Regina Aparecida da Silva Fonseca
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Olá grupo, boa tarde!
Alguém sabe informar se será disponibilizado opção para envio do Esocial sem movimento para empresas sem funcionário?
respostas 12
acessos 4.892
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Olá grupo, boa tarde!
Alguém sabe informar se será disponibilizado opção para envio do Esocial sem movimento para empresas sem funcionário?
Visitante não registrado
Regina Aparecida da Silva Fonseca,
Se sua empresa pertence ao GRUPO 2 (não optante do SN), e não tenha webservice próprio, pode enviar diretamente no portal, os eventos S-1000 e o S-1299 sem movimento competência jan/2019 (até 07/02), mediante Certificado Digital ou Procuração. Se ela NÃO ESTÁ enquadrada como ME/EPP, deveria ter entregue conforme faseamento original (foi até 09/10/2018, eventos iniciais), mas não sabemos se terá multa pelo atraso, mesmo sem movimento. Mas se no CNPJ consta ME/EPP, pode enviar cumulativamente com a fase 3 (até 07/02/2019).
Se é do simples, a obrigatoriedade começa a partir do dia 10/01/2019 até 09/04, para envio das tabelas iniciais, que como é sem movimento, transmitirá apenas o S-1000 e na fase 3 o S-1299 sem movimento.
Ressalta-se que, se tiver retirada de pro-labore, terá que enviar todos S pertinentes como qualquer outro empregado.
Lembrando que já existe tópico específico sobre eSocial, e redirecione suas dúvidas no mesmo: clique aqui
Sds!
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Olá Elaine, agradeço pelos seus esclarecimentos. Na verdade eu não soube elaborar corretamente a minha dúvida, pois o que de fato eu gostaria de saber é se o sistema web terá a opção para envio do s-1299 diretamente pelo site sem que precisemos de um software.
Visitante não registrado
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Desculpe, mas pelo visto ainda não está disponível. Ontem telefonei no 0800 do Esocial e me foi dito que somente poderá ser enviado através de software, por isso insisti na questão aqui no fórum, pois não me parece crível que um Mei ou outro que não tenha funcionários, possa acessar através de Código de Acesso, mas precisa contratar um software? Muito estranho, mas pelo visto ainda não disponibilizaram.
Mais uma vez, muito obrigada.
Regina
Visitante não registrado
Esse 0800 sabem menos que a gente. Atente para o MOS, e sim, pode usar o ambiente nacional:
Página 30/31
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Elaine, veja só a resposta que recebi agora. Central de Atendimento eSocial <@Oculto>
14:08 (Há 1 minuto)
para eu
Prezado(a),
Em relação ao seu questionamento, o envio do evento S-1299 pelo portal do eSocial ainda não está disponível e será disponibilizado em versão futura.
William da Costa
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde!
Gostaria de saber qual curso bom para aprender as informação adequada e-E-Social?
Visitante não registrado
lembre-se que, só habilitará o envio dos eventos periódicos quando entrar na obrigatoriedade, ou seja, se for grupo 2 é agora a partir do dia 10/01/2019. Se for do simples, só em julho/2019. Vc pode redirecionar sua pergunta no tópico específico: clique aqui para confirmar com demais colegas.
Sds!
Rodrigo Arantes
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Poderiam me ajudar? Tenho empresas sem movimento e não possuo softwares de folha pois elas estão sem movimento.
Entrei no site do e-social e preenchi os dados da empresa, porém onde eu transmito o S-1000 e s- 1299? É só preencher e salvar que considera com entregue?
Obrigado,
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Segue tópico do fórum que fala sobre o assunto:
http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/esocial/m1440474
Felipe Heine
Bronze DIVISÃO 2
Rodrigo Arantes,
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Rodrigo, veja abaixo a resposta que tive do Esocial para o S-1299. Quanto ao S-1000, pelo que entendi é o cadastro que vc já fez. Também aguardo o S1299 pelos mesmos motivos.
Prezado(a),
Em relação ao seu questionamento, o envio do evento S-1299 pelo portal do eSocial ainda não está disponível e será disponibilizado em versão futura.
De acordo com o manual do Web Mei, as funcionalidades desse sistema serão disponibilizadas respeitando o cronograma.
Atenciosamente,
Equipe eSocial
Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalPrezado(a) Usuário,
De acordo com o previsto em nossas Regras (http://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:
Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 8 de janeiro de 2019 às 14:27:59, com o assunto: Esocial sem movimento jan/19 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:
http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/esocial/m1440474
Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:
Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Esocial+sem+movimento+jan19" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.contabeis.com.br
Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade