x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 12

acessos 7.527

Sugestão de Tema p/TCC

José Augusto Santos de Souza

José Augusto Santos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 06:13

Bom dia,estou no 7º semestre e gostaria de sugestões para o tema para o TCC. No momento estou atuando na área de TI, estou perdido no tema; Estava pensando em algo como contabilidade e tecnologia ou contabilidade e informatica de algo do tipo ou de sobre custo.

Desde de já agradeço a ajuda te todos.

Att,
José Augusto S. de Souza
Contador | [email protected]
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 07:56

Jose, como você quer associar tecnologia com contabilidade, seria uma boa focar no projeto SPED, que é bem abrangente (EFD-FISCAL, EFD-CONTRIBUIÇÕES, ECD, FCONT, NFe, CTe, etc), ou elaborar algo tambem relacionado a comparação e evolução contabil, onde tudo era feito pessoalmente, atraves de formularios e etc, e hoje temos a grande facilidade do uso de certificação digital.

Espero ter colaborado, abraço

José Augusto Santos de Souza

José Augusto Santos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 09:53

vlw Tafarel, mas mudei minha ideia do tema vou abordar "Análise das Demonstrações Financeira como ferramenta de decisões na Micro e Pequena Empresas.".
Gostaria agora de indicação de livros, artigos algo que me dê um norte nesse tema.

Att,
José Augusto S. de Souza
Contador | [email protected]
Mayara da Silva Pereira

Mayara da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 12:18


Boa tarde!
Estou cursando o 7º período de contabilidade e cheguei na época do famoso TCC, meu tema será a implantação do e-social. Como os escritórios e as empresas de software estão recebendo as primeiras noticias sobre esse novo sped que entrará em vigor a partir de Janeiro/2014.
Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Mayara da Silva Pereira

Mayara da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 23:43

Tafarel, já acessei o portal e-social e peguei todas as informações necessárias. Muito obrigada!

Mais alguma sugestão?
Você ta por dentro disso? Tem algum conhecimento?

Qualquer ajuda é bem vinda!

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 08:01

É importante você frisar Mayara, nos detalhes que serão modificados da rotina normal de trabalho hoje, com o inicio do e-social. Que vantagens irá trazer, de que forma será transmitido, para que o governo institui essa obrigação, multas pela não entrega etc.

Será um procedimento bem detalhado, que os brasileiros terão de se adaptar de qualquer maneira. Ele envolve o envio de cada movimentação, se tratando de funcionarios, desde sua admissão, passando por adiantamentos salariais, faltas, ferias, folha pgto, 13º salario, beneficios previdenciarios, etc ate sua rescisao de contrato, onde tudo será feito de forma eletronica, substituindo os antigos metodos de trabalho e aumentando a possibilidade de fiscalização dos órgãos governamentais.

Abraço

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 11:57

José Augusto,

No site do CRC-SP você encontra os "Manuais de Técnicas e Práticas na Gestão de PME's" disponíveis para consulta e download.

Acesse https://www.crcsp.org.br

Creio que vá lhe ajudar.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Mayara da Silva Pereira

Mayara da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 12:37

Pessoal, estou fazendo uma pesquisa da faculdade e gostaria de saber se vocês podem responder essa pergunta pra mim. É para ajudar em um trabalho de campo que vou realizar.

Pergunta: Qual o papel o contador deve ter em relação a sua responsabilidade técnica quando confrontada com os interesses da sociedade?

MARCIO ADRIANO TRINDADE

Marcio Adriano Trindade

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 13:19

ola boa mayara,

tambem sou estudando do 6 periodo de contabeis, e estou pensando em fazer o tcc na area do efd social, vc tem ja sua conclusão ? quais suas dicas e avaliações ?

alguem pode sugerir assuntos ligados ao efd social ?

desde ja agradeço pela atenção

Mayara da Silva Pereira

Mayara da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Domingo | 6 outubro 2013 | 16:28

Marcio, foi um pouco dificil reunir todas as informações. Pois como o assunto é novo, então fica um pouco mais complicado.
Mas fiquei de olho no site da RFB.
Não tenho a conclusão, estou montando o projeto ainda.
Meu tema está mais voltado para a implantação e as mudanças que o mesmo irá trazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.