme orientação em outro tópico fiz uma chave com a data 14/08/2014, pois, segundo constava no tópico não haveria problema pois, essa data não sai na chave o que realmente procede;
4) Ocorre que os funcionários ao irem fazer o saque do FGTS na Caixa receberam a informação que não poderiam sacar por divergência na data da chave;
5) Meu drama aumenta porque os funcionários são de outro estado e para fazer uma RDT preciso das cópias das CTPS de ambos o que demanda alguns dias;

Existe alguma forma alternativa a RDT para correção deste problema?

Obrigado.

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.