Andrey Kavalciuk
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde
Empresas do grupo 2, após atualização da tabela do INSS não era para estar liberado no site / web geral para gerar folha de pagamento de janeiro de 2019 ?
respostas 6.699
acessos 1.192.389
Andrey Kavalciuk
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde
Empresas do grupo 2, após atualização da tabela do INSS não era para estar liberado no site / web geral para gerar folha de pagamento de janeiro de 2019 ?
Thallya
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
alguém pode me esclarecer essa duvida :
trabalho com o PROSOFT e tenho 2 empresas do Grupo 2 que começou a obrigatoriedade de folha de pagamento, eu fecho o mês normalmente no próprio prosoft e depois faço a transmissão ?
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAndrey,
Boa tarde!
Como a tabela foi liberada ontem, eles devem estar adequando o portal para envio dessa informação.
Pelo meu sistema já estou conseguindo enviar os eventos periódicos.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalThallya,
Tem um tópico no fórum para usuários da PROSOFT: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/294030/esocial-prosoft/33
Patricia
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) AdministrativoPessoal boa tarde!
Quem puder ajudar, agradeço.
Minha empresa é do grupo 2, tenho que enviar o s1299, até 07/02/2019, pois ela é não optante pelo simples e é sem movimento.
O envio do S-1299 é feito como? Através do portal do E-social?
Já acessei com o certificado digital e não vi nenhum campo para envio desse evento. Já fiz várias pesquisas no google e não acho nada sobre o assunto para me orientar...
Help!!!!
Patricia
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) AdministrativoBoa Tarde,
Agradeço quem puder ajudar.
Minha empresa é do grupo 2, tenho que entregar o s1299, pois ela é não optante pelo simples e é sem movimento.
Por onde faço o envio deste evento? Pelo portal do e-social? Acessei com certificado e não vi nada para envio..
OBS: Não tenho mais sistema de folha de pagamento.
Obrigada!
Visitante não registrado
Priscila Hoffman,
Por nada. Qualquer coisa, vc pode mandar um e-mail para: @Oculto, se der alguma rejeição, anexando a foto c/ erro, assim que tiver um tempinho livre, a gente verifica a situação.
Sds!
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPatricia,
Patricia
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) AdministrativoObrigada Nathália!
Sabe informar se há prazo dessa liberação?
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPatrícia,
Infelizmente não sei, já deveria ter sido liberado, né?
Temos de aguardar...
Andrey Kavalciuk
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)obrigado Nathalia,
Visitante não registrado
Boa tarde!!!
Publicado o novo manual versão 2.5.01. Traz aprimoramentos no texto e corrige alguns pontos da documentação anterior.
Vide: portal.esocial.gov.br
Sds!
Rodrigo Arantes
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Poderiam me ajudar? Tenho empresas sem movimento e não possuo softwares de folha pois elas estão sem movimento.
Entrei no site do e-social e preenchi os dados da empresa, porém onde eu transmito o S-1000 e s- 1299? É só preencher e salvar que considera com entregue?
Obrigado,
Visitante não registrado
Rodrigo Arantes,
Geraldo
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a) Edifíciosalguem pode me dizer onde vejo o processamento do registro S-1200 ?
quando envio pelo programa ele aparece que o envio foi enviado com sucesso
entro no esocial e nao aparece nada
somente enviei o registro s-1200
nao enviei o s-1210 e s-1299
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalGeraldo,
Bom dia!
Não visualizei o S-1200 também.
Apenas o S-1299 pelo portal do eCAC.
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Elaine Obrigada pela sua ajuda, só agora consegui te dar um retorno kk
Então na minha empresa está acusando erro no evento evento S-1280 – Informações Complementares aos Eventos Periódicos – somente pode ser enviado por empregador cuja classificação tributária seja igual a [02,99] e indicativo de desoneração....
Verifiquei no sistema e está assim:
Cnae 4930/01 - Não optante pelo simples - Sem indicativo de desoneração - FPAS 612 - COD terceiros 3139 - terceiros 5,80 - Classificação tributária 99 empresas em geral - e no cadastro de departamentos o tipo de lotação está 01.
Não sei o que posso fazer pra descobrir o que está acontecendo.
Visitante não registrado
Graciane Vitorino,
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde
fui tentar cadastrar o s1299 direto pelo web de uma empresa, mas não achei..
alguem pode me informar como faço?
Ana Carolina Linhares
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePessoal,
Acabei de tentar enviar meus eventos periódicos (S-1200 e S-1210), tentei enviar a competência de 12/2018.
Está certo? Se não, na minha competência 01/2019 não consta informações disponíveis para o envio.
Outra questão: Tentei enviar e está sendo rejeitado como a informação que esse evento só será aceito na data de inicio dessa obrigatoriedade, sendo que para essa empresa em questão, já é obrigatório.
Visitante não registrado
Ana Carolina Linhares,
Euller
Prata DIVISÃO 1 , Agente AdministrativoBoa tarde pessoal.
Após as mudanças no calendário do esocial já li vários post, mas ainda persiste a dúvida:
Ano passado as entidades sem fins lucrativos fazia parte do grupo 2, como elas não tinham movimento enviei as fichas S1000 e S1005 em agosto/2018 que era a data obrigatória.
Agora com essa mudança passou para grupo 3 ou seja teria que fazer as fichas de cadastramento citadas acima a partir de 10/01/2019. Mas como eu já havia enviado em 2018 terei que enviar novamente estas duas fichas (s1000 e 1005) ou somente em abril a ficha S1299?
Luiz
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde!
Acessei o e-social via certificado digital já que não possuo sistema de folha de pagamento e estou fazendo manualmente pois tenho poucas empresas sob minha responsabilidade. Todas do simples nacional umas com outras sem empregados. Sou obrigado a preencher a parte do empregador e dados de tabelas, fiz uma e agora tudo que preenchi exceto o dados do empregador sumiram. Quando terminei a parte do empregador nao foi solicitado a assinatura somente disse que foi atualizado/salvo com sucesso e apareceu uma barra com dados de entrega, não gerou nenhum recibo, nada. É realmente somente isso ? Ou tem que fazer mais algum procedimento? Já vi no MOS e não achei nada que me ajudasse, se alguem passou pela situação favor me dizer o procedimento.
Obrigado!
Luiz
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde!
Acessei o e-social via certificado digital já que não possuo sistema de folha de pagamento e estou fazendo manualmente pois tenho poucas empresas sob minha responsabilidade. Todas do simples nacional umas com outras sem empregados. Sou obrigado a preencher a parte do empregador e dados de tabelas, fiz uma e agora tudo que preenchi exceto o dados do empregador sumiram. Quando terminei a parte do empregador nao foi solicitado a assinatura somente disse que foi atualizado/salvo com sucesso e apareceu uma barra com dados de entrega, não gerou nenhum recibo, nada. É realmente somente isso ? Ou tem que fazer mais algum procedimento? Já vi no MOS e não achei nada que me ajudasse, se alguem passou pela situação favor me dizer o procedimento.
Obrigado!
Tadeu Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoSou um profissional liberal com apenas um empregado. Não utilizo nenhum sistema de folha de pagamento. Acontece que já utilizo meu cpf no esocial como empregador doméstico. Fiz a migração de meu cei para o caepf. Quando tento acessar o e-social para fazer meu cadastro como pessoa física com empregados, tanto com o certificado digital como pelo código, cai sempre na página do simples doméstico. O que fazer?
Geraldo
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a) Edifíciosbom dia
fui transmitir a folha sem movimento referente a 01/2019 de uma empresa do GRUPO 2 , no site do esocial aparece como folha fechada
quando entro no e-cac e vou em DCTFWEB esta com status (em andamento) se clico em transmitir a declaração e retorna com a mensagem que a empresa nao esta obrigada a envio da declaração
entao ate abril de 2019 que seria a obrigação para o grupo 2 da dctfweb nao seria possivel a transmissao ?
quando ela for obrigada a transmissao da dctfweb seria necessario a transmissao ref 01/2019 ?
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosBom dia Pessoal!
Alguém saberia me dizer se o cronograma de faseamento do eSocial também se aplica às empresas constituídas recentemente?
Fabiola Cordeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia!
Alguém sabe informar como deve ser feita a adesão ao e-social das pessoas físicas?
Aparecida de Cassia Padoveze
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanosola pessoal
estou com duvida sobre a assistência medica, a empresa paga a mensalidade integral dos colaboradores, e eles pagam a co participação.
Fui num curso do esocial e disseram que tenho que incluir o valor da mensalidade nos vencimentos e deduzir nos descontos para aparecer que a empresa é quem paga a mensalidade é isso mesmo?
Lais Pereira Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosAmigos, me ajudem, por favor... Estou perdida com um cliente produtor rural.
Tenho um cliente produtor rural que tem CNPJ, emitimos folha de pagamento pelo CNPJ, e a natureza juridica é pessoa fisica produtor rural.
Ele vende leite, apenas para uma pessoa jurídica... Pela natureza jurídica o consideram pessoa física, então fazem a retenção de 1,50% de INSS na NF.
Minha pergunta: Para o envio da informação ao e-social, eu vou considerá-lo como pessoa jurídica ou física ? E quando eu vou enviar a informação dele... porque não sei se o considero CNPJ ou pessoa física. Neste caso, é obrigatório o certificado digital ?
Muito obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade