FÓRUM CONTÁBEIS
ARQUIVO MORTO
Declaração de Imposto de Renda 2019
Grazielly Alves Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 10:56
Sou casada e tive meu primeiro filho em 2018, no meu informe consta valor de despesa com plano de saúde dele.
O meu filho deve constar como meu dependente na minha declaração e também na declaração do meu marido
ou deve constar em apenas uma das declarações?
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 11:05
Grazielly Alves Ferreira
Bom dia.
Deve constar apenas em uma das declarações
Abraços
Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business
(51) 986320450[email protected]---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Guilherme Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 11:24
Bom dia,
Estou com a seguinte dúvida, meu cliente entrou com uma ação contra o INSS referente a auxílio doença, logo ganhou, os valores recebidos foram:
Valor do Capital x
Valor dos Rendimentos xxx,xx
Valor Bruto Resgate xxx,xx
Valor do IR - xxx,xx
Valor Líquido do Resgate xxx,xx
(-) pagamento de honorários advocatícios, esse pagamento foi feito após o recebimento da ação.
Tenho a quantidade de meses, tudo certo até aqui, o problema é na hora do lançamento que surge a dúvida, lanço o valor líquido - advogado na ficha RRA ou não? Ajuste Anual?
Obrigado.
Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 9.8882-5004
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 11:25
Grazielly Alves Ferreira , complementando a resposta do colega Cláudio.. o ideal seria ele constar na declaração do cpf que conste as despesas do menor.
Att
Larissa
Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Amanda Carvalho
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 12:13
Ola, me ajudem...
Entreguei a declaração de um casal separado informando o conjuge... porem, a mulher precisava do imposto de renda para ser incluida no convenio e teria que ser como dependente do marido.
Depois que entreguei fui informada dessa informação. As declarações foram entregues separadas.
Pergunta:
Posso retificar a declaração dela deixando tudo em branco e retificar a do marido declarando ela como dependente e todos os dados dela incluir na dele?
Seria um problema? como proceder neste caso? Preciso incluir ela como dependente na dele.
Obrigada desde ja
Amaxiko
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 12:49
Boa tarde Amanda Carvalho! Como vai?
Se bem entendi as declarações foram apresentadas em separado. Contribuinte marido entregou a sua e contribuinte esposa respectivamente. Porém o contribuinte esposa teria que entrar na declaração do contribuinte marido para que a mesma usufruisse do convênio de saúde do mesmo como dependente. Correto? O regulamento do IR prevê que nesse caso ela poderia entrar na declaração dele como dependente. Todavia via deveria-se informar a renda do dependente aumento o valor do imposto a ser pago ou diminuindo a restituição. Acredito que deva deixar como estar pelo fato de não haver legislação que permita a retificação da esposa como "zerada".
Aguardo a opinião de outros colegas sobre a dúvida levantada.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 15:36