Alison L. Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia!!
Tenho que fazer o desligamento de uma empregada doméstica no eSocial. Eu fui consultar pela conectividade social ICP (c/ certificado do empregador) o extrato e a chave para liberação do FGTS. Diz a famosa mensagem "A conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet."
Então, solicitei um relatório de inconsistência cadastrais.
Recebi hoje e diz a mensagem: 01 - PIS/PASEP/NIT NÃO LOCALIZADO. CNPJ/CEI DO CERTIFICADO INVÁLIDO.
Só que, ainda na Conectividade, quando coloco na parte de RDT e coloco o PIS da funcionária, puxa os dados dela para fazer retificação...
Estou achando que o número de NIS que tenho, seja na verdade um NIT e não PIS. E por isso a Caixa não está liberando o acesso a extrato e chave.
A minha pergunta é: Sendo esse o problema que irei confirmar com a Caixa, alguém sabe como fazer a retificação do número de PIS no eSocial? Porque já procurei em todos os lugares não tem como alterar. Pela Conectividade Social até tem, mas vai ficar divergente com o que será emitido no eSocial, não é?
Alguém já passou por situação parecida?
-----
OBS: Na página do eSocial - Consulta de Qualificação Cadastral. Quando inseri os dados da funcionária com este mesmo NIS que tenho, disse "Os dados estão corretos".