x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 6

acessos 4.312

Declaração de Imposto de Renda - Informes Complementares

Camila Almeida

Camila Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 11:55

Estou com a seguinte duvida: Recebi um informe de rendimentos que no campo 7 linha 1 - Informações Complementares, devoluções relativas a linha 01 do campo 03 R$244,60. Onde eu deveria lançar essa informação em minha declaração? Agradeço desde já!

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 16:02



campo 7 linha 1 - Informações Complementares, * devoluções relativas a linha 01 do campo 03 R$244,60.
* por que devoluções ?


Campo 3, linha 1 = total dos rendimentos (inclusive férias) // lançamento de rendimentos que integram a base de calculo para o IR.


Contate o emissor do informe de rendimento. Talvez tenha se equivocado....

qq duvida volte a postar (e se possível esclareça o que houve para futuras duvidas neste fórum)


abs
José Bezerra

Camila Almeida

Camila Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Sábado | 30 março 2019 | 11:33

Bom dia!

Estava esperando uma resposta da empresa à respeito, eles me explicaram que se trata  de diferença de salário atrasado, por isso não sei onde colocar.

Agradeço à todos que me responderam, muito obrigada mesmo!

Darei uma olhada no tópico acima.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 30 março 2019 | 11:45

Bom dia Camila.
Agora ficou claro: campo 3 - Rendimentos tributáveis
                                              1. Total dos Rendimentos, inclusive férias 

Ofereça a tributação como voce fez com a renda do ano. Repita os dados da empresa, cnpj, etc... com este valor. 
Nesta aba aparece o CNPJ da empresa principal.  Se deram este informe, devem ter informado a receita toda a renda que recebeu. 
Após a entrega da declaração, cadastre-se no ECAC (sugiro como senha seu nome e ano de nascimento) .  É muito simples. Imprima este cadastro e por 2 anos (renováveis) voce terá acesso a boa parte de informações na receita.
Aproximadamente 24 hs após a entrega, em consulta ao ecac voce saberá se esta em malha fina ou não.
Qq duvida, volte a postar

abs
José Bezerra

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 30 março 2019 | 16:48

Boa tarde, Camila.
"Ofereça a tributação como voce fez com a renda do ano. Repita os dados da empresa, cnpj, etc... com este valor. 
Nesta aba aparece o CNPJ da empresa principal.  Se deram este informe, devem ter informado a receita toda a renda que recebeu."

Complementando:
Se eles dizem "complemento de salário atrasado" fica entendido "rendimentos sujeitos a tributação".

Contudo, o valor "sujeito a tributação" precisa bater com o valor que a empresa "informou" a Receita.
Confirme com o emissor do Comprovantes de Rendimentos Pagos  o valor declarado.
Não conhecia situação como esta.  Julgo importante o esclarecimento da empresa para  sanarmos futuras duvidas.

abs,
José Bezerra




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.