x

Empresarial

Qual melhor forma de contratação CLT ou PJ

Continuação do artigo entendendo a mudança na contratação de profissional no mundo corporativo

15/03/2021 09:20:01

4,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Qual melhor forma de contratação CLT ou PJ

Neste formato, o profissional deve ter uma empresa registrada, pois ele necessita fornecer nota fiscal para a contratante mediante a prestação de serviços.  Nesse caso, pode se trabalhar com carga horária estipulada nas dependências da empresa ou optar pelo home Office conferindo uma flexibilidade e autonomia maiores para desempenhar a atividade.

A empresa contratante não precisa pagar benfecicios como, vale transporte, refeições, aviso prévio e impostos que ficam a cargo do prestador de serviços que tem esse valor descontado na nota fiscal. Em contrapartida, esse profissional tem um salário maior, mas a diminuição da burocracia trabalhista pode ser vantajosa para ambos.

O profissional se educa a ele mesmo constituir seu fundo de garantia, pois este é um dos encargos que honeram as empresas além do INSS, Férias, 13 salário, etc, com isso dificutando o mercado de trabalho e com certeza dificultando que a economia do país se desenvolva.

Neste formato o profissional mais do que nunca precisa ser profissional, pois a postura e comprometimento, a entrega de resultados serão sua principal vitrine, portanto neste formato de contratação o mundo corporativo pode vir a alavancar contratações e com isso todos podem ganhar.

Como funciona a contratação de CLT?

No formato carteira assinada se assegura diversos direitos trabalhistas ao funcionário, entre eles: Vale transporte, refeição, décimo terceiro, FGTS, seguro, aviso prévio, licença maternidade, saúde, etc. A burocracia é impactante na folha salarial de uma empresa, acredita se que esse formato garante a estabilidade de alguns profissionais na companhia, além disso respondem a uma hierarquia corporativa e possuem carga horária estipulada em contrato.

CLT ou PJ, analise qual o melhor formato de contratação para você?

O que é importa é ser uma condição boa para ambas as partes, levando em conta a realidade da empresa, intenções e objetivos do profissional, necessidade de flexibilidade na execução dos serviços, carga tributária, etc.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Inscritos no CONBCON 2021 ganham prêmios.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>