Raphaela
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioObrigado Bruna, você pode me passar o link dessa publicação oficial?
respostas 1.128
acessos 109.775
Raphaela
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioObrigado Bruna, você pode me passar o link dessa publicação oficial?
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalRepostando o que uma pessoa postou aqui agora a pouco:
segunda-feira, 11 de abril de 2016
DeSTDA – prazo de entrega será prorrogado para 20 de agosto de 2016
Há menos de dez dias para vencer o prazo de entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação do Simples Nacional - DeSTDA dos meses de janeiro a março de 2016, o CONFAZ anuncia novo prazo de entrega da obrigação exigida dos contribuintes optantes pelo Simples Nacional.
Desta vez o CONFAZ promete prorrogar para o dia 20 de agosto deste ano o prazo de entrega da DeSTDA dos meses de janeiro a junho de 2016. O novo prazo abrange todos os Estados e Distrito Federal.
A oficialização da prorrogação do prazo de entrega deve ocorrer com a publicação de Convênio ICMS no Diário Oficial da União.
Confira matéria veiculada pela SEFAZ-SC
Atenção contribuinte do Simples Nacional: entrega da DeSTDA é prorrogada para 20 de agosto
Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação do Simples Nacional
O Conselho de Política Fazendária (CONFAZ) decidiu em reunião na última sexta-feira, 8 de abril, pela prorrogação da entrega da DeSTDA em nível nacional. Portanto, a medida alcança todos os estados e Distrito Federal. Fatos geradores relativos aos meses de janeiro a junho de 2016 poderão ser declarados até 20 de agosto de 2016.
Atenção: Quanto ao pagamento devido por empresas optantes pelo Simples Nacional, na condição de substituto tributário ou destinatário de mercadorias sujeita à substituição tributária por responsabilidade (antecipação tributária), aquisição de imobilizado ou materiais de uso e consumo, no Estado de Santa Catarina, continua sendo os prazos previstos nos artigos: 53, §§ 21 a 23 e 60, §§ 29 e 30 do RICMS/SC. Quanto aos demais estados, deve-se consultar a legislação do local de cada um.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda
Rafael
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia.
O Ato legal que prorroga a data de entrega da DeSTDA para 20/08/2016 é o Ajuste Sinief nº 7 de 08/04/2016.
Seção I páginas 25 e 26 do D.O.U.
Att.
Rafael
Capivari/SP
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMuito obrigada Rafael!!
Breila Ancelmo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeDeSTDA: Prazo de entrega é prorrogado para agosto
O Conselho Nacional de Política Fazendária prorrogou o prazo de entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação – DeSTDA em nível nacional para os fatos geradores relativos aos meses de janeiro a junho de 2016, podendo ser transmitidos até o próximo dia 20 de agosto.
A alteração consta no Ajuste Sinief 07/2016, de 08 de abril, publicado no Diário Oficial da União hoje, 13/04.
Ressaltamos que, apesar da prorrogação do prazo de entrega, o SESCON-SP continua lutando para que essa Declaração seja anual de acordo com a antiga STDA. O Sindicato pleiteia ainda que o início dessa nova obrigação só ocorra com o julgamento improcedente da ADI 5464. Caso contrário, não há bases que fundamente essa nova obrigação.
Rafael
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBreila, boa tarde.
Esperamos que o SESCON-SP consiga realmente modificar a periodicidade dessa obrigação acessória para anual.
Obrigado pela informação.
Att.
Rafael
Rosana Aparecida da Silva Fialho
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBoa tarde gente,
Sou nova aqui e já tive muitas dúvidas esclarecidas lendo os tópicos, estava com problemas na DeStda e como vi aqui algumas dúvidas também, resolvi perguntar hoje na Secretaria da Fazenda, o prazo da entrega para São Paulo havia sido prorrogado para 20/04/2016, mas estou com problemas no programa ainda. Vejam o que perguntei e o que eles me responderam, talvez possa ajudar a alguém que esteja com o mesmo problema ...
"Bom dia, recebi a informação que o prazo para a entrega da DeStda/SP de jan, fev e março/2016 é até 20/04/2016, mas no programa da SEDIF não aparece a aba "DA- Venda" (Diferencial de aliquota) para lançamento e além disso quando tento atualizar o programa escreve a seguinte mensagem: "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP. Excluindo arquivos temporários..." Gostaria de saber se vai prorrogar a entrega ou se esse problema já está sendo solucionado. Obrigada!
"Prezada Rosana,
Esse erro ocorre, pois a versão do aplicativo instalada não está preparada para enviar a declaração. Atualize o programa ou baixe a versão atualizada diretamente no endereço http://downloaddestda.fazenda.sp.gov.br/instalador/sedif_Setup1.0.1.25.exe para possibilitar o envio da declaração.
Sobre o prazo de entrega, para permitir um maior período de adaptação à nova declaração, o prazo limite para envio dos arquivos digitais referentes aos fatos geradores ocorridos de janeiro a junho de 2016 foi postergado pelo Ajuste Sinief 7/2016 para o dia 20 de agosto de 2016."
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia Rosana!!
Muito obrigada pelas informações!!
Eu atualizei o sistema e tentei transmitir uma DeSTDA sem movimento, e deu certo!
Fiz a assinatura pelo certificado digital do contador, e, na hora da transmissão, foi necessário digitar o usuário e senha do posto fiscal da empresa.
Acredito que se todos fizerem esse procedimento, dará certo!!
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBuna, ja que deu certo, qual a versao do seu programa, acho que esta havendo confusao ai, assinar e gerar arquivo é uma coisa, enviar pelo TED é outra, é isso que voces fez, envia pelo TED e vai no TED buscar o recibo..??, pois o SEDIF é falho, quando assina a geraçao do arquivo, e voce entra consultar fica a impressao de que foi enviado, já que tem recibo data e hora.
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalGustavo, eu atualizei o programa para a versão 1.0.1.25.
Eu gerei o arquivo, assinei e transmiti pelo SEDIF mesmo. Na hora de transmitir, ele aparece que conectou com o servidor FTP de SP com sucesso. Antes quando eu tentava transmitir pelo SEDIF dava erro mesmo, mas agora não está mais dando erro.
Ao final da transmissão eu imprimo o recibo e o resumo da declaração.
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscalhum, acabei de atualizar, agora sim o estado liberou nova versao.
Mais tarde vou tentar entregar, ja xeretei um pouco e agora parece estar tudo ok, só a senha do contribuinte do posto que nao entendi o pq se ja tem o certificado, mais enfim, vai saber o que os tiririca querem.
Obrigado Bruna.
Sergio Cavalcante
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadecomo conseguiram atualizar?? aqui esta dando falha ao comunicar com o servidor FTP de SP.....
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalAcredito que agora está tudo correto mesmo Gustavo!
Eu também não entendi o porquê de pedir o certificado digital e a senha do posto fiscal, mas é cada uma que nos aparece, que é melhor nem tentar entender rsrs
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalSergio aqui esta o link, topico acima da Rosana.
Atualize o programa ou baixe a versão atualizada diretamente no endereço http://downloaddestda.fazenda.sp.gov.br/instalador/sedif_setup1.0.1.25.exe para possibilitar o envio da declaração.
Sergio Cavalcante
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeObrigado Gustavo! Já consegui transmitir aqui....
Danilo Aquino
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeValeu Pessoal,
Obrigado a todos que nos deram informações importantes aqui no forum.
Juntos vamos dominar o mundo !
=D.
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalObrigada por mais um assunto resolvido pessoal!
Juntos somos mais fortes rsrs
:)
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalOpa, consegui entregar tambem, que novela isso, muita boa a ajuda de todos.
Sergio Cavalcante
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadebom dia, alguém precisou usar o "gerar midia ted" porque ele fica desabilitado aqui p/ mim, eu preenchi a declaração e fui ate o botão transmitir e ai gerou um "recibo de entrega de documentos digitais", contendo um numero de recibo e um numero de protocolo, é só isso mesmo ou preciso ainda gerar esse tal "midia ted"??
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalÉ isso mesmo Sérgio.
Para mim também apareceu esse recibo, e a opção GERAR MÍDIA TED ficou desabilitada.
Mas como o sistema está transmitindo normalmente, acredito que essa opção não seja necessária.
Sergio Cavalcante
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeObrigado Bruna!!!
#JuntosSomosMaisFortes
Marcos Mescyszyn
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
PESSOAL, RECEBI UMA RESPOSTA DA SEFAZ-SP, SOBRE A TRANSMISSÃO COM CERTIFICADO E SENHA DO POSTO FISCAL.
PELO QUE ENTENDI TODAS AS DECLARAÇÕES SERÃO TRANSMITIDAS COM SENHA DO POSTO FISCAL, APENAS EM SITUAÇÕES ESPECIAIS COMO CITA NA MENSAGEM É QUE DEVEMOS ASSINAR COM CERTIFICADO DIGITAL.
Resposta da Mensagem 6933650
Prezado Marcos,
A transmissão é feita usando o login e senha exatamente como cadastrados no Posto Fiscal eletrônico (sensível a maiúsculas e minúsculas), mas em algumas situações em que a certificação digital for obrigatória, como nas operações interestaduais em que a emissão de NFe é obrigatória, poderão ser usados o e-CPF dos sócios, contador habilitado no Cadesp ou e-CNPJ da empresa.
Att,
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
Pesquisa de Satisfação
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMarcus,
Agradeço pela informação. Mas como saberemos em quais casos a DeSTDA deve ser assinada?
Não seria mais seguro assinar com o Certificado Digital todas as declarações para não correr o risco de deixar de assinar alguma em que isso era necessário?
Marcos Mescyszyn
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidaderealmente bruna, a mensagem da sefaz nÃo estÁ muito clara quanto em que situaÇÃo deverÁ ser usado o certificado, jÁ que pode ser transmitido pelo certificado do contabilista, facilita bastante, É melhor assinar em todas pra garantir, mas no meu caso, o problema estÁ sendo transmitir com a senha do posto fiscal, jÁ que poucos dos clientes tem a senha.
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalEntendi sua situação.
Aqui no escritório demos sorte nessa parte porque no fim do ano passado pedimos a senha do posto fiscal de todos os clientes.
Ainda bem que o prazo foi prorrogado para 20 de Agosto! Assim o tempo para todas as empresas retirarem a senha é maior!
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia a todos,
segundo rumores, a declaração já está sendo enviada através da nova versão!
http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/downloads.shtm
Bianca Bomfim da Silva Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalOla pessoal,
Eu consegui transmitir a declaração depois que atualizei a versão só que a minha duvida é a seguinte, depois que transmiti a declaração apareceu um recibo de entrega de documentos digitais com o numero de recibo e protocolo, porem no programo do Sedif na parte da pesquisa onde fica apresentado nossas declarações tem uma aba "transmitido" e não aparece a data que foi transmitido fica vazio como se não tivesse feito nada.
Fiquei na duvida porque quando assinei com o certificado apareceu na aba de "Assinado" a data e a hora que a declaração foi assinada. Agora não sei se foi ou não transmitido.
Aconteceu a mesma coisa com alguém?
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBianca,
Aconteceu a mesma coisa comigo!
Porém após ver isso eu tentei transmitir novamente, e apareceu que já havia uma declaração transmitida.
Então eu acredito que esteja tudo certo mesmo!
Alguém testou gerar o arquivo e enviar pelo TED?
Sergio Cavalcante
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, tbm estou com essa dúvida se realmente foi transmitida por não aparecer lá como transmitida, o Ted pra mim não esta habilitado por isso nem deu para fazer o teste...
Bianca Bomfim da Silva Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalTomara que seja isso mesmo, pra você só apareceu esse recibo de entrega de documentos digitais mesmo?
Vocês sabem me dizer se tem algum lugar no site da secretaria da fazenda pra gente consultar se foi ou não transmitida a declaração?
A opção de gerar o arquivo mídia TED não esta habilitada pra mim.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade