x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 47

acessos 22.385

Migrar Matrícula CEI para CAEPF

Graziella Lima

Graziella Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 09:28

Bom dia! Estou com exatamente o mesmo problema. Na migração, só aparece a opção "segurado especial", quando teria que aparecer contribuinte individual. Fui à Receita duas vezes aqui em Londrina e ninguém sabe nem o que é CAEPF, para terem uma ideia. Alguém conseguiu solucionar esse problema?

Graziella Lima

Graziella Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 16:08

Boa tarde Leia,

Eu também fui à Receita e me informaram que o tipo de matrícula (rural, nesse caso) só dá a opção de segurado especial. Até eles estão perdidos.

E tentei fazer isso já, de a Receita mesmo fazer aparecer a opção contribuinte individual, mas eles não conseguiram.

A sugestão deles foi a de criar um CAEPF sem migrar a matrícula CEI - mas ainda vou voltar à Receita para ver isso de novo - porque não sei se é obrigatório vincular a matrícula CEI.

Se eles conseguirem fazer essa liberação para você, gostaria de nos avisasse aqui, ok?

Obrigada!!
Abraços

Graziella Lima

Graziella Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 09:05

Bom dia! Aqui também estão perdidos, rsrs... mas acham que a migração da CEI seria só para aproveitamento de cadastro / dados, coisa que não dá nenhum trabalho, visto que são poucas informações a serem inseridas. Eu cansei de ir à Receita e me debater com essa questão, e criei CAEPFs sem vínculo com CEI para todos os produtores rurais. Cheguei a ligar para o eSocial e mandar e-mails para a Receita, sem sucesso algum, só obtive respostas genéricas sem utilidade nenhuma.

Heloisa M. Costard

Heloisa M. Costard

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 15:03

Obrigada a todos voces, colegas, pelas dúvidas e informações. Nós, aqui, resolvemos mais rápido que nas instituições do govêrno. Aqui a Receita também está DESORIENTADA. Abraços.

Graziella Lima

Graziella Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 15:11

Boa tarde Marco,

Sim, foi o que eu fiz - só um eu consegui migrar.

Todos os outros rurais eu criei "do zero".

Orientação da Receita aqui de Londrina.

Att,

DEYVERSON FÁBIO FARIA

Deyverson Fábio Faria

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 20:16

Estamos conseguindo migrar CEI para CAEPF quando apenas um CPF está vinculado, caso contrário, o sítio da Receita Federal gera um erro.
Hoje estivemos na Receita Federal e para nossa surpresa, estão um tanto desinformados, não nos deram informação segura e não souberam nos falar quando o erro será solucionado.
Acredito que a melhor alternativa, inclusive frente a necessidade de cumprir prazos, pois, no início de Janeiro/2019 já temos que ter em mãos o número do CAEPF para enviar o cadastro da Foha de pgto, bem como, fazer a retenção do Funrural, por enquanto, teríamos que cadastrar o CAEPF sem vincular o CEI, esta é a medida que irei seguir.
Já fiz este procedimento para alguns produtores e amanhã(por tentativa..rsrs.. Amigos e Amigas ... Vamos todos para o Céu..) vou novamente na Receita Federal tentar vincular o CAEPF e o CEI via atendente, já que não é possível fazer no sítio com o certificado digital.
Depois lhes digo o que consegui, mas, desde já vou abrir CAEPF sem vincular CEI quando este procedimento não for possível.

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 10:34

Bom dia
Peço a orientação dos colegas como faco, para migrar do CEI
referente a um medico que tem um consultório para o CAEPF, ele tem CEI desde 1992.
Como faço agora para fazer a migração? Desde já agradeço a atenção de todos.
Outra coisa na RCEITA FEDERAL o CNAE dele esta diferente da atividade que
ele exerce. Como devo fazer também?

Joelma Ribeiro

Camila Gatti

Camila Gatti

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 15:02

Boa Tarde
Eu acabei migrando alguns produtores rurais como segurado especial mesmo pra depois tentar mudar para contribuinte individual na Receita (pq eu queria fazer testes no esocial com o CAEPF), mas fui até a Receita e lá não é possível fazer essa alteração (ainda), a atendente abriu um suporte para orientar sobre isso.
E quanto à CEI com varios CPFs a Receita não soube dar nenhuma orientação, não sei se faço inscrição nova no CAEPF dos que ainda não migrei e dos que migrei não consigo alterar para contribuinte individual, e nem suporte Esocial e Receita tem as respostas...que em 2019 tudo melhore....heheh.
Se alguém tiver situações semelhantes às minhas e tenha encontrado alguma solução...uma ajuda seria muito bem vinda.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 18:35

Um outra dúvida, se caso alguém souber agradeço


Por acaso alguém sabe dizer se quem tem o CEI e transmite a GFIP pelo CEI do Contador no certificado digital se depois da migração para o CAEPF vai continuar conseguindo transmitir a GFIP pelo CEI??? Se esse CEI vai continuar ativo para a transmissão da GFIP???

Alguém sabe gente???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
JUNIO SOUZA

Junio Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 09:33

Caros colegas,
Para atender aos prazos, caso eu crie o cadastro CAEPF sem vincular o CEI, após DEVERÁ REQUERER JUNTO A CAIXA A TRANSFERÊNCIA DE CONTAS DO FGTS OU FAZER "RDE" RETIFICAÇÃO DO EMPREGADOR?
Alguém sabe?

Marcelo Fabris

Marcelo Fabris

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 23:18

Boa noite... Uma duvida simples... eu acho... Produtor rural ... primeira inscrição... tenho que criar um CEI e CAEPF ou devo criar somente o CAEPF a partir de agora?

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 5 janeiro 2019 | 18:09

Também estou com o mesmo problema, tenho uma cliente que tem consultório médico com CEI desde 1996 e quando vou fazer o cadastro do CAEPF o sistema não migra o CEI.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Giancarla mantovani Casanova

Giancarla Mantovani Casanova

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 15:11

Boa tarde!
Eu preciso fazer a migração de um CEI para o CAEPF de despachante e não estou conseguindo encontrar onde faz isso, só encontro o caminho de fazer nova inscrição.
Alguém pode me ajudar me informando onde devo entrar para conseguir essa migração?
No caso ele tem certificado digital pelo CPF e tb pelo CEI, qual devo usar?

Obrigada!

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 17:31

Boa tarde Giancarla,
Você deve entrar no ECAC, vá na opção cadastros, clique na opção inscrição, alteração e consulta de atividade economica, fazendo isso vai aparecer o CEI que a pessoa tem, na frente vai ter a opção migrar, é só clicar e preencher os dados.

Ana Maria Barbalho

Ana Maria Barbalho

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 18:19

Ronan, caro colega boa tarde

Voce conseguiu migrar normalmente entao tire uma duvida minha

Quando da migração de CEI para CAEPF, a data e do cadastro no CEI ou se coloca a data que estamos fzendo a migração?

obrigada

Ana Barbalho

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 18:28

Ana Maria Barbalho

Boa tarde

No meu caso, coloquei a data do cadastro da matrícula já existente.

Abraços

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Diandra Franco

Diandra Franco

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 12:28

Bom dia

Alguém sabe me dizer se eu posso cadastrar um CAEPF sem 'migrar' ou vincular o CEI? Abri um CEI em 10/2018, porém até agora ele não aparece no ecac para fazer a migração, e o prazo para o CAEPF é ate dia 14/01 né? Alguém esta nessa situação ?

Reneide

Reneide

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 15:24

Eu estou com o mesmo problema pelo que li os assuntos até agora , sobre não aparecer um CEI criado em 10/2018, logo como proceder para evitar problemas com o FGTS, se criarmos um CAEPF novo sem migrar ...caso alguem conseguir essa informação da Receita..compartilhe aqui.

KEYLA LUCIANA

Keyla Luciana

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 18:03

Boa tarde, fiz o cadastro em outubro e tinha apenas a opção segurado especial disponível. Pensei que não haveria problemas eu cadastrar desta maneira e depois seria alterado conforme matricula cei migrada. Porem ao transmitir teste no esocial consta que no cadastro o tipo de CAEPF está diferente. Alguém que teve este mesmo problema conseguiu resolver? Como?

Keyla Luciana
Ariane Mendes

Ariane Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 12:01

Bom dia.

Quanto aos novos cadastros de CAEPF qual o procedimento para quem não tem CEI na base de dados da Receita? ou seja, matricula antiga com inicio me 1981.
Eu consigo cadastrar sem migrar, mas depois como o E Social vai reconhecer o cadastro sem ter vinculado o CEI?

Obrigada a todos pela atenção.

Ariane Mendes

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.