
Hugo Leonardo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeCaros colegas,
Boa tarde.
Envie já algumas semanas para o MTE, perguntando sobre o problema no Homolognet e até hoje não tive retorno.
Abaixo as mensagens que envie para o MTE, caso alguém possa dar orientação nesse sentido, pois estou correndo contra o tempo.
Desde já agradeço atenção de todos.
Prezados, boa tarde.
No dia 11/05/2016 (abaixo em amarelo), enviei uma mensagem para a Ouvidoria, conforme nº xxx, relatando que não estava conseguindo elaborar uma rescisão pelo Homolognet desde Maio/2016, pois o site estava passando por um processo de unificação do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Tenho tentado elaborar a rescisão, e não tenho consegui pois o sistema ainda não está processando a rescisão, a qual já foi verificada que está preenchida corretamente.
Em contato com a atendente xxxx através do 158 no dia 08/06/2016, a mesma informou que todas as informações estão corretas, e não teria alçada para resolver tal inconsistência., conforme protocolo xxxxxxxxxxxx.
Novamente peço um retorno, visto que o funcionário foi demitido no dia 05/05/2016, ou seja, do prazo de 120 dias que o funcionário demitido tem direito ao saque do FGTS e entrada do Seguro Desemprego, só restam 90 dias.
Aguardamos retorno com certa urgência, ou uma outra opção de reprocessamento da rescisão.
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Prezados,
Peço uma solução e orientações sobre o assunto que relato abaixo.
Após preencher todas as informações para o nosso cliente xxxxxx. nr CNPJ: xxxxx, no site do Homolognet, quando fui gerar a rescisão não apareceu nada. Fiquei esperando sistema responder, mas nada aconteceu. Pensando que poderia ser algo no site do Homolognet que não estava concluindo e gerando a rescisão que havia acabado de fazer, então inicie todo o processo novamente.
Mas o sistema também não respondeu de novo, fiz esse processo três vezes, mas sem sucesso.
Diante dessa situação, entrei em contato com o suporte do MTE e passei toda essa ocorrência, e o atendente Sandra após de ter ouvido tudo, me disse que o problema era da versão do internet explore no qual o computador que estávamos fazendo a rescisão, é na versão ?11? e ele informou que o site do Homolognet não funcionava nesta versão e teríamos que fazer em uma máquina que tivesse este navegador nas versões ?7? ou ?8?, então começamos a fazer de novo em uma máquina onde tinha a versão ?8?. Enfim, também não gerou a rescisão, não calculou as verbas, etc.
Voltei o contato com o suporte do MTE com o atendente Danieli, expliquei a ele tudo de novo desde o início e depois de ter explicado e ter feito junto com ele a rescisão, que ao gerar também não carregou. Ele informou que isto está ocorrendo, devido a comunicação entre o MTE e Previdência que foram unificados recentemente, mas ainda não estão ainda 100% funcionando e por este motivo está ocorrendo esta falha no site do Homolognet.
Anteriormente havia feito outras rescisões e não estava com este problema,
Diante do exposto como dito no início, preciso de uma com urgência e orientações, pois tenho várias rescisões em um período muito curto.
Desde já agradeço a atenção, e fico no aguardo o mais rápido possível
Desde já agradeço atenção e fico no aguardo.
Atenciosamente,