x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 48

acessos 156.667

Erro consctividade social ICP (CNS-A0521)

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 10:16

Olá a todos,

Bem... estou com um erro aqui no conectividade ICP que ligo para o suporte mas não tenho tido resultado positivo em relação a mesmo, então decidi relatar o erro que tem ocorrido.

Até dia 5 de junho a noite estava enviando o os arquivos SEFIP pelo conectividade social sem nehum problema, quando virou a noite, depois das 00h, já começou a apresentar o erro:

"Para concluir o envio da mensagem é necessário incluir o endereço conectividade.caixa.gov.br na lista de sites confiáveis no navegador. Caso o erro persista, entre em contato com o Suporte Tecnológico pelo telefone que consta na página da CAIXA (https://www.caixa.gov.br). (CNS-A0521)."

Liguei diversas vezes ao suporte tecnológico este sempre pedem para incluir em sites confiáveis o seguinte: https://conectividade.caixa.gov.br, mas não tenho obtido resultado nenhum com esta inclusão.

Uso o certificado ICP SERASA em pen drive.

Alguém sabe me informa se já passou por um erro desse e como fez para solucionar este problema?

Att

David Mattos

David Mattos
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 10:37

David Mattos Bom dia

Seu caso tá fácil.
No Internet Explorer acesse: Ferramentas... Opções de Internet... Segurança... Sites Confiáveis... Sites... Digite o endereço: conectividade.caixa.gov.br... Adicione, feche, dê o ok. Reinicie seu computador e tente novamente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 10:43

Vânia,

Se fosse só isso seria muito bom (rsrsr), mas já fiz isto diversas vezes e continua dando o mesmo erro.

Att

David Mattos
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 10:54

Pessoal

Muitos estão tendo problemas no acesso ao Conectividade Social.
Alguns apenas trocando de navegador conseguem e outros não.

Alguns tem relatado que por falta de atualização dos Computadores (Por não ter software originais) não tem conseguido acessar.

O negocio é ir tentando contato com a Caixa Economica.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 13:18

Boa tarde! O pessoal do departamento pessoal do escritório, também reclamaram do mesmo erro. Fiz teste pelo firofox, também não deu certo, incluindo em sites confiáveis, já que no explorer, já constava o site como confiável e mesmo assim o erro persite. Me relataram que na hora de enviar o arquivo, seja SEFIP ou GRRF, ele dá esta mensagem. Estamos tentando ligar no suporte da caixa, mas diz que todos os atendentes estão ocupados. E como resolver isso? Terão que prorrogar novamente e continuarmos a usar o PRI antigo, porque enquanto não melhorar o sistema ICP, não conseguiremos transmitir nada. E para explicar isso para o cliente? Só sobre para os contadores mesmo. Se conseguirem, avisem como fizeram, porque o sistema operacional que eu uso é o WINDOWS XP e já atualizei conforme a publicação do FENACON sobre o conectividade icp.

Kelly S Souza
Elisangela

Elisangela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 13:26

Boa tarde, o minha conectividade, estava apresentando o msm erro a unica solução foi deletar e instalar novamente.

Amo minha profissão.
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 17:17

Já tentei usar de o firefox... mas não consigo nem acessar direito!

Infelizmente não posso deletar o meu certificado, visto que é no pen drive...

Att

David Mattos

David Mattos
CHARLES JOAQUIM DA SILVA

Charles Joaquim da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 17:29

Boa Tarde,

Para resolver esse problema basta você criar uma nova pasta na unidade C de sua maquina. Depois disso é só salvar o arquivo zipado que a conectividade social cria e pede para salvar.

Resumindo: o procedimento é o mesmo, você vai apenas criar uma nova pasta na unidade C para salvar o arquivo.

Savio Marques Soares

Savio Marques Soares

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 9 junho 2012 | 09:29

Pessoal, tenho conseguido acessar normalmente todos os serviços, inclusive a parte do Empregador. Mas apenas no navegador Google Chrome 19. No Internet Explorer 8 dá erro ao acessar o canal do Empregador e no Firefox simplesmente não acessa nada.

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 08:38

Charles Joaquim da Silva,

Tentei salvar numa nova pasta, mas nada!

Já atualizei o JAVA para 1.7, vi se tinha atualização nova para o windows, mas continua a mesma coisa.... afth...

Atenciosamente,

David Mattos
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 09:07

Companheiros,

Consegui fazer o envio, vou lhe informar os procedimentos adotados para o mesmo, ok?

1 - No internet explorer, vá até: opções da internet > segurança > sites confiavéis > sites > "adcionar como site confiaveis este endereço": *.caixa.gov.br

2 - Ainda em opções da internet vá em excluir e exclua os arquivos temporários e os cookies. (feche e abra novamente o internet explorer)

3 - Faça um novo fechamento, salvando o arquivo sefip numa nova pasta (pode ser na area de trabalho), salve nessa mesma pasta o arquivo de envivo zipado também.

4 - Só enviar e salvar o arquivo que gera a guia de FGTS.

Espero que todos consigam resolver esse problema do envio, o meu deu certo, ainda bem!

Fiquem na Paz todos vocês!

Atenciosamente,

David Mattos
Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 11:42

Pessoal, às vezes as alterações só funcionam após reinicializar o micro. Não esqueçam que a cadeia de certificação tem que estar atualizada para a V2 (no site do Certisign tem os links) e o nível de segurança da internet deve estar abaixo.

Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 13:05

Olá David,

Alem de tudo que você fez, eu ainda precisei configurar todos os níveis de segurança para - Baixo. Somente assim consegui enviar.

Grato pelas dicas e tudo de bom.

José Carlos

Tati

Tati

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 16:52

Pessoal, tbm estava com o mesmo problema, vale lembrar que saiu uma atualizacao no site: http://www.receita.fazenda.gov.br/atendvirtual/defaultAtendCertDigital.htm

Tem que instalar a nova cadeia de certificados(atualização), clique em cada um dos três links abaixo:

- 1. ICP-Brasil v2
- 2. Autoridade Certificadora da Secretaria da Receita Federal v3
- 3. Autoridade Certificadora do SERPRORFB v3.
É só fechar o navegador e refazer todo o procedimento.

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 17:49

Tati,

Verdade! Inicialmente havia imaginado que o problema que estava havendo com a conectividade social ICP era justamente por essa atualização da raiz de acesso e-CAC da receita federal que deveria ser instalada, visto que dá ultima vez, quando iniciou o v2, fiz um certificado novo e tive diversos problemas de acesso ao ICP...

Na verdade, todo esses problemas, vejo como uma falta de interligação entre os orgãos públicos perante estes acessos, e a CAIXA, infelizmente sempre é a última a se encaixar nesses processos perante seu sistema. E quando conseguem fazer as devidas atualizações e melhoras já está defasado perante aos outros orgãos... finalizando, isto só causa problemas para nós que temos que cumprir com os devidos prazos, mas muitas das vezes não conseguimos por essas interferências e instabilidades.

Atenciosamente,

David Mattos
Diego Gravina

Diego Gravina

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 11 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 14:28

Oi...

Seguinte...
o meu problema foi resolvido da seguinte maneira,

como eu utilizo o windows 7 aqui, era obrigatório salvar o arquivo .zip para envio (tanto SEFIP, quanto GRRF) na pasta c:fakepath
quando eu mudei esse caminho para c:caixa...(pasta padrao), o arquivo foi enviado sem problemas.

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 10:56

Infelizmente esse sistema da SEFIP e Conectividade Social ICP, é tão inseguro que a correção dos erros não são solucionados por procedimentos previamente estabelecido. E sim pelo método das tentativas... infelizmente.

Espero que eles consigam estabilizar as funcionalidades destes sistema logo.

Obs.: Pode se criar uma pasta na area de trabalho. Pois a area de trabalho é uma partição de c:.

Att

David Mattos
JOÃO VINÍCIUS SANTOS CORREIA DE MELO

João Vinícius Santos Correia de Melo

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a) Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 10:22

Eureka!
Pessoal consegui enviar da seguinte maneira(O meu erro é mesmo que todos vocês CNS-A0521)

Adicione os seguintes sites na zona confiaveis:
https://*.caixa.gov.br
https://.conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
https://www.caixa.gov.br

E quando forem salvar a pasta ZIP que é a que envia, irá salvar no diretorio-> C:caixa

OBS:Não pode conter sub pasta

Quem conseguir mim responde, OBRIGADO!!
Espero ter ajudado a todos

Claudio Freitas

Claudio Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 19:32

Em todos os contatos com o suporte da CEF, a resposta é padrão: "Estamos com uma indisponibilidade nos servidores. Tente novamente mais tarde, caso o erro persista, ligue-nos novamente"...E isso há quase duas semanas.

Já adotei todas as dicas possíveis, desde instalar atualização do XP com service pack, adicionar sites (que já tinha) nos trusted sites até instalar Google Chrome, que odeio...

O problema de verdade desse sistema se chama CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que se arvora em ser gestora de um processo ao qual, historicamente ao longo dos anos, já se provou incapaz e incompetente de fazê-lo.

O que é mais irritante é que nos são impostos prazos e datas as quais não nos são oferecidas condições de atender em virtude das constantes indisponibilidades. Multas e juros pesados, além do óbvio desgaste em ter que justificar o pq do não cumprimento dos prazos de recolhimento.

E o que fazemos nós? NADA...A Caixa não se pronuncia e NADA acontece...Eu coloquei como rotina diária abrir uma reclamação na ouvidoria dessa instituição fundada no inferno. Pode até não dar em nada, mas que vou encher o saco deles, ahhhh, isso eu vou...

Ligo pro 0800, sou sarcástico, irônico, faço grosseria, faço tudo pra tbm infernizar a vida dos incapazes que ficam lá "atendendo"...Além de ser uma ação catártica de desabafo...rs

Bem, depois de amanhã (06/07), é a data de recolhimento...Estamos caminhando para termos um imenso problema com pagamento de multas, considerando que trabalho numa empresa de mais de 10.000 empregados...

Boa sorte pra vcs na manutenção dos seus empregos...rsrsrs

Abs

Lidy Borges

Lidy Borges

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 09:15

Enfim com seguiu o/

Muito, muitissimo Obrigado Charles Joaquim da Silva, eu já tinha tentado de tudo, e nada parecia dar certo, já havia excluido, cookies, arquivos temporarios, historicos, instalado as novas cadeias, e nada. Com sua dica ficou facil,foi só criar uma nova pasta na unidade C e salvar o arquivo zipado e resolveu todos os meus problemas.
È de dicas simples e eficazes como essa que precisamos, porque ligar no 0800 da Caixa muitas vezes não passa de uma perda de tempo, já que eles quase nunca solucionam nossos problemas.

O meu muitissimo obrigado a todos os colaboradores deste Portal, que sempre me salvam nas horas de sufuco.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.