Contábeis o portal da profissão contábil

3
Set 2014
01:43

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Envio sefip no conectividade ICP

230   respostas
67.420   acessos
  

mostrando página 1 de 8

POSTS RELACIONADOS

Alexsandro Silva do Nascimento

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 24 de maio de 2011 às 10:35:11
Bom dia,gostaria de saber se alguém já conseguiu enviar o arquivo SEFIP pelo conectividade ICP, pq estou tentando desde ontem e não consegui,consigo até gerar o arquivo zipado que o ICP gera,mas na hora de escolher e enviar o arquivo da o erro CNS-A0511...se alguém conseguiu da uma ajuda ai...vlw!!!
Jeniffer Tomé

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 24 de maio de 2011 às 16:11:46
Alexsandro,
Eu nem o arquivo consegui gerar ainda. Estou meio perdida nesse ponto. Como eu faço para gerar o arquivo?
Obrigada!

Jeniffer Tomé
jeniffertomeh@hotmail.com
postada em: Quarta-Feira, 25 de maio de 2011 às 09:53:33
ola bom dia, nao estou conseguindo enviar o arquivo parece que a caixa esta sem conectividade por que esta mudando o sistema..
se alguem souber de algo me avise preciso de enviar urgente para baixar uma empresa..

att

Márcio
Alexsandro Silva do Nascimento

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 25 de maio de 2011 às 10:09:00
Jeniffer,depois que entrar no conectividade ICP, clique em caixa postal,escolha envio de arquivo sefip, coloque o municipio em que se localiza a empresa,o nome do arquivo para seu registro,e clique em anexar para escolher o arquivo que validou no sefip, aquele mesmo que era no conectividade antigo,ai clique em continuar,ele vai pedir novamente a senha do certificado digital e vai pedir um local para gravar o arquivo zipado que ele gera,ai vc escolhe o local e continua,ele irá gravar,até ai cheguei,na hora de enviar ele pede para selecionar o mesmo arquivo zipado para segyurança,ai qdo seleciono e clico em enviar ele da um erro dizendo que não foi possivel encontrar o arquivo,eu descobri o erro,é que qdo seleciono o arquivo gerado pelo Conectividade ICP o caminho que aparece não é o mesmo de onde esta o arquivo e não consigo mudar isso...
Jeniffer Tomé

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 25 de maio de 2011 às 11:10:53
Alexsandro,
Obrigada pela resposta! Mas eu não achei a opção: "Envio de arquivo Sefip". Só itens relacionados à Mensagens, do lado esquerdo. No centro, tem uma msg sobre o que é possível fazer na Caixa Postal, mas não consigo clicar em nada. Sabe o que eu posso estar fazendo de errado?
Tenha um bom dia!

Jeniffer Tomé
jeniffertomeh@hotmail.com
Igor

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quarta-Feira, 25 de maio de 2011 às 11:26:36
no menu "Ajuda da todos os passos para enviar e salvar os arquivos", se forem de ajuda para voces!!
Jeniffer Tomé

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 25 de maio de 2011 às 11:31:09
Oi Igor, to tão confusa que nem olhei para o menu "Ajuda"...rs...
Mas quando tento incluir o arquivo, aparece a seguinte msg: "Só é permitido envio de arquivo cujo responsável seja uma inscrição de CNPJ ou CEI". Se o arquivo que estou enviar é de uma empresa com CNPJ, pq aparece essa msg?

Jeniffer Tomé
jeniffertomeh@hotmail.com
Deutschmann

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 25 de maio de 2011 às 11:59:52
Bom dia Jeniffer

No seu aplicativo do SEFIP o cadastro do responsável está com um CPF, o correto deve ser um CNPJ ou CEI conforme o capítulo II, item 1 do manual do SEFIP:

1 - RESPONSÁVEL
Informar a inscrição (CNPJ ou CEI) , a razão/denominação social ou nome, telefone, e-mail, o logradouro completo do detentor do certificado, responsável pela transmissão da GFIP/SEFIP pelo Conectividade Social, bem como o nome da pessoa para contato.
É condição para que a transmissão do arquivo NRA.SFP, via conectividade social, seja efetivada que o campo CNPJ/CEI do cadastro do responsável seja igual ao CNPJ/CEI do certificado eletrônico utilizado para a transmissão.
A inscrição CPF deverá ser informada apenas para o código de recolhimento 418 (Recolhimento Recursal para o FGTS) , nas situações em que não for possível identificar o CNPJ/CEI.
O responsável pode ser um contador, uma empresa de contabilidade, ou o próprio empregador/contribuinte.
Jeniffer Tomé

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 25 de maio de 2011 às 14:25:01
Obrigada Alan, mas ainda não deu certo...Acho q o problema sou eu...rss

Qdo clico em "Enviar", para enviar o arquivo, nada acontece...Pq será q isso acontece?

Jeniffer Tomé
jeniffertomeh@hotmail.com
Deutschmann

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 25 de maio de 2011 às 16:35:25
Boa tarde

Após você clicar em Enviar e a barra de progresso completar, isso significa que seu arquivo foi enviado.
Consulte em "Itens Enviados" para imprimir o protocolo.

Nota: Algumas vezes demora minutos para aparecer nos itens enviados.
Alexsandro Silva do Nascimento

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 25 de maio de 2011 às 16:47:54
alan,vc conseguiu enviar algum arquivo sefip? ...pq eu estou tentando 3 dias e não consigo...
Deutschmann

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 08:00:19
Bom dia

Quando o serviço não está "indisponível", consigo enviar normalmente, veja um screenshot do envio conectividade.
Algumas vezes demora alguns minutos.
Alexsandro Silva do Nascimento

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 09:29:27
Alan,vc usa o internet explorer ou sefip, e vc instalou algum arquivo a mais,vc usa o token,a leitora usb,me diga ai oq vc fez para usar o Conectividade ICP. ..pq eu consigo gerar o arquivo zipado,e qdo clico em enviar da erro...me diga uma coisa qdo vc vai salvar o arquivo zipado vc salva aonde?...e qdo seleciona o arquivo zipado qual o caminha que aparece no campo ao lado de enviar?...me ajuda ai...vlw!!!
Deutschmann

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 09:44:09
Alexsandro, para enviar o arquivo foi usado o Internet Explorer 7. Se foi gerado o arquivo *.zip o problema está no envio.

Poste toda a mensagem de erro e quando ocorre o erro.
Alexsandro Silva do Nascimento

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 11:15:59
então Alan o erro é esse : "O arquivo C:fakepatchTREVISO0511.zip não foi encontrado para ser enviado. (CNS - A0511)"...esse é o erro,qdo seleciono o arquivo zipado que salvei na area de trabalho,ao invés de ficar o caminho c:documents setings......desktopTREVISO0511.zip,fica esse caminho que coloquei ai em cima...por isso não esta dando certo e não sei como resolver...
Deutschmann

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 12:05:02
Crie uma pasta na unidade C: com o nome "FGTS" e de permissão de acesso para todos, então salve o arquivo nela.
Alexsandro Silva do Nascimento

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 12:30:55
Alan,fiz esse procedimento e esta dando o mesmo erro...
Jonas Lourencini Poloni

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 12:33:20
Pessoal, tem uma coisa que o suporte da caixa nao sabe, é que, se voce tiver instalado no seu PC dois gerenciadores de certificado, de empresas diferentes nao funciona. ex:
Charismathics Security - da Caixa
SafeSign Standard - do Serasa

Da conflito e voce nao consegue utilizar alguns serviços. tanto da RFB quanto da Caixa.

desistale aquele que voce nao usar, e tente novamente.
Alexsandro Silva do Nascimento

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 13:58:27
Jonas,valeu pela dica mas o meu problema tbm não é esse,uso só da Certisign...se tiver outra dica,fala ai,vou tentar todas as dicas até conseguir...
Deutschmann

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 14:07:46
Boa tarde

Alexsandro, coloque o site https://*.caixa.gov.br/ nas configurações de segurança do IE 8. Entre na aba "segurança", "sites confiáveis" e inclua a URL do site.

De acordo com as especificações do HTML5 , upload de um arquivo não deve revelar o local verdadeiro caminho para o arquivo que você selecionou.
Alexsandro Silva do Nascimento

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 14:22:14
Alan,mato a pau cara,deu certo,muito obrigado mesmo...precisando de algo também estamos ai...vlw!!!
Alexsandro Silva do Nascimento

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 14:53:33
Alan,me tira uma duvida,vc conseguiu imprimir a guia de FGTS, pq não estou conseguindo,qdo salvo o protocolo de envio do ICP, e tento abrir pelo sefip da um erro inesperado...
Jonas Lourencini Poloni

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 15:01:48
tentou o caminho no SEFIP = Relatorio - GRF - Arquivo ICP?

o arquivo selo é so para o antigo.
Alexsandro Silva do Nascimento

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 15:07:16
tentei Jonas,ai da erro inesperado...só uma coisa o arquivo que gera agora é em extensão xml né...vou reinstalar o sefip para ver se é isso...
Alexsandro Silva do Nascimento

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 26 de maio de 2011 às 15:11:39
Alan e Jonas,desculpa as perguntas ai,já consegui imprimir a guia FGTS, tinha que reinstalar o Sefip. ..vlw pela força ai camaradas...
Jeniffer Tomé

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 27 de maio de 2011 às 11:10:37
Eu já desisti por essa semana...rs...
Estou com problemas com o IE, não estou conseguindo atualizar a versão na minha máquina. estou usando o Firefox e o Chrome. Talvez seja isso que esteja bloqueando o envio. Vou tentar nas outras máquinas mas ainda não tive tempo pra isso...
Todas as dicas foram mto valiosas! Obrigada!
Bom trabalho a todos!

Jeniffer Tomé
jeniffertomeh@hotmail.com
postada em: Segunda-Feira, 6 de junho de 2011 às 12:46:24
Boa tarde coelgas, tive o mesmo problema que os colegas acima e consegui solucionar da seguinte maneira:

1º - Crie no diretório raiz C: uma pasta com o nome "fakepach"
2º - Faça o procedimento padrão criando uma nova mensagem no menu Caixa Postal
3º Após localizar o arquivo gerado pelo SEFIP o sistema pede para salvarmos o anexo por medida de segurança, nesse momento ele irá gerar um arquivo compaquitado no formato ZIP. Aqui que está o segredo, esse arquivo tem que ser salvo dentro da pasta "fakepach"
4º - No momento de enviar o arquivo é só selecionar o arquivo zip gerado pelo sistema dentro da pasta "fakepach" e pronto, o arquivo será enviado no mesmo instante.

Reforçando, não esqueçam de salvar o arquivo compactado diretamente na paasta "fakepach" senão o arquivo será invalidado pelo sistema

Espero ter ajudado,

Ricardo Oliveira
postada em: Terça-Feira, 14 de junho de 2011 às 17:18:35
Enviei normalmente. salvei o arquivo zip em uma pasta que escolhi, enviei salvei o protocolo. O problema é na geração da guia. ainda nao sei como. pois antes era criado um arquivo selo e agora nao sei.
Deutschmann

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 14 de junho de 2011 às 17:26:09
Boa tarde

No aplicativo SEFIP, escolha no menu "Relátorio" > "GRF" > "Arquivo ICP".

Basicamente não mudou nada, ao invés de escolher "Arquivo Selo", basta escolher "Arquivo ICP".
postada em: Terça-Feira, 14 de junho de 2011 às 18:35:00
Valeu. Depois que nos ensinam fica tão facil...

mostrando página 1 de 8

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.89 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César