x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 10

acessos 256

Imposto de Renda Pessoa Física

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 15:48

Margareth:

É um imóvel comum, como se fosse um terreno na cidade.

Com a escritura (ou contrato particular de compra e venda) em mãos é seguir exatamente o que ali consta.

Ex.: aquisição de uma área no local denominado x, com(ou sem) benfeitorias, área total de x, adquirido de fulano, cpf x,.....etc...

Quanto mais puder detalhar a aquisição, melhor.

qq duvida volte a postar

abs
José Bezerra

MARGARETH CONRADO FERNANDES SILVA

Margareth Conrado Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 15:59

Boa tarde!
José,

Mas quando informo terreno pede número do IPTU, porem la na zona rural não tem inscrição imobiliária. Como declarar?

Verifiquei que consta no campo bens e direitos o item 14 Imóvel Rural, esse não se aplicaria no meu caso?

MARCIA CONCEICAO CUNHA RAIOL

Marcia Conceicao Cunha Raiol

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 16:16

uma dÚvida: uma aposentada tem rendimentos tributaveis de 103.000,00 e isenÇÃo de 43.791,00. ela vai pagar imposto em cima dos 103.000,00 mais a diferenÇa da parcela isenta, que ficou acima do limite? fiz uma simulaÇÃo e ta dando 12.000,00 de imposto a pagar, esta correto? ela tem 73 anos. nao É portadora de nenhuma molestia grave.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 17:09

Margaret:

A compra de um "terreno" em área rural tem dois detalhes: um terreno comum ou uma área de atividade rural. Esta 2ª parte é mais complexa.
Se desejar, pode enviar email para @Oculto para informações mais completas. Tomaria muito espaço aqui no forum.

Abs,
José Bezerra

MARGARETH CONRADO FERNANDES SILVA

Margareth Conrado Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 11:16

Bom dia!
Prezados,

Estou preenchendo o meu imposto de renda, e o banco enviou o informe de rendimentos financeiros, onde tenho fundo de investimentos e aplicações de renda fixa, e ambas tiveram rendimentos e imposto retido sobre os rendimentos.

A minha dúvida é se posso declarar o banco como fonte pagadora, lançar o valor dos rendimentos como rendimentos recebidos de pessoa jurídica e preencher o campo imposto retido na fonte, com o valor retido dos rendimentos?

Desde já agradeço! 

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 11:32

Margareth:
Só agora vi sua postagem.

"Mas quando informo terreno pede número do IPTU, porem lá na zona rural não tem inscrição imobiliária. Como declarar?"
"Verifiquei que consta no campo bens e direitos o item 14 Imóvel Rural, esse não se aplicaria no meucaso?  
IPTU: click no "i" azul e veja instruções( bens e direitos). Voce pode colocar no corpo da descrição  todos dados possíveis
IMÓVEL RURAL: este é o enquadramento correto, como voce comentou. Todavia, pode ser que mais a frente voce precise fazer declaração para o ITR ...
abs
José Bezerra

MARGARETH CONRADO FERNANDES SILVA

Margareth Conrado Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 13:18

Boa tarde!
José,

Essa dúvida você já havia sanado.. Minha dúvida recente é a seguinte:

Estou preenchendo o meu imposto de renda, e o banco enviou o informe de rendimentos financeiros, onde tenho fundo de investimentos e aplicações de renda fixa, e ambas tiveram rendimentos e imposto retido sobre os rendimentos.

A minha dúvida é se posso declarar o banco como fonte pagadora, lançar o valor dos rendimentos como rendimentos recebidos de pessoa jurídica e preencher o campo imposto retido na fonte, com o valor retido dos rendimentos?

Desde já agradeço!

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 15:06

Desculpe Margareth.

"declarar o banco como fonte pagadora" = alguns bancos mandam os informe em uma única folha
"lançar o valor dos rendimentos como  recebidos de pessoa jurídica" = utilizar o CNPJ indicado no informe
" preencher o campo imposto retido na fonte com o valor retido dos rendimentos" = exclusivamente na fonte - preencha a aba correspondente e não compense nada
= Rendimentos Tributáveis na Declaração de Ajuste Anual - Valores em real  = ofereça o rendimento a tributação e compense o ir retido.

qq. duvida volte a postar
José Bezerra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.