Andre Ricardo
Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informadorespostas 232
acessos 48.120
Andre Ricardo
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoAndre Ricardo
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoLembrando que ele esta respondendo do Bacharel, então as posições das respostas são diferentes...
http://ricjardesondias.blogspot.com.br/
Ana Clara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEsse gabarito extra oficial tá igualzinho o meu, Demy não sei de onde isso foi tirado mas acredito que não seja válido , pois eu estive acompanhando as resoluções de várias questões e errei bastante .
Para os meus amigos que não bateram com esse gabarito é porque foram muto bem. Pois o meu parece que errei quase todas essa prova vou bater o record de erros.
Isabelle Gomes da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) AdministrativoA questão 32 a resposta correta e a Letra b e nao a A pois as gorjetas entram no calculo de ferias como adicionadas ao salario
Julia Cristina Ribeiro Barbosa
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalMeu gabarito:
1 - A
2 - B
3 - C
4 - A
5 - A
6 - C
7 - D
8 - B
9 - A
10- D
11- A
12- B
13- D
14- C
15- D
16- A
17- D
18- A
19- C
20- D
21- A
22- C
23- D
24- A
25- C
26- C
27- A
28- C
29- B
30- C
31- C
32- A
33- C
34- B
35- C
36- C
37- A
38- C
39- D
40- A
41- C
42- B
43- C
44- A
45- C
46- A
47- B
48- A
49- D
50- C
Errei bastante :( ....
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalJulia Cristina Ribeiro Barbosa
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalOla Pessoal,
Esse site está mais completo:
http://www.unisescon.org.br/index.php?pagina=exame_suficiencia/index.php
Se ele estiver certo acertei 27 questões!!!!
Qual a nota de vocês ?
Babi Xavier
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar FaturamentoJulia Cristina - 21 :-(
Andre Ricardo
Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informadopelo unisescon
Acertei 35
Alessandro Aparecido Secundino
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
Boa tarde Pessoal!
Acabei de conferir meu gabarito com o Unisescon, tive 24 acertos. Tendo em vista que eu particularmente achei essa prova bem mais difícil que a de 2013.1. E na prova de Março eu também acertei as mesmas 24. Vamos aguardo o resultado oficial.
Boa Sorte a todos.
Cleiton dos Santos Melo Menor
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAcertei 26! Tomara que esteja certo.
Mas to discordando da resposta da 31. No site diz que seria a C e eu calculei pra dar A.
Rafael Henrique Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeDuplicatas Descontadas
Questionamento - A duplicata descontada deve ser contabilizada em conta retificadora do ativo ou em conta do passivo?
Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida. Logo, o título continua registrado como ativo circulante ou não circulante da empresa, conforme previsto no item 29 da NBC TG 38, aprovada pela Resolução CFC nº 1.196/09.
Em essência, a empresa está tomando um empréstimo oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante e os encargos cobrados pelo banco devem ser reconhecidos como despesa financeira.
www.portalcfc.org.br
Bianca Auras Franco Candelaria Hey
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeCleiton.
A Minha 31 o calculo deu alternativa A....
Vamos aguardar
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalOla Cleiton,
A 31 é o saldo de obrigação das férias ???
A minha deu letra C. Qual o calculo você utilizou ?
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadePois é Bianca. A alternativa "C" não inclui os 33,33% de abono sobre as férias né.
No enunciado da questão diz "[...] Desconsiderando os encargos incidentes sobre férias, o saldo da obrigação de férias, calculado de acordo com a CLT e registrado pelo regime de competencia à ser apresentado no Balanço de agosto é de:[...]
Encargo é FGTS o abono faz parte do cálculo de acordo com a CLT (pelo menos é dessa forma que entendo)
Isabelle Gomes da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Administrativopelo gabarito extraoficial da unescon http://www.unisescon.org.br/index.php?pagina=exame_suficiencia/index.php
Eu Acertei 20 Ja to TRISTE =/ AGORA ALGUEM SABE FAZER O CALCULO CORRETO DA 19?
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeIsabelle
o cálculo da 19 eu fiz da seguinte forma:
a máquina custa 200.000,00, tem vida útil de 20 anos, não tem valor residual e deprecia pelo método linear. Assim eu divido o preço pela quantidade de anos pra descobrir quanto ela deprecia por ano. [200.000/20= 10.000]
Agora vamos ver quantos meses se passaram desde que a máquina começou a funcionar até a data que pede na questão (que é 31/12/2013)
07/2011 à 12/2013= 30 meses]
Se deprecia 10.000 por mês eu divido por 12 e descubro quanto deprecia por mês
[10.000,00/12= 833,33]
Multiplico 833,33 por 30 meses e tenho 25.000,00 (arredondado)
25.000,00 representa 12,5% de 200.000,00
Andre Ricardo
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoIsabelle
100 por cento da maquina dividido em 20 anos é igual a 5 por cento ao ano
5 por cento ao ano dividido por 12 meses é igual a 0, 42 por cento
0, 42 vezes 30 meses (diferenca de 7/11 até 12/13) igual a 12, 5 por cento
Abc
Marcelo Rocha de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBem, segundo o site da Unisescon eu acertei 33 questões. Mas vocês concordam com todas as respostas do gabarito que eles passaram? Tenho dúvida nas seguintes questões:
09(a)
16(c)
22(b)
41(b)
44(b)
Vocês concordam com essas respostas?
Carlos Alexandre
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidadepor esse gabarito da unisescon fiz 27 .... agora é esperar !!!
Rodrigo Basilio
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalPelo unisescon acertei 24. Tomare que seja anulada alguma que errei, ou que o unisescon esteja equivocado, acho dificil! Mas, esta prova estava bastante dificil, e não concordo que algumas questões façam parte da nossa prova, visto que estavam na prova para o Bacharel. Inclusive a do DMPL.
Carlos Alexandre
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeTbm achei algumas questões bem pesadas para o nivel tecnico !!!
Alessandro Aparecido Secundino
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Pessoal, boa noite!
Estou com um grande duvida. Na questão 16 do exame 2013.2 a resposta correta que o unisescon publico no gabarito extra oficial é alternativa "C", o exercício pede o total do Ativo, e no caso duplicata descontadas nas novas normas é considerado no passivo, o unisescon esta considerando ativo. No exame do ano passado eu não passei por 1 questão, que no caso eu considerei duplicatas descontadas no ativo e apos recurso realizado o CRC publico que as novas normas deve serem praticadas e que duplicatas descontas é PASSIVO. verificando a prova do bacharel exame 2013.1 as duplicatas descontadas consta no ativo. Agora pergunto, qual criterio vai ser adotado este ano??? duplicatas descontadas é um ATIVO ou PASSIVO? mais uma vez vou ser prejudicado por 1 questão.
Rodrigo Basilio
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalBoa observação Alessandro. Acredito que o Unisescon esta equivocado nesta questão, tomara!! pois se tiver eu passo.. só preciso de mais um acerto. Lembro bem de duplicatas descontadas, e o meu professor frisou muito neste assunto para não errarmos este ano.. concordo contigo plenamente. oque acham pessoal?
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalEu também concordo! A minha resposta deu a letra A !!! Olhei em alguns sites e também deu a mesma coisa.
Bom, o jeito é acalmar o coração e esperar o gabarito oficial!
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalMarcelo,
Quais alternativas você marcou nestas questões ??
Segue abaixo as minhas :
09(a)
16(a)
22(c)
41(c)
44(a)
Marcelo Rocha de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOi, Julia.
Olha, sobre essas questões do gabarito da Unisescon que pus em dúvida minhas respostas foram:
09(c)
16(a)
22(a)
41(d)
44(a)
A 41 tenho certeza que eles se equivocaram. Olha só nesse site:
www.professorleo.com.br
Eu fiz meu curso de contabilidade no INED e lá também eles passaram a mesma coisa sobre a inclusão do frete no custo dos estoques. O que vocês acham?
Marcelo Rocha de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeNovamente sobre as questões do gabarito da Unisescon, na questão 16 o professor Ricjardeson Dias chegou ao mesmo resultado que eu. A prova que ele resolveu foi a de Bacharel, mas a questão é a mesma. Lá ele colocou como resultado a alternativa "d". Na prova de Técnico, o mesmo resultado é encontrado na alternativa "a", que eu havia escolhido também. Vejam:
ricjardesondias.blogspot.com.br
O que acham?
Marcelo Rocha de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeSobre a questão 9 que também não concordo no gabarito da Unisescon:
Eu escolhi a alternativa "c". Na pergunta estava sendo pedido para assinalar a opção INCORRETA. No site http://professorescontabeis.blogspot.com.br/ eles chegaram ao mesmo resultado que o meu. Vejam o que falam sobre a alternativa "c":
Marcelo Rocha de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeNovamente sobre o gabarito da Unisescon:
Na questão 22 eu assinalei a alternativa "a" e acho que me equivoquei mesmo e na 44 parece que eles também estão certos.
Mas deem uma olhada com cuidado para não termos surpresas depois... :-)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade