Giancarla Mantovani Casanova
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Agora quando achei que ia conseguir transmitir uma, veio a resposta de que ja existe a declaração e devo entregar como substitutiva... só por Deus!
respostas 1.128
acessos 109.777
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Agora quando achei que ia conseguir transmitir uma, veio a resposta de que ja existe a declaração e devo entregar como substitutiva... só por Deus!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalO jeito é tentar de madrugada mesmo!!
Sylvio Moscardini
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Novo comunicado do SESCON
DeSTDA: SESCON-SP atua em diversas frentes em busca de soluções
Em virtude da grave situação dos contribuintes com relação à Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA, o SESCON-SP está atuando em diversas frentes em busca de uma solução para os problemas enfrentados.
Por intermédio do deputado estadual Itamar Borges, estivemos hoje, 17 de agosto, em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, e temos mantido contato com representantes da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, para falar da gravidade da situação, em vista dos problemas de transmissão e recepção da obrigação acessória, da necessidade de adiamento do prazo, que vence no próximo dia 20, e também da greve dos servidores públicos.
Além disso, questionamos a real necessidade da informação transmitida nesta obrigação, em vista da liminar proferida na ADI 5464, que restringiu a aplicabilidade do Convênio ICMS 93/2015 para as empresas do Simples Nacional.
Sensibilizado com os nossos relatos, o secretário falou que buscará caminhos para atender à solicitação e deve dar um posicionamento sobre o tema ainda nesta tarde.
Assim que tivermos novas informações, informaremos a todos.
Atenciosamente,
Márcio Massao Shimomoto
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Sylvio ,
Tomara que venha boas noticias.
Matheus
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalNovo comunicado SESCON-SP.
São Paulo, 17 de agosto de 2016
DeSTDA: SESCON-SP atua em diversas frentes em busca de soluções
Em virtude da grave situação dos contribuintes com relação à Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação – DeSTDA, o SESCON-SP está atuando em diversas frentes em busca de uma solução para os problemas enfrentados.
Por intermédio do deputado estadual Itamar Borges, estivemos hoje, 17 de agosto, em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, e temos mantido contato com representantes da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, para falar da gravidade da situação, em vista dos problemas de transmissão e recepção da obrigação acessória, da necessidade de adiamento do prazo, que vence no próximo dia 20, e também da greve dos servidores públicos.
Além disso, questionamos a real necessidade da informação transmitida nesta obrigação, em vista da liminar proferida na ADI 5464, que restringiu a aplicabilidade do Convênio ICMS 93/2015 para as empresas do Simples Nacional.
Sensibilizado com os nossos relatos, o secretário falou que buscará caminhos para atender à solicitação e deve dar um posicionamento sobre o tema ainda nesta tarde.
Assim que tivermos novas informações, informaremos a todos.
Atenciosamente,
Márcio Massao Shimomoto
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP
Juliana Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAcabei de tentar novamente, e agora surge o aviso, documento já existente, enviar um substituto.
Gerei novamente o arquivo como "substituto" e adivinhem..... erro 9999 novamente.....
Tá muito difícil isso... =(
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Juliana, eu consegui transmitir um como substituto.
Carlos Henrique Vieira
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa noite
Pessoal parece que a coisa estabilizou consegui transmitir varias a partir das 18:00 está fluindo normal a entrega aproveitem !!!!!!
Ariadner Barreto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Realmente agora está normal!!!
As que já havia tentado enviar antes, e dava erro; Constava como arquivo já existente tive que enviar como substituto, aí tudo ok.
Boa noite.
Maeli Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Pessoal,
Alguma novidade? Pois estou até agora tentando transmitir e o erro 9999 persiste...
Vagner Fernando de Freitas Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscalestou enviando normalmente
Rodrigo Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Aqui enviando normal também.... Seria ótimo fluir o dia todo como agora
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!!
Até agora estou conseguindo transmitir direto tomara que continue assim!!!
Kelly
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalEu também consegui transmitir entre 22:00 até 00:30. O engraçado é que o meu PC de casa dava o erro 9999 mesmo nesse horário, e o PC do meu marido transmitiu normalmente. Eu acho que alguma configuração do PC interfere sim na transmissão. Porém o proxy, firewall e o antivirus estavam todos desabilitados, então não sei o que pode ser.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAté as 08:00 estava conseguindo normalmente, agora começou a travar de novo!!1
Visitante não registrado
Aqui começou a dar erro novamente...aff......
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalHenrique Moreira Borges
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia colegas
Depois das 18h de ontem, consegui entregar todas que tentei de casa na primeira tentativa, fiquei até as 2:00h da manhã fazendo isso, agora falta entregar umas 25 declarações que durante o dia nem vou tentar pra não passar raiva, irei entregar após o horário comercial. Quem puder é o melhor a se fazer já que até agora não houve rumor nenhum de prorrogação do prazo.
Um ótimo dia a todos.
Henrique
Vagner Fernando de Freitas Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalFiquei em casa transmitindo até as 04:00 da manhã, normalmente. Cheguei no escritório as 07:20 e não consegui entregar mais nenhuma.
Perdi minha noite para poder atendar a mais uma obrigação inútil, que tem utilidade pior que a STDA anual; pois se é pra fiscalizar a anual pelo menos declaramos para quais Estados compramos e recolhemos os impostos.
Nessa DeSTDA apenas o valor cheio do recolhimento, vão fiscalizar como ??? Só precisa estar batendo com a Conta Fiscal e pronto, pensando desse modo, a sonegação é mais fácil.
Antonio Roberto Torricilas
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalVagner, acredito que nem o Confaz, e nem a Sefaz, sabem porque dessa Declaração. Como disse antes, esse controle poderia ser feito internamente, com o aplicativo da NFE internamente. Nos , nem precisaríamos preencher nada. NFE emitida para consumidor final, de outro estado, o próprio programa geraria internamente uma operação de distribuição de impostos e diferenciais. Aqui São Paulo, já tem a entrega em Outubro. Agora criaram esse monstro. Pra que ?
Jose Porto Filho
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia Amigos
estou entregando as do mês de Julho2016 e este erro 9999 continua não consigo em nenhum horário
vocês estão entregando qual período
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Jose ,
Eu consegui das 06:00 até às 08:00 hoje, agora já não consego mais!!
Bruno
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados.. Não trabalhem fora de horario ou pior de madrugada para cumprir uma obrigação que eles não lhes dão suporte para entregar, o problema está neles não nos contadores, escritorios e empresas.
Todo erro que enfrentarem reportem a OUVIDORIA no site DESTDA SP (já passei o link em outra oportunidade) e ao obter resposta e não for satisfatoria, como sempre não é, mande outra mensagem para mostrar que a "solução" por parte da SEFAZ não é realista, ou seja, não resolve nada.
Apenas assim eles irão prorrogar. A DeSTDA é uma obrigação que nós do estado de SP já cumpriamos normalmente e anualmente, agora SP quis adaptar aos moldes dos outros estados e estamos enfrentando este problema.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Bruno,
Concordo com você, não somos maquinas precisamos de descanso e essa de ficar trabalhando de madrugada para cumprir essas obrigações sem nexo tem de acabar e logo!
Diego Paglarin Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente FinanceiroBom Dia Amigos
Bruno o grande problema é, se não entregarmos e o Estado não tomar providencias que é de costume
as multas virão para o escritório.
mas concordo plenamente com sua explanação
Juliana Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Consegui entregar todas minhas declarações, até de 07/2016 já entrou no pacote... por garantia.
Ontem consegui algumas até as 18:00 depois travou, hoje cedo consegui entregar o restante sem problemas.
Boa sorte a todos!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Juliana Silva,
Que bom que conseguiu, eu consegui só de 4 empresas até agora, o erro 9999 voltou a aparecer por aqui!
Juliana Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeJéssyca,
Ninguem merece isso de novo né...mas infelizmente é ir tentando nessas benditas oscilações.
Carlos Maranzano
Bronze DIVISÃO 4 , Gestor(a)Bom dia amigos!
Pelo visto o servidor da Sefaz não funciona durante o dia. Ontem consegui transmitir das 22h30 até as 00h00.
Não sei se é somente comigo, mas percebi que a hora de transmissão está 3h a menos. Alguém percebeu isso?
Abraço e boa sorte a todos!
Juliana Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCarlos Maranzano,
Realmente a hora da transmissão está menor.....
Aff...coisas de Sefaz, haja paciência durante o dia todo, novamente
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade