Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)O link que vc deu não funciona. Achei este https://www.youtube.com/watch?v=oag73NabysU
Ele diz que não vai mas já vimos tanta coisa neste e-social...
Obrigado Marcia
respostas 158
acessos 16.686
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)O link que vc deu não funciona. Achei este https://www.youtube.com/watch?v=oag73NabysU
Ele diz que não vai mas já vimos tanta coisa neste e-social...
Obrigado Marcia
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde,
Recebi o e-mail abaixo com Perguntas e Respostas sobre o eSocial.
Fonte:
Equipe Inter System RH
http://www.suporteesocial.com.br
Denis Agnaldo
Bronze DIVISÃO 2 , Controller Luisa , é Ledware !!!
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Denis Agnaldo, não conheço esse programa não.
Com relação a programação, já foram tantas mudanças, que eu não me surpreenderia caso mude novamente, mas enfim, o que nos resta é aguardar mesmo.
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde Guerreiros e Guerreiras rsrs
Minha dificuldade vai ser sobre essa parte da Qualificação Cadastral que não é 100% correta, onde mostra que o funcionário tem dois PIS e os dois estão ATIVOS... e qual deles eu cadastro? Enfim eu ligo na caixa pra confirmar o correto e sempre peço pro funcionário ir até a CAIXA para verificar. Portanto, não confio nada nada nessa Qualificação do e-Social.
Estou super curiosa pra fazer os testes, gostaria de saber se alguém gero a tal guia unica de pagamento ?
Visitante não registrado
Gabriela Samy
A qualificação cadastral é apenas para consulta, para correção de dados temos que enviar os funcionários nos órgãos citados, ou outros canais de atendimento como telefone, site etc.
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia
Estefania Drechsler
Eu sei que a Qualificação Cadastral é apenas para consulta. Eu quis dizer que a mesma é falha, quando o funcionário tem dois numeros de PIS o sistema diz que os dois estão corretos, entendeu ? Pra saber o correto o funcionário precisa ir até a Caixa.
Visitante não registrado
Gabriela Samy
É que nesse caso os dois estão corretos, se ele possui 2 números cadastrados corretos (com os seus dados) os dois estarão certos, você precisa enviar eles a caixa para fazer a Unificação dos dois, mas ambos são corretos.
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal Estefania Drechsler
Pelo que entendo o funcionário não pode ter dois números corretos de PIS, quando isso ocorre o numero correto é o que esta ATIVO. Pelo menos é o que a CAIXA me orienta, nunca fiz unificação de PIS.
Visitante não registrado
Gabriela Samy
Se o empregado já possuía um pis e por algum motivo foi criado outro, os dois números pertencem ao empregado.
Quando isso ocorre devemos verificar qual o número ativo, se fazer a solicitação da unificação das contas, isso acaba com o problema.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Fixamos um tópico sobre o assunto:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/e-social/
Poderá utilizá-lo como fonte de pesquisa ou ainda expor seu questionamento.
Att,
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom Dia Vânia Zaniratto.
Feche este tópico, daí todos vão se concentrar neste único tópico que você disse.
Gisliane
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBom Dia
Alguem aqui usa o sistema da Dominio?
vcs já conseguiram fazer os testes com esse sistema?
Leonardo
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde a todos.
Gisliane, o sistema Domínio, infelizmente, ainda não está preparado para envio da informações ao ambiente teste do e-Social.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)A maioria dos sistemas ainda não disponibilizaram a versão contendo o teste, visto que são inúmeros problemas encontrados até deixar o sistema redondo para que possamos usar.
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalIsso mesmo Luisa, a Alterdata esta com uma opção no sistema para você preencher um formulário caso tenha empresas com
obrigações do eSocial no começo de 2018.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Vandro Fagundes, sim sim, eu vi. Mas aqui nos escritório não temos empresas que se enquadre para ingressar em janeiro/2018.
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia Luiza! Aqui também não....ufa kkkk
Karolinne de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, pessoal!
O esocial ainda não entrou efetivamente em vigor no caso para todas as empresas. Será apenas para teste correto?
Procuro um cronograma efetivo, porém, não encontro. Poderiam me disponibilizar?
Desde já agradeço pelas informações.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Pessoal,
Já está funcionando 100%?
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa noite Pessoal!
Sistema Questor, validando eventos iniciais e de tabela e tbm periodicos, muito boa a maneira de tratar a informação!
Leonardo
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde.
Karolinne de Oliveira, segue cronograma atual quanto a efetiva obrigatoriedade:
Empregador com faturamento acima de R$ 78 milhões, no ano de 2016 - A partir de 01.01.2018 - A partir da competência julho de 2018, referente informações dos eventos relativos a Saúde e Segurança do Trabalhador (SST).
Demais Obrigados - A partir de 01.07.2018 - A partir da competência janeiro de 2019, referente informações dos eventos relativos a Saúde e Segurança do Trabalhador (SST).
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalBoa Tarde,
Alguém conseguiu testar.
Att
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEu testei!
Luiz Felipe
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalLuisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Julio Cesar, só consegue testar quem as empresas de software já liberou a versão compatível, caso contrário não dá para testar.
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalEu ainda não consegui testar, a empresa do sistema de folha ainda não liberou.
Milla Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Boa tarde caro colegas.
Como a gente sabe o esocial vai acabar com esse "jeitinho brasileiro" e vai ser mais uma maquina de multa. Como vcs estão preparando os vossos clientes? Estão oferecendo oq para esse alerta pq os meus só falar é pouco e sempre acha que é uma forma do escritório não querer fazer o "jeitinho".
Visitante não registrado
Milla Ferreira
Faça tudo por escrito, eu desde 2012 estou cortando hábitos indesejáveis, então pra mim será mais fácil, o que não dá é pra deixar tudo pra ultima hora para mudar os costumes de 30, 40 anos.
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom Dia Sra. Milla Ferreira.
Abaixo segue um modelo de documento em Power Point da Zenaide de Carvalho com o Termo de Responsabilidade no final para você adaptar do seu jeito imprimir e pedir para os seus clientes assinarem.
http://zenaide.com.br/Cartilha%20Novos%20Procedimentos%20eSocial%20Zenaide%20Carvalho.ppt
Fonte: http://zenaide.com.br/
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade