Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.581

Bacharel em Ciências Contábeis pode trabalhar em bolsa de valores,investimentos,corretoradevalores?

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 13:13

Boa tarde Victor;
Desde que você tenha registro no CVM – Comissão de Valores Mobiliários, com certeza poderá exercer essa função, pois pra vc fazer qualquer operação/negociação na bolsa de valores terá que ter o registro técnico Lei 6.385/76.

A administração de carteira de valores mobiliários só poderá ser exercida por pessoas físicas ou jurídicas previamente autorizadas pela CVM, conforme normas estabelecidas na Instrução CVM 558.

MARCO GASPAR

Marco Gaspar

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Domingo | 26 janeiro 2020 | 13:43

Olá Victor! 

Para você realizar operação/negociação na bolsa de valores como pessoa física basta ter cpf ativo e abrir uma conta em uma corretora de investimento (Modal Mais, Clear, XP, Rico etc), através do painel da sua corretora você pode fazer investimento em Renda fixa (Tesouro Direto, CDB/ LC, LCI/LCA) e renda variável (Ações, Mini Contratos, ETFs, Fundos de Ações, Multimercados). Claro que necessita ter conhecimento, a própria corretora disponibilidade de material de estudo ou se você é graduado pode fazer uma pós específica sobre mercado financeiro, como também alguma curso online destes especuladores / investidores que existem na internet.

Agora se você deseja de alguma forma dar aconselhamento sobre investimentos sobre ações ou fazer administração de carteira de valores mobiliários através do dinheiro de outras pessoas, necessitará possuir autorização da CVM – Comissão de Valores Mobiliários e em muitos casos até alguma certificação (CNPI, CFA, CEI) .

Se pretende trabalhar como funcionário de corretora, bastar ter uma graduação relacionada a finanças (Economia, Contabilidade e Administração) e e especializar na área de investimento através de uma pós em mercado financeiro. Corretora de investimento é empresa igual a qualquer uma, existe os setores administrativos/gerenciais/operacionais e você poderá até entrar em alguma função que não seja totalmente voltado aos investimento e depois mudar de setor. 

As estratégias e metas irá depender do objetivo quer alcançar!

Espero ter ajudado! 

Izabella Miranda
Suporte

Izabella Miranda

Suporte , Jornalista
há 2 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 10:51

Olá, pessoal! Como vai?
Nós do Portal Contábeis estamos preparando um novo programa para vocês, o Fecha a Conta, que será mensal e contará com participações de especialistas para debatermos alguns assuntos do meio contábil, empresarial e outros. Para isso acontecer, precisamos da sua ajuda!

Nosso próxima tema será sobre Investimentos, especialmente em como fazer a parte contábil e tributária dessa área. Quem quiser participar, poderá aparecer no Fecha a Conta e ter sua dúvida, comentário ou case discutido pelos especialistas.  Basta enviar neste tópico até o dia 11 de outubro o que quiser sobre o assunto.
Agradecemos a participação!

https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/365528/fecha-a-conta-investimentos-participe-do-novo-programa-do-portal-contabeis/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.