x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 11.591

ROSA MARIA PEREIRA

Rosa Maria Pereira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 12:15

como utilizá-lo acesse o link "conectividade social icp" na coluna "serviços on-line", no canto superior direito desta página, com o certificado digital icp já inserido em seu computador e, quando solicitado, informe a senha.
é muito importante que você acesse o guia de orientações ao usuário e saiba como utilizar todas as funcionalidades disponíveis. o novo canal conta com as mesmas transações já utilizadas no conectividade social e outras novas.
o conectividade social icp pode ser utilizado por empresas ou escritórios de contabilidade. no caso dos escritórios de contabilidade, leia com bastante atenção o capítulo "procuração eletrônica" das orientações ao usuário.

bom dia a todos.

por favor será que alguem poderia me ajudar? não estou conseguindo nem utilizar o cartão, não sei como entrar, onde entrar to completamente perdida...principalmente nessa parte que fala no texto acima que colei diretamente da caixa. para acessar o link...até aí tudo bem. com o certificado já inserido em seu computador. eu pergunto: que certificado é esse que tenho que inseriri em meu computador?? por favor me ajudem fico muito grata.



rosa

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 13:37

Ola Rosa,

Não fique apavorada, o bixo não é tão feio assim, rsss.

O certificado que ele se refere é o certificado digital, que voce pode adquirir de qualquer certificadora, aqui mesmo no forum tem uma propagando de uma, qq duvida volte a postar, abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
ROSA MARIA PEREIRA

Rosa Maria Pereira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 20:00

Boa noite jose. Agradeço pela resposta e me desculpe pela demora do retorno da mesma. Então...Eu possuo o certificado digital e-cpf será que terei que comprar o certificado e-cnpj?
Se o cartão que tenho serve, como devo proceder para entrar na conectividade e informar as gefps? Por favor,será que voce poderia me ajudar passo a passo?

obrigada

Rosa Maria


Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 00:19

Rosa Maria Pereira Boa Noite;

Para poder transmitir a sefip, atravez do e-cpf; você tera que ter uma inscrição CEI cadastrada no e-cpf; (este cadastro só é possivel ser efetuado na solicitação do certificado, não sendo possivel a inclusão da inscrição CEI após a emissão do e-cpf);

Para transmisão da sefip sugiro a leitura deste artigo (Clique Aqui);

Abraços

Att

CÉSAR NOGUEIRA

César Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Jurídico
há 11 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 17:56

Pessoal, esclareçam-me uma dúvida. Eu enviei a SEFIP do consultório odontológico. É pessoa física com CEI e uma funcionária. Só que eu não utilizei o conectividade social ICP. Eu tenho uma senha no meu HD externo, que fora criado por um contator. Eu enviei normalmente, imprimi as guias e tudo, usando o programa que tenho instalado. É necessário mesmo ter esse ICP-Brasil? Do contrário, como foi possível eu ter entregue a SEFIP?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 21:16

César Nogueira Boa Noite;

Você conseguira continuar efetuando o envio até 31/06/2013; Após esta data sera possível somente através do certificado digital;

Mais informações verifique o tópico Circular 582/2012 Conectividade ICP [ clique aqui para acessar ];

Ou verifique a Circular 582/2012 na Integra [ clique aqui para acessar ] ;

Abraços

Att

CÉSAR NOGUEIRA

César Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Jurídico
há 11 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 11:04

Muito obrigado, Eduardo.

Então, eu tenho um pouco mais de prazo. Dessa vez, vou providenciar logo esse certificado.

Aproveito para perguntar ao colega se a "senha" é a mesma coisa que "chave" para acessar o Conectividade Social. É que tentei entrar lá e não consegui. Eu tenho salvo aquele arquivo PRI. Cologo a senha que faço para enviar o arquivo SEFIP. É que eu uso o próprio programa do Conectividade Social. Não tenho sistema.


Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 11:16

César Nogueira Bom Dia;

A denominação "chave" diz respeito ao arquivo .pri "Chave .pri";

O sistema deve estar com alguma instabilidade, a senha é a mesma utilizada para o envio da sefip, para acesso ao portal do empregador (sistema conexão segura);

Tente acessar atraves deste link [ clique aqui para acessar ];

Caso tenha problemas, entre em contato com o suporte tecnologico da caixa atraves do 0800 726 0104;

Abraços

Att

CÉSAR NOGUEIRA

César Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Jurídico
há 11 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 13:12

Deu essa mensagem: "Este software é projetado para usar as últimas tecnologias que a World-Wide-Web oferece nos dias atuais. Por isso, este Applet Java requer o seguinte: Uso de browsers de geração 5 ou superior.Resolução de tela deve ser no minimo de 800 X 600 com 256 cores ou mais."

ROSA MARIA PEREIRA

Rosa Maria Pereira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 11:33


Bom dia

Tenho outra duvida....

Temos um funcionario que faleceu agora dia 04/08/2012 . Este funcionario tinha a receber da empresa a Cesta Basica e o salario do mes de julho.Minha duvida é a seguinte: Quem pode assinar o recibo da cesta basica e do salario do mes? e a carteira de trabalho como vai ficar?? terá que ser assinada por alguem?? E quem poderia assinar?? O FGTS como faz para retirar?

Obrigada

Rosa

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 11:56

Rosa Maria Pereira Boa Tarde;

Para solicitar o extrato de FGTS dos empregados, é necessário clicar em "Acessar Empresa Outorgante" no meu principal, digitar o CNPJ do cliente e confirmar. Após este procedimento no Menu localizado ao lado direito selecione a opção "Empregador" e você ira acessar o portal do empregador.(mesma estrutura do portal disponível para acesso através do antigo conexão segura)

Para efetuar o envio da sefip/grrf não é necessário "acessar a empresa outorgante", basta estar com o perfil da contabilidade selecionado;

Sugiro verificar o artigo Como enviar o sefip pelo conectividade ICP [ clique para acessar ];

Quanto ao seu outro questionamento sugiro efetuar o mesmo na sala de Departamento Pessoal;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.